Resenha # Traições

06:00

“Meu único desejo era que Thomas entrasse pela porta da casa com provas de que tudo foi um engano e que nós poderíamos voltar a viver o nosso amor. Mas quando o dia encerrava e a noite chegava, eu era forçada a entender que aquela nunca seria minha realidade. Nada poderia apagar o que ele tinha feito ou o que eu tinha visto... Então, a certeza do fim caía sobre mim, como uma âncora pesada, me afundando cada vez mais.”
Quando fantasmas do passado reaparecem na vida de Cathy, ela entende que apenas o amor não é o suficiente para mantê-la ao lado do homem que ama. Thomas mais uma vez é obrigado a conviver com os segredos de Cathy. Todas as suas certezas foram destruídas e por isso não consegue mais achar a forma certa de conduzir o relacionamento.Assustado com os acontecimentos, ele acaba por permitir que uma intriga destrua tudo que foi construído, e agora terá que lutar para provar a verdade a Cathy.


Autora: Tatiana Amaral
Páginas: 335
Editora: Ler Editorial
Onde Comprar: Site Editora
Classificação: 




Cathy e Thomas estavam em harmonia e felizes, mas algo acontece e seu passado mais uma vez retorna, só que dessa vez era Roger seu ex- namorado, o que deixa Thomas furioso, mas o pior ainda estava por vir e ela acabou sendo traída da pior maneira possível, por quem ela menos esperava.



"Na quarta semana, ainda não tinha conseguido diminuir as lembranças, a dor, nem a tristeza, mas parecia que cada coisa estava ocupando seu devido lugar em minha vida, e eu já estava me habituando com a presença delas."
Página 74


Esse episódio abala o casal, ela tenta dar um novo rumo em sua vida e ele contrapartida vai atrás da verdade mesmo sofrendo muito com tudo. Nessa busca, ele conta com a ajuda de Mia, amiga de Cathy e seus amigos Dion e Kendel.


Quando acharam que finalmente saberiam a verdade, acontece algo que a deixa atordoada, sem saber o que fazer.



"Alguém não queria que Cathy descobrisse a verdade, ou que eu conseguisse comprová-la. Esse foi o único motivo para eu concordar em esperar pelas provas e voltar a procurá-la."
Página 146


Mesmo ainda não sabendo a verdade, Cathy não conseguia viver mais longe de Thomas, mas o problema agora era Roger que faria de tudo para reconquistá-la.


Cathy e Thomas retomaram o relacionamento deles, com o perigo ainda os cercando, sem saber quem estava por trás de tudo, mas quando pareceu que tudo iria se resolver, cai mais uma bomba na vida deles.





Eu estava torcendo para a continuação ser tão boa quanto Segredos, mas me decepcionei demais pois achei que a autora enrolou muito a história, fazendo ficar massante a leitura.


Os personagens continuam sendo bem construídos, mas Cathy me deu raiva em vários momentos com sua infantilidade.


A narrativa continua sendo intercalada pelos personagens principais.

A capa e a diagramação estão perfeitas.

A revisão deixou a desejar e para piorar teve algum tipo de falha na colagem das folhas, pois tiveram algumas coladas fora de sequência, embolando ainda mais a história, esse erro acontece entre os capítulos 18 e 19, mas espero que a editora consiga consertar na próxima edição.






You Might Also Like

16 leitores apaixonados❣️

  1. Oi, Michele
    Não estou me recordando do livro anterior da série, mas acho que não leria. Ainda mais sabendo que esse volume foi um pouco cansativo. Acho que só gostaria do fato da narrativa ser intercalada, pois gosto disso.


    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Michelle! Tudo bem?
    Não conhecia este livro, assim como também não sabia da existência da série. Particularmente, romance não é um gênero que eu goste muito e depois das suas considerações pude ver que este livro realmente não entraria para minha lista de leituras. De qualquer forma, foi ótimo ler sua resenha e conhecer sobre ele! Beijos! ^-^

    ResponderExcluir
  3. Que triste!
    Não conhecia o livro, mas confesso que a premissa não em atraiu. E ao ler suas considerações e ver que o livro deixa muito a desejar, desisti fácil.
    Parabéns pela sinceridade.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Nhá!! Eu não tenho paciência para personagens infantis.
    A capa é realmente um arraso, mas não sei se leria, não conhecia a obra, nem sabia que ele era uma sequência, mas só de saber da imaturidade da protagonista sei que não vai rolar.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  5. Oi Michelle, eu li o livro Segredos e confesso que detestei, sendo assim, não tenho a menor pretensão em seguir com a série, principalmente depois de você falar que este livro é inferior ao primeiro. Também quero bater na Cathy e acho que a autora enrola demais!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Michelle, que pena que o livro não era tudo o que você esperava. É muito ruim quando em uma série, o primeiro livro é maravilhoso e a continua deixa a desejar, já que sempre vamos com expectativas, né? mas eu ainda quero muito ler esses livros para eu ver o que eu acho.

    Beijos

    www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  7. Amiga estava absolutamente ansiosa para ler esse livro.
    Eu terminei SEGREDOS e já o comprei. Já estou com eles em mãos e ia ler esse mês, mas não deu por conta de livros de parceria, mas eu pretendo ler mês que vem se tudo der certo, porque quero saber o que acontece com os personagens. Achei o primeiro livro maravilhoso e espero gostar do segundo, mas depois que tu disse que a narrativa é massante e cansativa eu fiquei meia assim, porque eu detesto, sem contar que me dá um sono fora do normal. Mas espero gostar, vamos ver... Mas sua resenha ficou ótima amiga. Parabéns. Espero poder ter a opinião inversa da sua hehehe

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/resenha-confucio-as-licoes-do-mestre.html

    ResponderExcluir
  8. A capa do livro é muito bonita, mas não consegui me interessar pela leitura. Não sei bem o que é, mas acho que não tive empatia pelos personagens. E se a obra é meio cansativa, a coisa piora. Quando um autor resolve enrolar, é dose. Mas a sua resenha está mesmo ótima, como sempre, adorei! ;)

    Tatiana

    ResponderExcluir
  9. OI Michelle, eu vi falarem sobre esta saga mas não me atraiu muito por causa da história em si, já que estou mais para outros modelos de livros no momento. Mas acredito que seja um pouco normal o fato de você achar diferente o livro e gostar mais de um do que de outro, apesar de que seria melhor se todos fossem iguais, né?

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  10. Que pena saber que a continuação não superou. Mas, é a tal da maldição do segundo livro, né? rsrs
    Eu não conheço a série, mas mesmo sabendo dos seus pontos negativos em relação a obra fiquei curiosa para conhecer a trama.
    beijos
    www.apenasumvicio.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi,

    Não conhecia essa serie de livros antes, fiquei curiosa para descobrir de quem foi a traição, pois não parece ser do casal pelo que você esta relatando. Mas o que pode ter acontecido para abalar o relacionamento deles?
    Mocinha infantil enche o saco mesmo, fa z a gente perder a paciência e as vezes ate desistir do livro.
    Esse problema de revisão e das páginas é muito chato, acho que por isso eu não vou comprar os livros por enquanto ate que a editora resolva esse problema.

    Beijinhos!

    www.cantinhocult.com

    ResponderExcluir
  12. Oiie,

    Não existe coisa pior quando a gente espera muito de um livro e ele nos decepciona :/ Ainda mais quando é continuação, arrasa tudo. O enrendo da estória não me encantou :/ Então deixo passar a dica.

    Bjs

    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  13. Oi não conhecia este livro e para ser sincera não acho que eu queira conhece-lo sabe , pela sua premissa notei que o livro deixa muito a desejar e isto me desânimou bastante , infelizmente deixarei a dica passar

    ResponderExcluir
  14. Olá!!
    Apesar de eu gostar de livros com essa temática,não consegui me envolver com a sinopse para ter aquela vontade de ler..tô fugindo de livros em que a protagonista é chata e infantil e tornando isso uma leitura bem tediante..tô passando longe de livros assim =/

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/02/resenha-um-beijo-inesquecivel-julia.html

    ResponderExcluir
  15. Oiii
    Eu não conhecia o livro e nem a autora.
    No começo, gostei muito da capa. Mas ao ler sua resenha, me fez ver que eu não iria gostar do livro.
    Livros que intercalam a narração, não chamam a minha atenção.
    Beijos. Obrigada pela resenha.

    ResponderExcluir
  16. Oi Mi, tudo bom?
    Poxa, que pena que essa continuação deixou a desejar. Que loucura esse negócio das folhas hein? Achei a capa maravilhosa e quero muito conhecer a escrita da Tatiana, mas depois da sua resenha dei uma desanimada. Odeio personagem mimizenta :( Parabéns pela resenha ♥

    Beijos, Rob

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias