Resenha # Os Segredos de Colin Bridgerton

09:00

Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres.Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade.Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum.Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente.No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.

Autora: Julia Quinn
Páginas: 328
Editora: Arqueiro
Onde Comprar:  FNAC  //  Casas Bahia  //  Saraiva
Classificação:  




No prólogo do livro, vemos como Penelope Feartherington se apaixonou por Colin Bridgerton e como sabia que esse romance era impossível, pois ele nunca olharia para ela, ainda mais por causa de sua mãe. Então finalmente chega o dia em que ela vai debutar, com 17 anos, ela não queria, pediu mais um ano a sua mãe, mas a mesma não aceitou.

Temos uma passagem de tempo na história e agora Penelope está com 28 anos, sem ter de fato a esperança de se casar, ainda mais que era apaixonada por Colin e seu carma era sua mãe insuportável.


Colin como não queria saber de casamento, por isso vivia viajando para sua mãe não lhe arrumar uma noiva, até que na festa de aniversário de sua mãe, ele reencontra Penelope e sente algo diferente por ela.



"Penelope era uma figura tão engraçada... Não, não era exatamente isso. Ela era... surpreendente ... Sim, isso parecia resumi-la. Poucas pessoas a conheciam -  sem dúvida ela não tinha a reputação de ser uma companhia agradável."
Página 42



Um belo dia, sem querer Penelope descobre o segredo de Colin, algo que ninguém sabia, só que ele vê a hora que ela descobre e fica furioso, mas mesmo assim a cada encontro ficava mais encantado por ela, se recriminava por nunca ter reparado de fato naquela mulher.


Por ironia do destino, Penelope também tinha um segredo e Colin descobriu da pior forma possível, ficando com raiva e transtornado, principalmente pelo feito que ela tinha conseguido.

Colin após lutar contra o sentimento, resolve pedi-la em casamento, mas muita água iria rolar embaixo dessa ponte.

Sem sombra de dúvidas o livro mais emocionante até agora, em várias partes me peguei chorando e em outras rindo muito.







Estava muito ansiosa por esse volume, por ser a história do meu querido Colin Bridgerton, mas quando penso que a autora não poderia mais me surpreender mais, ela fez uma história cheia de reviravoltas.


Os Bridgertons continuam maravilhosos e fico encantada em cada livro, por conhecer mais cada um deles, mas nessa história, teve uns personagens que tive vontade de socar.

A narrativa da autora continua contagiante se tornando impossível largar o livro enquanto não acaba toda a história.

A diagramação, capa e revisão estão perfeitas, a editora como sempre arrasando em suas publicações.


You Might Also Like

12 leitores apaixonados❣️

  1. Só fiquei chateada por saber que é Lady Whistledown, poderia ter segurado mais.
    No restante o livro é uma delícia de ler.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Oi Michelle,
    Amo romance histórico com reviravoltas e que nos dão vontade de socar personagens. Percebo que a Penelope e o Colin são duros na queda, depois de ler suas palavras e tantos elogios que li da escrita da Julia Quinn, tenho de começar a ler essa série pra ontem.

    Beijos e leituras maravilhosas pra você.
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Vejo tantas resenhas dessa série com as meninas falando tão bem que até da uma pontinha de vontade de conhece-lo, ainda mais com a vontade que estou tendo ultimamente de ler algo divertido, mas tenho medo porque não sou fã de romances de época, e as vezes penso que posso me decepcionar e passar nervoso :(
    Mas está anotado aqui para caso eu supere ;)
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Adoro livros com reviravoltas, mas eu não leria esse por ser de época, não é um gênero que eu curta muito. Se a história tivesse sido adaptada para os dias atuais, certeza que eu leria.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oie.
    Adorei sua resenha, fico realmente feliz em saber que a escrita da autora continua maravilhosa e que as leituras fluiem com facilidade.
    Eu realmente tenho muita vontade de ler a série.
    Quanto mais que amo romances de época.
    ótima premissa

    ResponderExcluir
  6. Hello, Mila!
    Essa é a segunda resenha que leio do livro e vocês estão me convencendo a lê-lo, haha, embora eu não goste de romances. Mas pretendo dar uma chance para romances de época, por gostar de história e estilo de vida "antigo". Acho que vou começar por Julia Quinn, já tenho uma amiga que ama. =P
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mi! Ainda não li nenhuma das obras, porém, não me falta curiosidade. Espero um dia, ainda este ano, ter a chance de lê-lo, todos.

    Beijos da Fê
    As Catarina´s / Fanpage / Instagram

    ResponderExcluir
  8. Aiiii

    Vcs estão combinadas para me fazer cair em tentação e passar esses livro na frente dos outros? Li outra resenha sobre esse livro a pouco e. ..caramba. ..Estou perdendo tempo.
    Li só o primeiro até agora é posso dizer que eu amei....
    Agora tua resenha veio pra me dizer "chega pra lá " aos livros de parceria....
    Adorei cada palavra que tu escreveu.

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Ah, que delícia saber que achou esse o livro mais emocionante até agora, que se pegou chorando e rindo! Li só o primeiro, mas me encantei pela escrita da Julia, e quero muito conhecer o restante da série. Fico enlouquecida quando tenho vontade de socar personagens, mas faz parte... rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  10. Estou querendo muito ler essa série, parece ser ótima, e como eu gosto muito de romances de época, creio vou gostar muito da leitura. A sua resenha está ótima, parabéns!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  11. Oooi, em breve lerei a série. Tenho umas amigas que me falam muito bem, estou curiosa pela leitura.rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. A série é perfeita!
    Colin realmente encantador!
    Mas sofri tanto pela Penelope!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Créditos

Template base por: Ipietoon Cute Blog Design
Modificado por: Ge Benjamim Ge - Capista, Diagramadora e Web Designer

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias