Resenha # Um Beijo Inesquecível

07:00

Toda a alta sociedade concorda que não existe ninguém parecido com Hyacinth Bridgerton. Cruelmente inteligente e inesperadamente franca, ela já está em sua quarta temporada na vida social da elite, mas não consegue se impressionar com nenhum pretendente. 
Num recital, Hyacinth conhece o belo e atraente Gareth St. Clair, neto de sua amiga Lady Danbury. Para sua surpresa, apesar da fama de libertino, ele é capaz de manter uma conversa adequada com ela e, às vezes, até deixá-la sem fala e com um frio na barriga.
Porém Hyacinth resiste à sedução do famoso conquistador. Para ela, cada palavra pronunciada por Gareth é um desafio que deve ser respondido à altura. Por isso, quando ele aparece na casa de Lady Danbury com um misterioso diário da avó italiana, ela resolve traduzir o texto, que pode conter segredos decisivos para o futuro dele.
Nessa tarefa, primeiro os dois se veem debatendo traduções, depois trocando confidências, até, por fim, quebrarem as regras sociais. E, ao passar o tempo juntos, eles vão descobrir que as respostas que buscam se encontram um no outro... e que não há nada de tão simples – e de tão complicado – quanto um beijo.


Autora: Julia Quinn
Páginas: 271
Editora: Arqueiro
Onde Comprar: Travessa  //  Amazon
Classificação:  






Em Um Beijo Inesquecível, conhecemos Garret St. Claire, que nunca se deu bem com seu pai, que o queria longe, mas estranhou quando seu pai lhe chamou com uma ordem absurda.


Alguns anos depois vemos Hyacinth Bridgerton, uma jovem de 22 anos sem papas na língua em mais um evento social, junto com sua cunhada Penélope. Durante esse evento estavam analisando sua vida com relação aos pretendentes, quando fica sabendo que Gareth, o neto de Lady Danbury, mais do que sarcástico, irá aparecer naquele evento. Após um trágico acontecimento, assim que seu pai vier a falecer, ele irá herdar seu baronato.




"A situação acrescentava um ar de mistério ao homem, que já era carismático. Na opinião de Hyacinth, isso o transformara num desafio para as senhoras da alta sociedade."
Página 23



Gareth  tirou um tempo para conversar com Hyacinth e ficou impressionado com ela, da maneira dela se comportar e falar.

Por causa de um diário da falecida avó de Gareth, que estava escrito em italiano, eles se aproximaram, pois ela com o conhecimento que tinha da língua, resolveu ajudá-lo não só por entender a língua, mas também pela curiosidade em saber o que continha naquele diário.

Após um certo tempo de convivência, se beijam pela primeira vez, após Gareth discutir com seu pai mais uma vez e desestabilizá-lo.



"Seus lábios se encontraram e ele não fez o correto para uma primeira vez. Não foi dócil nem doce. Não executou nenhuma dança de sedução, provocando-a até que ela não pudesse recusá-lo."
Página 97




Eles estavam tentando fazer de conta que nada aconteceu após esse beijo, mas Hyacinth fica radiante ao descobrir o segredo que tem naquele diário e conta para Gareth entusiasmada e então explode o relacionamento deles, mas o que ela não sabia é que tinha um segredo na vida dele e ao mesmo tempo, ela queria respostas para suas dúvidas.






A autora como sempre arrasando nos casais e situações que eles vivem. O enredo é bem desenvolvido e a grande maioria do mistérios foram resolvidos e quando menos esperei  o último deles foi desvendado, mas de uma forma única, não esperava.


Os personagens como sempre são bem desenvolvidos e com características únicas e posso dizer que pelo temperamento do casal principal, foram feitos um para o outro.


A capa como em todas da série é linda demais, super delicada.

A diagramação e revisão como sempre estão impecáveis.


* Resenha publicada originalmente no blog Tô Pensando em Ler

You Might Also Like

40 leitores apaixonados❣️

  1. tenho acompanhando o trabalho da autora em outros livros, ela é muito boa. Gosto das publicações saírem pela arqueiro, eles fazem umas capas bacanas.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Cada livro novo que vejo da Julia Quinn fico mais desesperada para ler o livro. A história me pareceu maravilhosa e com muitos dramas e segredos envolvidos.
    Adorei a sua resenha, espero ler o livro em breve.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tô doida para ler o livro que conta a história da Hyacinth ♥ ♥ Julia Quinn sabe escrever romances com um bom humor maravilhoso.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Oi Mi, tudo bem? O que dizer de Hyacinth? Maravilhosa <3
    Amo essa série e a escrita da Quinn. Vai ser difícil dizer adeus a essa série, vai deixar muitas saudades.
    Eu gostei dessa historia de amor, Hyacinth merecia uma história tão linda e aventureira.
    Ótima resenha.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  5. Eu já estou até repetitiva, de tanto que leio resenhas dos livros da Julia Quinn. Sou cheia de ressalvas quanto a ler os livros dela e esse excesso de entusiasmo acaba me afastando ainda mais da leitura. Sou doida por romances de época, mas infelizmente os da Julia sempre parecem ser a chatice de sempre, talvez seja o excesso de resenhas falando sempre a mesma coisa, não sei... até tenho os livros em casa, mas não os leria agora. Só quando essa febre passar.

    Raíssa Nantes

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Não gosto muito de romances de época, mas conforme vou lendo as resenhas até tenho um pouquinho de vontade de ler essa série, vejo o pessoal falando que ela é bem divertida e ultimamente ando com vontade de ler algo que me faça rir.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Saudações literárias! Que fantástico em ler sua resenha, já li em outros blogs sobre esse livro e afirmo ainda mais minha vontade em ler essa obra. Amo romances de época.

    ResponderExcluir
  8. Adoro romances de época, seja filme, série ou livro. Lerei O Duque e Eu em breve e aos poucos irei me deliciando nessa série a qual só vejo resenhas maravilhosas.
    Essa coisa dos eventos sociais, da busca ao pretendente é algo que sempre me encantou e estou louca de curiosidade pra saber como a Julia descreve essas coisas.
    Muito boa a resenha, breve e clara.
    Bjk
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Não curto romances de época, então não farei esse leitura, porém, para os fãs do gênero, é certeza que vão amar essa história!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!!!
    Não sou muito fã de romances de época, mas este ano quero ler alguns e também algo da autora que até o momento não li nada dela e esta coleção tem chamado muito a minha atenção. A resenha esta objetiva e simples.

    Beijos
    Carla Fernanda
    http://livrosqueliblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nossa, eu estava pensando em ler esta série mas sempre vou deixando de lado e ela vai ficando cada vez maior. Vi comentarem que a personagem não deveria ter esta cor de cabelo porque a família tem cabelo castanho e alguns reclamaram o que para mim não tem muita coisa a ver. Mas eru ainda acho que este tem um pouco mais de leveza e as coisas não acontecem tão rápido pela sua resenha.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu acho que a Julia Quinn tem o dom de fazer maravilhas.
    Eu li até o quarto livro, por enquanto e estou muito ansiosa para ler os outros.
    Adorei saber que a Penelope aparece no livro, pois amei a personagem. Louca para saber o que a mocinha e o mocinho farão *-*
    Adorei a resenha e fiquei bem curiosa com a leitura!
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oiie,
    Eu sou fã da Julia e dos meus amados Bridgetons de carteirinha. Sou mega fã de romances históricos e a Julia pra mim é fera nesse quesito. Ainda estou no volume 5, mas não vejo a hora de ter todos em mãos. A ediçai, a Arqueiro sempre arrasa.

    Bjs

    ❤Amantes da Leitura ❤

    ResponderExcluir
  14. Romances de época me encantam! eu ainda não consegui ler essa série mas tenho muita vontade, principalmente porque escuto ótimos comentários sobre cada um dos livros. Gostei da sua opinião sobre o livro, eu já tenho uma grande expectativa para essa leitura e fiquei ainda mais interessada. Faço ideia de que além de me apaixonar pela série, pelos personagens e pelos livros, eu vá dar boas risadas também.

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    Eu nunca ficava atenta a essa série da Julia Kinn, mas ano passado comecei a ser despertada para ela, e esse foi o primeiro lançamento que acompanhei, e ele super me interessou, dá vontade de começar toda a série pelo sétimo, porém não posso, né, risos.
    O diário da avó italiana me deixa extremamente empolgada e é um modo super original de os dois se envolverem.
    Os quots que você destacou me deixaram bem curiosa e eu ficava pensando enquanto os lia "Porque ela não colocou mais um pedacinho"?
    E você é a primeira pessoa que não vejo criticando a capa, já vi em grupos no facebook o pessoal dizendo que não era condinzente com o resto da série.
    Mas adorei saber que gostou de mais um livro da família Bridgerton. E que venha o próximo. E que eu comece a série logo!

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Eu adoro romances de época e estou seguindo essa série deliciosa. Atualmente finalizei o quarto volume e, realmente, estou apaixonada!
    Pela sua resenha, já fiquei super curiosa por essa história, como sempre bem desenvolvida pela autora, daquele jeito que nos faz torcer bastante pelo casal principal!
    Bacana demais a sua resenha, eu adorei!
    Abraço!

    Karla Samira
    http://www.pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?

    Nossa, estou louca para conhecer essa série, e também a escrita da Julia Quinn. Me joguei nos romances de época apouco tempo, e estou apaixonada. Espero em breve poder conferir os livros. Sua opinião me deixou ainda mais curiosa.

    Beijos,
    Dai | http://www.cheirodelivronacional.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Só vejo resenhas positivas para qualquer livro da Julia, mas tenho de confessar que minha experiência com romances de época não é muito boa (não tenho paciência para os costumes daquela época). Seu texto está muito bem feito, com ótimas descrições do livro. Parabéns!
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
  19. Julia Quinn é muito amor. Li até o momento O Duque e Eu, mas já correndo para o segundo. Amei a forma como a autora conduz a história e constrói os personagens. Louca para chegar nesse, vai demora, mas ansiosa de mais.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  20. São tantos elogios para com a escrita e originalidade da Julia Quinn que eu me sinto uma alienígena idiota por ainda não ter lido nada dela. Essa serie foi mega recomendada por todas as amigas que curtem romances históricos e eu quero conferir porque eu sei que vou curtir. Enfim, espero fazer isso em breve!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Olá!

    Estou adorando os livros da Julia, li até o quarto e não vejo a hora de continuar essa série. Pela sua opinião, é notável que a autora continua sendo a melhor do gênero, o que me dá ainda mais curiosidade.
    Sou muito fã de romances de época, e estou devorando todos os que me indicam, provavelmente devorarei este também hahaha.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oie, Nem preciso dizer que necessito ler esses livros da Julia né?! Ah, sempre que os vejo fico com uma pequena invejinha de quem já os leu, rsrsrs

    Beijos da Fê
    As Catarina´s / Fanpage / Instagram

    ResponderExcluir
  23. Sério que eu só li o primeiro e vc me trás uma resenha desse?
    Minha curiosidade é algo absurdo. E agora como fica depois dessa linda resenha? ???

    Ler..ler..ler correndo. ..

    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Hello!

    Amooooo Julia Quinn, mas ainda nao comprei esse livro.
    Preciso saber mais da Hyacinth Bridgerton e sua historia.
    Ela sempre teve pequenas participaçoes e fnalmente vou poder saber mais dela.
    Adorei a resenha, só aumentou a vontade de ler logo.
    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    ResponderExcluir
  25. Oi
    Não curto romances de época e sempre que vejo os livros da Julia Quinn fico sem saber o que falar.
    Só resta ficar feliz por você continuar gostando e saber que a leitura agradou.
    A capa é linda mesmo.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  26. Olá!/nunca li nada da Júlia Quinn, mas tenho bastante curiosidade. Acho que as histórias tem bastante emoção e ação. Também acho legal a personalidade das protagonistas, dá um diferencial. Beijos!
    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oi! Confesso que ainda não li os livros dessa série... Acho que é por ler tantas resenhas dela, isso acaba saturando. Não gosto de ler um livro quando vira febre, espero sempre passar um tempo para só depois poder me entregar à leitura, sem muitas expectativas. Beijos.

    www.eicarolleia.com.br

    ResponderExcluir
  28. Oi Michelle, sabe que eu nunca li nada de romance de época e eu morro de vontade de ler esse livro. Seilá mas parece ser bem do jeitinho de romance que eu gosto e espero esse ano ter uma oportunidade de conferir essa série que todos amam!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  29. Oie Mih!!!
    Menina como não amar essa autora, me diz! Um livro é melhor que o outro gente rsrs. Um beijo inesquecível e Conde enfeitiçado são meus xodós da série, o casal é simplesmente maravilhoso.
    Já estou com uma dorzinha no coração em saber que está acabando. :(

    ResponderExcluir
  30. Ola Mi lindona eu acabei o primeiro livro dessa série linda e amei a escrita da autora, adorei essa protagonista sem papas na língua e estou bem curiosa pois a forma como irão se envolver me deixou intrigada. Amo romances de época essa capa está linda demais. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  31. Mi lindona comecei a ler o Duque, amei a escrita da autora, essa capa é linda, alias a família inteira é puro amor, gostei da protagonista e estou curiosa para saber mais sobre como irão se aproximar.

    beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  32. Oi!!!


    Confesso que já li várias resenhas dessa série, e claro, todas positivas. Não quero ler no momento, mas pretendo no futuro e meu receio e não saber aborda-lo tão bem como vocês.

    Beijos e até os próximos livros.

    ResponderExcluir
  33. Oii, tudo bem?
    Eu adorei a sua resenha! Até pouco tempo atrás eu torcia o nariz para romances de época, mas eu tenho visto tantas resenhas positivas dos livros do gênero que eu repensei a minha posição, com certeza eu vou dar uma chance a essa série!

    ResponderExcluir
  34. Não sou muito chegada no gênero por isso não me interesso muito pela série, o único livro que tem uma premissa que me deixou curiosa é o de inspiração da Cinderela que não lembro o título. É bom ver que a autora manteve a consistência de criação de seus personagens e que a edição permanece impecável.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Oi Mi, tudo bem??
    São tantos elogios para os livros da autora que já tenho os três primeiros livros e não vejo a hora de começar a ler... porque já está finalizando... o lado bom é que se eu gostar não ficarei tão ansiosa é só comprar... adorei a premissa desse livro e parece que a mocinha é bem mais a frente que seu tempo e isso realmente deve encantar um pretendente ou não... fiquei curiosa sobre o segredo de Gareth, não vejo a hora de começar... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Olá!

    Eu só li um livro dessa série, e foi o sexto, se não me engano, rs. Adorei a escrita da autora! Pretendo ler a série toda! A Arqueiro arrasa!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  37. Adoro quando a resolução de algum mistério me surpreende dessa forma! Curto muito quando temos a sensação de que em um casal um foi feito para o outro, e fico feliz em saber que os personagens foram bem desenvolvidos. Não gosto muito de romances de época, mas gosto dos da Julia Quinn, espero conseguir ler mais da série logo.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  38. Oiiie
    muito legal sua resenha mas infelizmente não curto muito esse gênero de romance apesar de ouvir só elogios e estar super em alta, nunca tive curiosidade haha mas fico feliz que a leitura tenha te agradado

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Julia Quinn é diva!
    Série perfeita!
    Hayacint e a lady Danbury dão um show a parte hahahha adorooo!
    E o Gareth é encantador demais!
    Amo amo amo a série!

    ResponderExcluir
  40. Adoroo romances de época e a Júlia Quinn arrasou na série.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias