Resenha # O Vampiro da Quinta da Boa Vista

14:03

Em 1821, Londres é o paraíso dos vampiros que se banqueteiam com o sangue de bêbados e prostitutas, se escondem nas sombras dos becos e em meio à névoa das ruas mal iluminadas. Dotan, um lobisomem poderoso e imortal, dedica sua existência a caçá-los e conta com a ajuda de Lucius, seu filho adotivo, um vampiro que se nega a atacar humanos, mas se alimenta de outros bebedores de sangue.
Ao descobrir que a maioria dos vampiros londrinos está migrando para o Brasil, uma colônia conhecida por dias longos, quentes e ensolarados, Dotan e Lucius decidem averiguar. 
Neste primeiro volume da série Terra Prometida, pai e filho iniciam sua investigação sobrenatural e procuram aliados. A colônia é muito mais agitada e perigosa do que imaginavam: há bebedores de sangue em São Paulo e um ardiloso vampiro leitor de mentes vive no Rio de Janeiro, nas proximidades do Palácio da Quinta da Boa Vista.
Viaje pelo Brasil colonial e conheça um mundo que os livros de História omitiram de você: a sombria e lasciva Terra Prometida, onde se escondem alados, telepatas e ninfas capazes de produzir um leite negro que vicia e escraviza mortais!


Autor: Leonardo Barros
Páginas: 143
Editora: LB Editora
Onde Comprar: Amazon
Classificação: 




Em O Vampiro da Quinta da Boa Vista, vemos Lucius que é um vampiro que caça os seus semelhantes por não concordar com o modo de vida que eles levam e seu pai Dotan, que é um lobisomem. Lucius relatava para seu pai seu sonho  e disse que parecia real, tanto que sentia o que tinha acontecido e seu pai não duvidava de nada.


"- Já aprendi a crer que tudo nesse mundo é possível - levou a mão ao ombro do filho, mas o viu se esquivar."



Após investigar e acabar ouvindo a conversa de três vampiros, ele sabia que deveria sair de Londres e ir para o Brasil, que lá teria como caçar os bebedores de sangue e Dotan  mais uma vez se juntou a ele nessa luta que também era sua.


Finalmente chegaram ao Brasil, mais precisamente no Rio de Janeiro e queriam saber de tudo sobre aquele lugar.

O que Dotan não imaginava era encontrar com Nadav, seu grande amigo, quase irmão, que tinha raiva dele por algo que tinha feito no passado.


"Fitando Nadav, pediu: - Esqueça-se disso. Eramos jovens demais, e, na época pensei que era a única alternativa."


Nadav era lobisomem, assim como Dotane também estava atrás de respostas para aquilo que mais queria, ainda mais que se tratava de sua missão.


Depois de conversar com uma pessoa, Dotan e Lucius souberam que teriam que viajar mais uma vez e o destino é São Paulo, pois lá estava concentrado os vampiros que estavam usando os humanos. Após chegarem em São Paulo, Dotan já sabe que tem algo de muito errado acontecendo.

Enquanto eles investigavam, Nadav estava em sua jornada e desse vez com a índia Zaíla, que fez questão em ajudá-lo ainda mais por se sentir atraída por ele.

Dotan após enfrentar alguns vampiros e um Alado ( um ser supremo ), ele consegue obter mais informações e teriam que viajar mais uma vez,  contando agora com a ajuda de Nadav, Zaíla e principalmente de Lucius.


Não me conformo com o final!!!! Como o autor pode acabar a história daquela forma?????
NECESSITO URGENTE DA CONTINUAÇÃO!!!



O que dizer dessa trama? UAU!!!

O autor tem se superado em cada livro e esse enredo foi super bem elaborado e tem todos os elementos que gosto como: lobisomem, vampiros, missão, entre tantos outros e nessa história vimos como a escrita do autor amadureceu.

Os personagens tanto principais como secundários foram bem caracterizados e explorados.

A narrativa é rápida, fluída e contagiante.

A capa achei sinistra e bem chamativa, adorei!

A diagramação e revisão estão impecáveis!





You Might Also Like

21 leitores apaixonados❣️

  1. *.*
    Eu conheço esse autor... Luiza ama os livros dele.
    Eu realmente não conhecia esse, a capa me deu medinhooooo . kkkk
    As tramas do Leonardo são muito bem escrito! Estou à séculos para ler um livro dele, e sempre deixo passar!!! Mas agora vou add na lista e ler sem falta!!!
    =)

    ResponderExcluir
  2. Que legal uma história sobrenatural no Brasil. Ainda não li nada assim e fico feliz por ver que os autores estão investindo em outras linha. Pela capa eu passo longe, não gostei e nem gosto de ficar olhando kkkkkkkkk.
    Mas que bom que os outros elementado da trama são bons, talvez em uma nova edição eu me jogue nele. rsrsrs

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  3. Lucius me lembrou Louis, de Entrevista com o Vampiro. Ele também não aceita o modo de "vida" dos vampiros e se recusa a ser como eles.
    Bacana, curto histórias com vampiros e essa parece ser bem legal!
    Na primeira oportunidade, dou uma chance.
    Beijins
    BLOG PSYCHOTECA | PÁGINA NO FACEBOOK

    ResponderExcluir
  4. Eu sou até suspeita para comentar pois quando o assunto é vampiro meus olhos até brilham, de longe são meus seres preferidos. E o bacana é que além de vampiros ele incluiu outros elementos sobrenaturais a história que tenho certeza a enriqueceram ainda mais.
    Assim que eu puder vou adquirir um exemplar... Pois a premissa despertou e muito a minha curiosidade.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bom?

    Muito boa essa resenha. Já vi outras resenhas favoráveis a esse livro, por isso preciso ler logo hahaha É muito bom conhecer novos escritores, ainda mais quando eles escrevem bem ;)

    Obrigada pela dica!

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. A capa deste livro é ME-DO-NHA. Mas não um medonha ruim, um medonnha uaaaauuuuuu... rs Já li muitos elogios para com a escrita do Leonardo e espero poder conferir em breve!!! Fiquei curiosa!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Michelle, eu não conhecia o livro e nem o autor ainda, mas confesso que fiquei SUPER CURIOSA com a obra, ela tem tudo que eu mais gosto: vampiros. Isso já me anima para ir atrás e ler o quanto antes. Com toda certeza eu daria uma chance quando tiver oportunidade!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Não tenho muita curiosidade de ler esse livro, por conta da capa, que eu achei bem feia, e também por não gostar muito de histórias de vampiros e lobisomens *-* Fiquei feliz em saber que você gostou do livro, e espero que a continuação chegue logo...haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!!!!!
    Não conhecia o livro nem o autor,e como Você amo livros nesse gênero e fiquei bastante curiosa com relação a essa estória e esse final que vc mencionou, não curti muito a capa...

    www.livroaoavesso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu amo histórias com vampiros. Mas nos últimos tempos tenho me decepcionado um pouco com algumas. Diferente de você, não achei a capa chamativa, talvez me chamasse a atenção pelo estranho, mas não curti não. Infelizmente esse é um daqueles casos, onde apesar de amar vampiros, o plot do livro não me interessou. Fiquei curiosa pra conhecer o autor, tentarei outros livros dele.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  11. Eu amo histórias com vampiros. Mas nos últimos tempos tenho me decepcionado um pouco com algumas. Diferente de você, não achei a capa chamativa, talvez me chamasse a atenção pelo estranho, mas não curti não. Infelizmente esse é um daqueles casos, onde apesar de amar vampiros, o plot do livro não me interessou. Fiquei curiosa pra conhecer o autor, tentarei outros livros dele.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  12. Oie.
    Eu tinha visto um post de primeiras impressões em algum blog, não lembro qual. Mas já tinha ficado curiosa. E agora fiquei ainda mais. Achei que o autor contou uma estória de vampiros de um modo novo, realmente eu amooo esses sugadores kkkkk e acho que o livro vai ser bacana.
    A capa realmente é bem sinistra kkkk

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/2016/02/parceria-galera-record.html

    ResponderExcluir
  13. Oiiii
    Eu não conhecia o livro nem o autor.
    Eu também sou apaixonada pelo gênero.
    O que não chama a atenção é a capa.
    Adorei a resenha, fiquei curiosa.
    Obrigada pela dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Que interessante vampiros na Quinta local onde faço passeios e piqueniques com família e amigos. Gosto de todo este mundo de fantasia e o livro pareceu bem interessante relacionando com a história do país. A capa é bem sinistra.

    Beijos
    Carla Fernanda
    http://livrosqueliblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ola, tudo bem??

    Essa capa me assustou um pouquinho haha, mas eu gostei bastante do enredo! Gosto dessa mistura de vampiros e lobisomens... Outro fato que me chamou atenção também foi os personagens secundários bem construídos, e claro, a narrativa fluida que é essencial para o livro né!?

    XOXO
    Umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oiee

    A capa é sinistra mesmo, lembrei da Série Supernatural com esses olhos rs.
    Gostei da sua resenha, legal quando a história se passa no Brasil. Fiquei super curiosa com o final!!
    Vai para minha lista, gosto do gênero.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Mih!! Tudo bem?
    Já havia ouvido falar do autor algumas vezes, porém não sabia nada concreto sobre seus livros.
    Achei o enredo super interessante, fiquei bem interessada. Principalmente no período em que ele se passa. Agora fiquei curiosa em saber se o autor explora mais esse período - a época colonial -. Enfim adorei sua resenha ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  18. OLá, não conhecia esse autor e nem o livro dele. Achei o livro bem interessante mas não é muito o tipo de leitura que eu leria. POr mais que a narrativa seja bem fluida e com personagens marcantes ele não me chamou tanta atenção assim...mas parece interessante.
    Gostei da resenha
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Oi Flor.
    Confesso que o livro não chamou muito minha atenção, mas fico feliz que tenha gostado.
    Esse gênero exige uma narrativa rápida mesmo e legal saber que Leonardo soube prender o leitor.
    Ótima dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  20. Oi Mi, tudo bem?

    Eu tenho esse livro no aplicativo da Amazon no meu Kindle e quero bastante ler. Adoro criaturas sobrenaturais, principalmente vampiros e lobisomens... tendo os dois então, melhor ainda. Gostei de parte da ambientação ser aqui no Rio. Gostei de saber que os personagens são bem caracterizados e a narrativa é envovolvente.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  21. Oi.

    Apesar de gostar muito de livros que tenham seres sobrenaturais, essa capa não me agradou muito, se eu não soubesse nada do livro, eu não compraria só pela capa, as vezes escolho um livro só pela capa, mesmo sem saber nada dele. Mas vou ver se deixo de lado o gosto pela capa e me foco na história do livro.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias