Resenha # Almanegra

09:00

Ana sempre foi a única. Marginalizada. Apartada. E, para piorar, após o Escurecimento do Templo causado por seu pai, vários cidadãos de Heart a culpam pela perda definitiva de algumas almas, as almasnegras — e pelas almasnovas que nascerão em seu lugar. SOMBRAS Muitos temem a presença de Ana, um lembrete constante das mudanças irreversíveis. E quando as sílfides começam a se comportar de maneira diferente em relação a ela, Ana terá que aprender não apenas a se defender como àqueles que não podem fazer isso por si mesmos. AMOR Ana aprendeu desde cedo que os sem-alma não podem amar. Mas, e as almasnovas? Mais do que tudo, ela deseja ter a chance de viver e amar como qualquer outro cidadão de Heart, porém mesmo depois de Sam declarar seus mais profundos sentimentos, será que ela conseguirá superar uma vida inteira de rejeição e aceitar o amor? Almanegra explora a beleza e as profundezas sombrias da alma, numa história que é ao mesmo tempo um romance épico e uma fantasia cativante

Autora: Jodi Meadows
Páginas: 334
Editora: Valentina
Onde Comprar: Amazon  //  Shoptime  //  Livraria Cultura
Classificação: 




Em Almanova, logo no primeiro capítulo vemos Ana indagando sua existência, já que ela era a única almanova, o restante das pessoas eram almas reencarnadas.


"...O pai que eu jamais havia conhecido surgiu diante de mim e disse a mesma coisa que Janan. Eu era um experimento que dera errado."
Página 07


Após o Escurecimento do Templo, onde várias almas se perderam, se tornando almanegras, Ana foi recriminada pelos outros moradores por causa disso, como se fosse sua culpa, pois surgiriam mais almanovas iguais a ela


Ana não aguentando o clima de luto, resolve passar uns dias fora no Chalé da Rosa Lilás e Sam vai com ela para protegê-la e lhe fazer companhia.


Em um determinado acontecimento com as sílfides, Ana viu que vai ter que continuar as pesquisas que seu pai Menehem e por isso decide ir onde seu pai morava, levando Sam junto com ela.


"- Esperava descobrir que Menehem fizera com as sílfides, assim como a ligação delas com Janan, E precisava, acima de tudo, descobrir o que elas queriam comigo."
Página 30


O tempo que eles ficaram lá, tiveram mais questionamentos que respostas, então voltam para Heart a tempo de ver o nascimento de um almanova, assim como ela, causando ainda mais ódio com relação a essas novas pessoas.



"Ele achava que nós éramos monstros. Tanto aquele bebê que mal começara a respirar quanto eu. Várias pessoas rugiram em concordância. Com Merton inflamando-os, os gritos e a raiva cresciam a cada instante.
Página 77


O pouco que descobriu sobre as sílfides na casa de seu pai, foi confirmado um dia em Heart, deixando-a ainda mais questionadora sobre tudo.


Após alguns acontecimentos Ana sabe qual o objetivo de Janan e vai tentar de tudo para que esse objetivo não seja alcançado.




Almanegra foi uma continuação maravilhosa de Almanova, lá vemos uma Ana mais madura, muito mais questionadora e descobrindo se realmente pode ou não amar, mas enquanto isso vai lutar por aquilo que é certo e pelo que acredita.


Os personagens são bem palpáveis e você se sente tão atraída pelo modo que a autora descreve cada um e suas personalidades que fica impossível não se sentir em Heart junto com eles.

A narrativa é rápida e contagiante, você não sossega até acabar de ler tudo.

A capa é um luxo, linda demais, uma das mais chamativas da minha estante, fico aqui babando.

A diagramação, assim como a revisão estão perfeitas!

Que venha Infinita!

You Might Also Like

16 leitores apaixonados❣️

  1. Olá, tudo bem?
    Ah, eu terminei de ler Infinita agora e espero que você goste tanto quanto eu amei. Sou fascinada por essa trilogia e da forma como a autora conecta os personagens e suas atitudes. A narrativa é mesmo muito contagiante, e é impossível não se envolver com eles. Adorei sua resenha.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oi Mila, que resenha linda, a historia muito legal, meu deu vontade de ler, a capa é maravilhosa

    ResponderExcluir
  3. Oi, eu não conhecia o livro ou a autora. Achei interessante a sua resenha, porém não me interessei pela historia, não sei porque, não me cativou do jeito que achei que cativaria. A capa do livro é linda
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. oie, continuações de livros que fazem o protagonista crescer na trama são tão boas.
    Nunca li essa trilogia, mas acredito que a história seja muito boa. Ainda mais que Ana evoluiu na história.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Conheço a série por meio das resenhas, gostei da premissa desse livro, e parece ter bastante coisa acontecendo, gosto desse tipo de livro bem movimentado, mas lembro de ler coisas sobre o primeiro livro e de ele não ter me agradado muito, agora fico meio indecisa, vou esperar para ver resenhas do terceiro que ainda não vi para ver se tomo alguma decisão.
    Por incrível que pareça não consigo gostar das capas dessa série, não sei porque, não me desce, vai entender XD
    Beijinhos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá! Acabei de conhecer essa série aqui no seu blog, quando o enredo é bem construindo acaba prendendo o leitor logo nas primeiras páginas. Acho que vou deixar esse livro em alerta para colocar na lista rs de desejados.

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Conheço a série e também fico babando pelas lindas capas, mas não tenho vontade de ler os livros, infelizmente as premissas dos livros não me chamaram a atenção.

    ResponderExcluir
  8. Olá! As capas dessa série são tão lindas! Nunca li nenhum livro, mas todas as resenhas que leio falam super bem dos livros e só atiça a minha curiosidade! Beijos!
    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Essa série arrasou na capa!
    Eu tenho os dois primeiros livros, mas so vou ler assim que comprar o terceiro, pq senao fico louca esperando o final.
    Bom saber que a protagonista está mais madura, e que o livro está perfeito.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitterc

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    Só escuto elogios sobre essa série, isso me deixa ainda mais curiosa!!! Fico feliz de saber que a personagem vai ficando cada vez mais adulta. A Editora Valentina tem escolhido mt bem as capas e feito diagramações perfeitas!!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  11. Oiee

    Vejo muitas críticas boas a essa série. Estou com vontade de ler.
    É bom quando a personagem vai amadurecendo durante a história.
    A capa é linda demais!!
    Adorei sua resenha!

    Bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li o livro 01, mas gostei de saber que escolhendo seguir a obra tenho boas coisas a esperar da continuação. Muitos autores perdem a mão no livro dois e ver que a personagem mudou positivamente, amadureceu e ficou mais questionadora foi maravilhoso.

    ResponderExcluir
  13. Oi, não conhecia a série e a capa realmente é bem chamativa, um destaque e tanto na estante, da pra baba kkkk bom, o livro parece ser bom, vou procurar conhecer um pouco sobre os outros.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi.

    Ainda não conhecia esse livro, nem o primeiro. Não consigo me decidir se leio ou não, para isso preciso ler o primeiro livro lançado. Vou aguarda o próximo ser lançado, então leio todos de uma vez. Se a leitura for boa, sei que vou ficar ansiosa pela continuação.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Oi Michelle!

    que bom que tu gostou!!! concordo contigo...as capas são um luxo, lindíssimas!!!!

    mas sabe que eu não consegui terminar de ler o segundo? sei lá, acho que não estava num bom momento, já que vejo que todos que leem gostam. Vou dar outra chance, não é possível que só eu não tenha gostado...

    bjs

    ResponderExcluir
  16. As capas dessa trilogias são simplesmente lindas! Só pelas capas eu fiquei interesadissíma em ler os livros. A história também me agradou muito.
    É bom saber que você gostou pois assim fico mais animada para ler, acho que eu nunca li nenhuma resenha sobre esse livro, a não ser a sua.

    Beeijos, Erica Regina
    Blog Parado na Estante / Fanpage Parado na Estante

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias