Resenha # A Promessa da Rosa

07:34

Século XIX: Status, vestidos pomposos, carruagens, bailes… Kathelyn Stanwell, a irresistível filha de um conde, seria a debutante perfeita, exceto pelo fato de que ela detesta a nobreza; é corajosa, idealista e geniosa. Nutre o sonho de ser livre para escolher o próprio destino, dentre eles inclui o de não casar-se cedo. No entanto, em um baile de máscaras, um homem intrigante entra em cena… Arthur Harold é bonito, rico e obstinado.Supondo, por sua aparência, que ele não pertence ao seu mundo, à impulsiva Kathelyn o convida a entrar no jardim – passeio proibido para jovens damas. Nunca mais se veriam, ela estava segura disso. Entretanto, ele é: o nono duque de Belmont, alguém bem diferente do homem que idealizava, só que, de um instante a outro, o que parecia a aventura de uma noite, se transforma em uma paixão sem limites.Porém, a traição causada pela inveja e uma sucessão de mal-entendidos dão origem ao ciúme e muitas reviravoltas. Kathelyn será desafiada, não mais pelas regras sociais ou pelo direito de trilhar o próprio caminho, e sim, pela a única coisa capaz de vencer até mesmo a sua força de vontade e enorme teimosia: o seu coração.


Autora: Babi A. Sette
Páginas: 431
Editora: Novo Século
Onde Comprar: Saraiva
Classificação:  





Kathelyn Stanwell, é filha de um Conde,  é muito autêntica e presa muito sua liberdade,algo que não tinha. Ela queria muito ir ao baile de máscaras que teria em breve, mas estava de castigo por algo que tinha feito, mas com a ajuda de sua mãe que conversa com seu pai, ela consegue realizar essa vontade. Esse baile acontecerá na casa da Viscondessa e do Visconde de Withmore, como ainda era debutante, iria junto com sua prima Judith e seu marido.


Enquanto estava no baile, conversava com vários cavalheiros, mas um em específico lhe chamou a atenção por estar todo de negro e por seu porte, mas como estava interessada em algo dentro da casa dos anfitriões, seguiu seu plano, mas o que ela não contava, era que esse misterioso cavalheiro iria surpreendê-la, esse homem era Arthur Harold, o Duque de Belmont.



"Ele estava admirado com sua beleza e com a forma como ela reagia àquele bando, como se fosse uma rainha."
Página 23


Mesmo sem saber a identidade um do outro, se sentiram mexidos, mas após alguns dias, eles finalmente foram apresentados, mas mesmo querendo a presença um do outro, se tratavam como cão e gato, até que Arthur toma uma decisão sem ela saber.


Arthur começou a cortejar Kathelyn e passou a visitá-la todos os dias, mas ela ainda não sabia do acordo que ele tinha com seu pai, somente sua preceptora estava sabendo de tudo.

O casal estava a cada dia mais apaixonados, até que eles se tornam alvos de intrigas e acabam se separando, cada um tomando um rumo totalmente diferente.


Após alguns anos eles se reencontram em uma situação bem inusitada e estava dispostos a tudo para se vingarem, mesmo ainda se amando ardentemente.





A autora conseguiu me surpreender com uma história tão bela e que com maestria ela conseguiu mesclar romance, traições, intrigas e mudança de vida, o enredo ficou totalmente fascinante.


Os personagens são maravilhosos, mas darei ênfase no casal Arthur e Kathelyn, ele é um Duque lindo, cheio de si, mas que perde o rumo de sua vida, quando se vê perdidamente apaixonado poe Kathelyn; já ela é filha de um Conde rígido, mas uma mulher bem a frente de seu tempo, ela quer liberdade, fala o que pensa e tem humor ácido em algumas situações, o que adoro em uma personagem, além de ser forte e decidida, encarando as dificuldades de cabeça erguida.


A narrativa da autora é linda, encantadora e ocorre de maneira bem fluída, tanto que li a história em poucas horas.

A capa é linda, um luxo e no decorrer da história você entende o motivo do título da obra.

A diagramação e revisão estão impecáveis.

Super recomendo a história, ainda mais com aquele final surpreendente que me deixou com o gostinho de quero mais.

You Might Also Like

14 leitores apaixonados❣️

  1. Hello :)

    Não conhecia o livro e, apesar de parecer bem interessante, eu acho que não leria por não fazer muito o meu estilo, já que prefiro passar longe de livros de época.

    Beijinhos e que a Força esteja com você!
    Cantinho Cult
    Galera Geek

    ResponderExcluir
  2. Hello!
    Essa capa da Babi! <3 Adoro demais, é muito delicada e simples!
    Mas voltando... A história me parece bem interessante, embora eu não goste de romances. Quer dizer que temos uma reviravolta no final, com o casal apaixonado se odiando? Isso me parece promissor, haha!
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Oii,

    A capa desse livro é a coisa mais linda. E confesso que queria muito ler o livro só por causa da capa. Mas agora que estou sabendo qual a sua história, quero ler mais ainda. A história parece ser bem envolvente e confesso que adoro histórias que contém intrigas e vinganças.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Mi, tudo bem??
    Eu amei... a leitura desse livro... ele foi um de meus favoritos do ano passado... ler algo de Babi é se surpreender... ela constrói personagens maravilhosamente bem e eu achei incrível a narrativa e a história que ela contou... dá para perceber que por trás tem muita pesquisa... os costumes, a forma machista dos homens e tudo mais... meu coração teve vários saltos com as transformações e que KAthy passava... amei... que bom que gostou... xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gosto de livros com mulheres fortes, pelo que você disse, Kathelyn é assim, isso já é um ponto positivo. Mas esses romances de época eu não tenho muita vontade de ler. São raros os livros de romance que leio (só leio mesmo quando tem no meu clube de leitura). Talvez eu entre na moda, quem sabe

    ResponderExcluir
  6. Olá, Michelle.
    Eu ganhei esse livro em uma promoção e estou esperando chegar. Fico até emocionada porque queria muito ler esse livro e conhecer a escrita da autora. Que bom que ela consegue reunir de tudo um pouco na história e cativar com ela. A capa é linda.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Eu ainda não conhecia esse livro e pelo que você descreveu na sua resenha ele parece ser bem interessante.
    Kathelyn ao meu ver é uma mulher a frente do seu tempo, que anseia por liberdade e na época que se passa a história é praticamente impossível conseguir. Esse fato chamou minha atenção e deixou a história mais atrativa, irei acrescentar esse título a minha lista de leitura, parece ser um bom livro.
    Abraços,
    umrascunhoamais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eitaaaaaaa romance com traições?????? Adoreiii. Muito bom quando o autor junta várias coisas legais neh! Achei bem interessante a premissa do livro e sua resenha está incrível. Outro ponto bem legal é que os personagens são bem construídos neh!!!

    Até mais,
    Davidson.
    http://www.meninoliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Também adoro personagens com humor ácido, melhor ainda se forem fortes e decididas! Que bom que a autora conseguiu te surpreender e fez uma mescla bem legal no enredo, li outro livro da Babi e não curti muito por ser uma história contemporânea com a narrativa rebuscada, achei que não combinou, mas acredito que agora ela tenha encontrado o gênero perfeito para escrever, em um romance de época a escrita dela deve ter ficado perfeita e mega fluida mesmo!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  10. Oiii, tudo bem?
    Eu achei incrível este livro e diferente do que costumo ler, saindo minha monotonia, esse lance de humor sabe me conquistar de uma maneira louca hahahahahaha Eu nunca tive oportunidade de ler nenhum livro da Babi e confesso que não tenho muito conhecimento sobre ela. Seria uma boa hora para quem sabe dar uma chance, não é?
    Beijão

    ResponderExcluir
  11. Adoro finais que nos surpreendem, especialmente se a história é de um romance tão envolvente quanto esse pareceu ser por meio da sua resenha. Eu não sou fã de romances de época, mas a autora tem sido tão elogiada que não posso ignorar minha vontade de ler A Promessa da Rosa. Pelo que você destacou, acho que vou gostar do desenvolvimento dos personagens.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Michelle!
    Eu tenho o outro livro da autora mas confesso que queria mais era esse aí rs Parece ser um romance histórico interessante e talvez um pouco diferente dos outros até. Adoraria conhecer esse casal, as intrigas e tudo mais.
    A capa é maravilhosa, deve dar gosto de ter na estante.
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Michelle, já li várias criticas sobre esse livro e fiquei curiosa com a história, pelo que tenho lido ele parece ser aquele tipo costumeiro de romance histório, cheio de clichês mas que não deixa de nos encantar. Quem sabe logo eu tenho a hance de dar uma lida

    ResponderExcluir
  14. Eu acho que nasci em um século errado ,lendo essa resenha tenho absoluta certeza haha ... perfeita

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Créditos

Template base por: Ipietoon Cute Blog Design
Modificado por: Ge Benjamim Ge - Capista, Diagramadora e Web Designer

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias