Resenha # Amante Sombrio

08:00

Nas sombras da noite, em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra, entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Ainda assim, nenhum deles deseja a aniquilação de seus inimigos mais que Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra. Wrath é o vampiro de raça mais pura dentre os que povoam a terra e possui uma dívida pendente com os assassinos de seus pais. Ao perder um de seus mais fiéis guerreiros, que deixou órfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e destino, não lhe resta outra saída senão levar a bela garota para o mundo dos não mortos. Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente em tentar resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita todas as noites envolto em sombras. As histórias dele sobre a Irmandade a aterrorizam e fascinam. Seu simples toque faísca, um fogo que pode acabar consumindo a ambos.


Autora: J. R. Ward
Páginas: 447
Editora: Universo dos Livros
Onde Comprar: Amazon   //   Americanas  //   Casas Bahia
Classificação:  




O livro começa com Darius e Tohrment, dois membros da Irmandade, conversando sobre a transição da filha de Darius, ele queria que Wrath o ajudasse nessa transição, pois não queria perder mais um filho, mas Tohrment lhe avisa que isso será bem complicado, pois com certeza Wrath não iria querer se meter nesse assunto.



Wrath era considerado o melhor vampiro, ainda mais por ser o último vampiro puro e pertencer a nobreza. Ele é excepcional em tudo o que faz e sabe se impor como ninguém, como todo aristocrata e além de tudo era lindooooooo demais!!!


Beth Randall é jornalista e trabalhava em um jornal pequeno onde morava, lá não era um mar de rosas mas com o que ganhava dava para sobreviver. Ela não tinha um bom relacionamento com seus pais adotivos, tanto que ultimamente estava pensando em dar um novo rumo em sua vida.


Darius resolve jogar francamente com Wrath e não sabia que seu amigo tinha uma filha e quando lhe pergunta sua idade não quer nem mais ouvir o que ele tem a lhe falar, ainda mais depois de saber que ela era meia vampira.



" - É possível que não sobreviva à transição. Escute, se você ajudá-la, pelo menos terá uma oportunidade. Seu sangue é muito forte, aumentaria as probabilidades de ela sobreviver à transição sendo mestiça. Não estou pedindo que a tome como sua companheira, nem que a proteja, porque posso cuidar disso. Só estou tentando...Por favor."
Página 27



Darius mesmo triste, não desiste de ter sua filha viva, mas o que ele não previa era o que o futuro o reservava.

Após saber o que havia ocorrido Wrath convoca urgentemente a Irmandade, então rapidamente Tohr, Vishous, Rhage, Phury e seu irmão gêmeo Zsadist se juntam a ele para formar um plano de vingança. Iriam a todo custo vingar a morte de seu irmão!


Wrath mesmo a contra gosto decide cuidar de Beth, a filha de Darius, como ele havia lhe pedido, mas não tinha noção do que iria acontecer quando foi visitá-la, mas ficou visivelmente abalado por ela e pelo que tinha acontecido entre eles e para piorar as coisas Butch o amigo policial de Beth estava dando em cima dela, o que o deixou louco.


Enquanto isso, ele e os outros membros da Irmandade, estavam fazendo de tudo para vingar a morte de um dos seus, mas não estava sendo fácil encontrar o esconderijo dos Redutores, eles eram muito escorregadios e estavam sempre mudando de base.


Após certo acontecimento Wrath leva Beth para casa de seu pai e com isso se vê obrigado a lhe revelar sua origem e o que iria acontecer com ela em pouco tempo. Lógico que com essa bomba ela surtou e mesmo não conhecendo Wrath bem, acaba confiando nele e com isso se entregam avassaladoramente a luxúria.


No decorrer da história, conhecemos o misterioso Sr. X, ele era o arquitetador da caçada contra os vampiros e seu métodos não eram nada convencionais para saber sobre a Irmandade e vampiros civis acabavam pagando caro por não saberem de nada.


Finalmente ocorre a transformação de Beth, justamente quando Wrath não está por perto e seu amigo policial mesmo sem entender o que estava acontecendo acaba ajudando-a, mesmo tento a certeza que o homem que ele queria prender a todo custo, tinha algo a ver com o que acontecia com a mulher que mexia com ele, mas por causa desse fato, ele  acaba descobrindo a origem deles e fica atônito.


A relação entre Beth e Wrath acaba tomando um rumo que nunca imaginei, mas o que ninguém sabia era o plano sórdido de Dr. X, que pegou a todos de surpresa.





Nossa, tenho que agradecer minhas amigas, principalmente Val Totta por me falar maravilhas da série e me fazer passar esse livro na frente dos outros, simplesmente fiquei apaixonada pela história, pois a autora foi bem criativa com esses vampiros que além de serem ótimos lutadores, são deuses de sexo, você fica doida lendo!


Nem sei o que dizer como falar desses personagens, sério eles são únicos, nunca li nada parecido e fiquei apaixonada por cada membro da Irmandade, principalmente Wrath que é o príncipe deles e um vampirão tudo de bom e Rhage ou Hollywood como é apelidado pelos amigos. Estou doida para conhecer melhor Rhage agora.


A narrativa da autora é maravilhosa, fluída e contagiante, impossível largar o livro sem saber de tudo o que acontece.

A capa eu achei bem interessante e sedutora.

A revisão e diagramação estão impecáveis, a editora fez um belo trabalho.

Que venha Amante Eterno!!!





You Might Also Like

20 leitores apaixonados❣️

  1. Oioi
    Essa série é muito bem comentada, gosto muito de vampiros e a organização que a autora criou também me atrai muito, ma quando pula para a parte da 'atração' e sexo, aí as coisas ficam mais complicadas para mim.
    Beijos.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie, vejo muitos leitores e leituras que adoram essa série, mas eu não me atraio por ela não. Gosto de livros com bons personagens e uma boa narrativa, mas se a história não me chama atenção dificil ler.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Oi, essa série é bem famosa, muita gente fala dela, mas nunca me atrevo a começar a ler porque são muitos livros que compõem a serie. Na verdade a sinopse desse não chamou a minha atenção e por saber que a Beth tem sua transformação já nesse livro me desanimou, achei que ela demoraria a se transformar.
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Saudações literárias! Li sua resenha e se tratando de uma série e com vampiros, não faz muito meu estilo, porém em um momento qualquer pretendo dar uma chance.

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Eu comecei recentemente a ler essa série, e estou adorando! Cada volume é melhor que o outro, e não tem como parar. É uma leitura que vicia! Logo vou começar o quarto livro, e não espero a hora de conferir o que vai acontecer com cada um desses vampiros \o/
    Bjks!
    Histórias Sem Fim

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Sempre ouço pessoas falarem muito bem deste livro, e de toda a série, mas toda essa pegação, prazer e luxúria não me atraem, fazendo com que deixe essa leitura passar.
    Boa resenha, é um prato cheio para os que gostam.

    Abraços,
    www.isaaczedecc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Michelle.

    Amei sua resenha Mi! Eu sou suspeita para falar da irmandade porque é uma série que rasgo seda mesmo. Sou apaixonada por todos os livros e fico ansiosa por cada lançamento. Já reli várias vezes e sempre pego os livros para reler pelo menos os trechos que mais gosto. Meus livro favoritos na série é o Amante Desperto e Finalmente, mas o Rei é um personagem que merece total destaque. Prepare-se que terá um turbilhão de emoções para você passar.

    Bjão Mi.

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu adoro a IAN. Muito. Hoje eu escrevo e tenho um blog pq um dia eu li essa série. Dito isto, me desculpa se eu for mais... severa (não é bem essa a palavra que quero) porque eu realmente sofro do mal de querer ver todos lendo as minhas leituras favoritas.
    Então, eu queria ver mais opinião na sua resenha já que você praticamente descreveu o livro quase todo, chegou a dar uns spoilers e isso para quem nunca leu desanima. É preciso ter muito cuidado para não fazer isso, eu sei que a gente se empolga e quer falar, mas tenta falar mais sobre o que você achou do livro, dos personagens e da história do que contar a história em si.
    Fora isso eu espero ver em breve sua resenha de A. Eterno e que a série te encante tanto quanto me encantou.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Ai Senhor, Wrath além de ser o melhor vampiro, é o último puro de sua espécie, é lindo e da nobreza? Meu Deus, suspirei só de imaginar....rsrs. Imagino também como poderia a moça resistir a ele...quase impossível.
    Eu nunca li nenhum livro desta série dos amantes, mas por mim leria todos!!!
    Entendo sua afeição pelos personagens, eu nem li o livro e já tenho certeza de que iria me admirar com cada um deles também!

    Preciso ler!!

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Sempre ouvi falar muito bem dessa série, na livraria em que eu trabalhava fazia muito sucesso, mas pela capa nunca me interessou e olha que eu adoro vampiros! Hahahahaah Mas pela sua resenha pareceu muito bom!
    Vou pesquisar mais sobre a série para ver se me animo a ler!
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Não sou fã de histórias de vampiros, então essa premissa não me chamou a atenção. Não o leria, mas vou indicar aos meus amigos que curtem o gênero.

    ResponderExcluir
  12. Não me sinto nem um pouco atraída por essa série, vampiros são seres sobrenaturais que eu não curto, aí para piorar a situação para mim esses ainda são meio que deuses do sexo, e se tem algo que curto menos que vampiros são cenas hot. Ou seja, esses livros realmente não foram feitos para mim, mas que bom que se apaixonou pela história. Só sendo apaixonada mesmo pra encarar uma série tão grande! rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Essa série é incrível! Estou com os seis primeiros livros na estante, e já li os 3 primeiros. Mas como foi há muito tempo, pretendo relê-los para dar continuidade. A escrita da autora é fabulosa e envolvente. Estou com saudade desses vampiros sexys! ♥
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  14. Oi
    Apesar da premissa e desenvolvimento interessante, não curti o livro.
    Não sou muito fã de romances com fantasia, então sempre passo longe.
    Mas foi bom ver que foi uma leitura que agradou e espero que os próximos sejam bons também.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  15. Oi

    Que resenha maravilhosa!!!!!amei e fiquei doida pra reler o livro menina!

    nunca me interessei por ser meio (muito) hot e tal, mas também fui convencida a ler e adorei! concordo com todas as tuas considerações! E te digo mais...tem histórias muito melhores vindo por aí!!! hehe

    bjs

    ResponderExcluir
  16. Oiee ^^
    Mesmo não sendo fã de histórias sobrenaturais (principalmente as com vampiros) essa é uma série que eu morro de vontade de conhecer. O que eu vejo de resenhas positivas dos livros! Acho que não vi nenhuma até agora que fosse negativa, e isso me deixa ainda mais curiosa para conhecer a história (e os personagens, porque né...hehe'), imagino que seja mesmo algo incrível!
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oie!

    Eu tenho uma amiga que é louca por essa série, mas eu não sou muito fã de sobrenatural não, principalmente quando os personagens da história são vampiros. Aí você pensa, mistura vampiros e cenas eróticas, aí não é comigo mesmo. Eu fiquei um pouco perdida já na resenha com a quantidade de personagens! HAUEHAUEHAUEHAE

    Dizem que a narrativa dessa autora é super fluída mesmo, mas tem que ser porque os livros são enormes e geralmente as pessoas leem muito rápido.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  18. Oie, Mih!
    Que sou doida para ler essa série, mas confesso que o tamanho me assusta. São muitos livros para ler e muitos que já estão na minha lista. Mesmo assim os vampiros da Ward me tiram o fôlego!
    Eles são mais intensos que a maioria. Só um ponto me incomoda um pouco e fico com receio, parece que haverá um triangulo amoroso e eu estou meio saturada deles.
    Beijinhhos
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir
  19. Wrath é um dos meus favoritos!
    Sou suspeita pra falar de IAN pois amo amo amo amo mais que chocolate hahah
    Ele é a prova que todo grandão tem sua pequena!

    ResponderExcluir
  20. Oiee
    Quando vi a capa não imaginei que era sobre um casal de vampiros( acho que e pq não gosto mt desse gênero)a resenha tá perfeita , confesso que me fez mudar de opinião
    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Créditos

Template base por: Ipietoon Cute Blog Design
Modificado por: Ge Benjamim Ge - Capista, Diagramadora e Web Designer

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias