Resenha Premiada # O Aprendiz do Arquimago

08:00

capa_g_aprendiz



Título: O Aprendiz do Arquimago
Subtítulo: As Crônicas de Herannon, 3ª Era
Autor: Michael A. Iora
Páginas: 630
Edição: 1ª
Publicação: Setembro/2015
Editora: Chiado Editora
Idiomas: Português (Brasil)
ISBN: 978-989-51-4936-0


“Você foi honrado com a oportunidade de ser meu discípulo, uma honra que qualquer um dos acadêmicos de Everard desejaria, pois embora tenham bons mestres, eu estou muito acima de todos eles. O treinamento será muito mais árduo, não duvide disso, mas terá suas recompensas. Se sobreviver, digo, se resistir até o final, sob a minha orientação você virá a tornar-se um mago de altíssimo valor, admirado e invejado por muitos.”

Entretanto, o menino elfo descobre amargamente que tamanha honra não é concedida sem que um alto preço tenha de ser pago, e que simplesmente estar sujeito ao desagradável temperamento de seu excêntrico e arrogante tutor deve ser a pior prova que alguém pode ter de suportar. Não obstante, ele se vê obrigado a enfrentar não apenas um treinamento extremamente rígido e insano, mas também a saudade de sua mãe e um sentimento de urgência crescente.

Conseguirá o garoto conquistar sua tão desejada graduação, superando todos os desafios impostos e, pior, a crueldade e intolerância de seu próprio mestre?



Aglarion é um menino elfo que mesmo com a pouca idade já era bem certo do que queria na vida, ser um guerreiro. Sua mãe não gosta da decisão do filho ao invés de mandá-lo para uma escola de guerreiros pede para seu amigo Kyehntw'arthal, grande mago, fosse seu mentor, seu professor na arte da magia.

“ Se não posso ser um guerreiro, ao menos serei um grande mago”

Mas ficamos questionando a todo momento o porque que Aglarion sente essa necessidade de sempre ser o melhor, pergunta essa que é respondida ao longo do livro.

Bem, antes de qualquer impressão sobre o livro e a história dele preciso avisar uma coisa... leiam primeiro os dois apêndices do mesmo, a partir da página 623.

Porque isso?

Eu confesso que antes de me sentir curiosa sobre algumas palavras do livro tive muita dificuldade em ler. Os nomes, em idioma Ketilon, em sua maioria, são muito difíceis para mim. Ao aprender mais sobre o idioma a leitura começou a ficar mais fluida.

Gostei tanto que fui ao site do autor onde ele dá uma aula sobre fonemas e outras particularidades do idioma élfico. Há também uma tabela de medidas onde tem as medidas de tempo, extensão e massa. Então, para não passar o “perrengue” que eu passei, leia antes, conselho de amiga.

No mais, o livro é espetacular! 

É um livro onde o amor e ódio aos personagens está a flor da pele. A começar pelo Arquimago que é insuportável. Arrogante e extremamente chato, ele sempre fala com o garoto com desdém. Mas ao mesmo tempo tem seu lado “meigo” ao criar como filha a pequena Vedriny, elfa que ficou órfã muito pequena.

O Aprendiz do Arquimago é um deleite para fãs de magia. Muito bem escrito, o autor criou um mundo que faria qualquer fã de Hobbit ficar de cabelos em pé.

A primeira vista o livro dá medo, com a ostentação de 630 páginas, mas com a leitura bem fluida, simples, tirando as particularidades com o idioma élfico não tem muitas palavras complicadas, é muito indicado ao público infanto juvenil. Como é um livro que me parece ser o primeiro de vários, tem o texto mais teórico, com poucas batalhas. Mais leve, digamos assim.

O texto é narrado em terceira pessoa e os capítulos não são longo, são 18 ao longo do livro. 

Super indico para você que é fã de fantasia e adora aprender mais sobre idiomas diferentes.



Vamos as regras para concorrer a esse belo livro:


1- Comentar de forma coerente na resenha, deixando no final seu email e nome de seguidor do G+;

2- Compartilhar a resenha no facebook, convidando dois amigos para participar. Por favor deixe o link também nos comentários;

3- A promoção começa dia 19/02 e vai até 19/03 e o sorteio será feito pelo RANDON, caso o vencedor não responda em 48 horas perde o direito ao prêmio e farei novo sorteio;

4- Se por ventura o livro voltar por ter erro no endereço ou destinatário ausente, o ganhador arcará com um novo frete, senão PERDE o direito ao prêmio;

5- Prazo de envio de 60 dias após o resultado e não nos responsabilizamos por estrago ou extravio dos correios.


Boa Sorte!!!!

You Might Also Like

12 leitores apaixonados❣️

  1. 630 páginas... Não imagina o quanto fico feliz em saber. Pareço louca mas adoro grandes narrativas e sua resenhar passou essa idéia de grandiosidade. Preciso conhecer mais dessa história e adentrar na história de Aglarion. Um grande abraço!
    http:// www.lostgirlygirl.com

    ResponderExcluir
  2. Daniele!
    Gosto muito quando os livros envolvem magia, elfos e seres fantásticos.
    Ver um protagonista tão novo e tão obstinado é mais um estímulo para leitura do livro.
    Gosto demais de literatura fantástica.
    Compartilhamento: https://www.facebook.com/rudynalva.soares/posts/1285444884815669?pnref=story
    Rudynalva Correia Soares
    rudynalva@yahoo.com.br
    Participo e mais tarde sairá divulgação no blog.
    “Cada qual sabe amar a seu modo; o modo, pouco importa; o essencial é que saiba amar.” (Machado de Assis)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Top Comentarista fevereiro, 4 livros e 3 ganhadores, participe!

    ResponderExcluir
  3. Gostei da história do livro, mas não sei, algo me parece muito com alguns livros que andei lendo nos últimos tempos... Vou passar para um amigo que ama literatura fantástica.

    Bel Góes
    - conchegodasletras.blogspot.com.br -

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu tenho me interessado muito por livros com esse tema. Não conhecia esse ainda, mas pelo que vi na resenha eu certamente iria gostar dele. A história me parece super fantasiosa e isso me agrada bastante. Eu também fico meio confusa com esses nomes kkk mas nada que me atrapalhe, se a história for boa. Gostei da dica.

    ResponderExcluir
  5. Nossa. Isso tudo de página mesmo? Não esperava tantas páginas assim. rsrsrs Mas vou aceitar sua sugestão e vou me aventurar nessa história. Adoro temas deste tipo. São incríveis. E espero gostar tanto quanto você. Valeu por me apresentar essa trama. Beijos.
    Elizabeth de Salles Newbold
    Seguidora> Elizabeth Machado de Salles
    elizabethmsalles@hotmail.com

    https://www.facebook.com/elizabethmachado.salles/posts/892224267542587

    ResponderExcluir
  6. Olá... tudo bem???
    Bom eu não curto muito histórias fantásticas e mesmo com um enredo contagiante apresentado aqui, não tenho pretensão de ler o livro, mas fiquei com o pé atrás com a mãe do menino em escolher o que deve ser... claro entendo os seus motivos, mas acho que devemos apoiar as escolhas de nossos filhos desde que seja algo honesto... podemos dar a nossa opinião, mas a escolha é deles, porque são eles que vão viver aquelas escolhas... mas é a minha opinião apenas... não sei qual a verdadeira linha que segue o livro... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem.
    Que capa maravilhosa. Muito linda. E ele é bem grossinho, hein. Haha. Mas quando a história é envolvente as páginas correm. Gostei muito da premissa, e achei interessantes as palavras diferentes. Me lembrei de Laranja Mecânica que tem uma língua própria, mas tem um dicionario no final do livro que ajuda muito. Rs. Adorei a dica de leitura.

    beijos
    http://chalecult.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi!! A edição do livro está linda.
    Confesso que senti medo em ler, outro dia peguei um livro onde o autor criou uma linguagem própria, com termos inéditos, que me fez ficar perdida. Acabei desistindo por isso.
    Vendo o quanto gostou, acabo sentindo vontade de ler.
    Beeijos
    lua-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Uau, adorei!
    Estou fugindo um pouco de calhamaços HAHAHA Mas vou deixar anotado e mais pra frente eu procuro por ele!
    AMO quando o autor cria sua própria linguagem, costumes, enfim... curti muito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Linda a capa do livro e sua resenha foi muito bem feita, contando os detalhes e dando dicas para facilitar/possibilitar a leitura, sem dar spoiler!
    Mas não curto esse tipo de livro, com fantasia, nem vou me animar a ler um livro tão grande nesse estilo!
    Para quem gosta, deve ser um prato cheio!
    Abraço!

    Karla Samira
    http://www.pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Falar em magia e elfos já me convence a ler o livro. hahaha Ainda mais um livro com uma capa linda dessas!
    Achei engraçado o termo 'graduação' haha
    Outro ponto que me interessou bastante foi você citar sobre o idioma, acho fascinante livros com idiomas próprios. Com certeza, será um livro que lerei!

    parado-na-estante.blogspot.com.br
    facebook.com/paradonaestante

    ResponderExcluir
  12. A capa e meio sinistra kkkk adoroo irei ler com certeza

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Créditos

Template base por: Ipietoon Cute Blog Design
Modificado por: Ge Benjamim Ge - Capista, Diagramadora e Web Designer

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias