Resenha # De Repente Ana

08:00

Ana decidiu viver permanentemente na Krósvia, e tudo está às mil maravilhas. Além do namoro cada vez mais sério com Alexander, ela tem um emprego fixo na embaixada brasileira e dedica parte de seu tempo às meninas do Lar Irmã Celeste.
Mesmo cumprindo tantos compromissos sociais como princesa, Ana nunca foi tão feliz. Porém, de uma hora para outra, tudo muda. Seu pai, o rei Andrej Markov, sofre um grave acidente e vai parar na UTI. Não resta alternativa: Ana vai ter que assumir o trono da Krósvia e governar a nação.
Pouco – ou quase nada – familiarizada com a função, ela vai precisar de ajuda não só para reger o seu país, mas também para manter perto de si aqueles que ama. Muita gente está interessada no seu fracasso.






Autora: Marina Carvalho
Páginas: 317
Editora: Novo Conceito
Selo: Novas Páginas
Onde Comprar: Casas Bahia  //  Americanas  //  Submarino  //  Shoptime
Classificação: 




De Repente Ana, começa um pouco turbulento ainda nas primeiras linhas, pois Ana tem um sonho que a perturba muito, envolvendo seu pai, enquanto resolve tirar uns dias de folga no nordeste do Brasil, junto com Alex.



" Desde que chegamos, nossa rotina era simples: dormir, namorar, comer, namorar, tomar sol, namorar, comer, passear, namorar, dormir. Longe das obrigações que apenas uma princesa de verdade tem, eu só pensava em aproveitar cada momento ao lado do meu amor..."
Página 18



O que Ana não esperava, era quando estivesse na casa de sua mãe , iria receber uma notícia que iria abalar seu emocional, seu sonho estava virando realidade.


Para piorar a situação, Ana terá que assumir o trono no lugar de seu pai e Alex não sabia como ela iria enfrentar essa situação, já que ela não sabia governar.


Enquanto Ana começa sua vida comandando Krosvia, Laika a nome de cachorro da ex- namorada de Alex reaparece para infernizar a vida do casal.



"Apesar de todos os problemas, a expectativa de encontrar meu namorado em poucos minutos me animava num nível imensurável. E se alguém esperasse que eu tivesse remorso por me sentir assim ficaria decepcionado."
Página 105


Alex não tinha contado a Ana sobre o retorno de Laika e ela acaba descobrindo da pior maneira possível e para piorar a situação, seu tio torto Marcus fala algo que a deixa mais cismada ainda com ele e só sua tia Marieva não via como ela ficava na presença de seu marido.


Enquanto tenta resolver sua vida esperando principalmente a recuperação de seu pai, Ana descobre que as ameaças são realmente verdadeiras, mas o que ela não imaginava era quem estava envolvido nesse plano sórdido e os motivos para tudo o que aconteceu.

Adorei o final que a autora reservou para a história, uma parte eu bem que desconfiei e a outra foi uma grande surpresa.




Depois de me decepcionar um pouco com Simplesmente Ana, posso dizer que adorei a continuação, pois o enredo dessa vez foi muito bem elaborado pela autora, colocando Ana em diversas situações que não poderia sequer imaginar.


Os personagens, locais e situações foram bem desenvolvidos e explorados, agora como critiquei Ana antes, tenho que exaltá-la dessa vez, pois mesmo morrendo de medo de sua nova responsabilidade ela encarou tudo, mesmo passando por altos e baixos vemos seu amadurecimento.


A narrativa da autora é bem cativante, tanto que enquanto não acabou o livo não sosseguei.

A capa está singela e achei bem condizente com a história.

A revisão está ótima, não encontrei nenhum erro e a diagramação está simples, porém ótima.


You Might Also Like

16 leitores apaixonados❣️

  1. Eu adoro essa série/duologia, e De Repente Ana me surpreendeu. Foi tão bom que li em um dia. Agora só falta ler Elena!!
    Adorei ^^

    Beijos,
    www.notavelleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Aí vc acredita que eu tenho esse livro mas ainda não li pq não tenho o primeiro? Estou doida pelo primeiro livro. Pois ganhei o primeiro e só depois descobri que tinha um antes kkk.
    Adorei a resenha parabéns.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Achei bem legal o clima do livro, fiquei curiosa para saber com a Ana encarou ser rainha. Que pena que é um segundo livro, porque não gostei da premissa do primeiro :/
    Beijinhos.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, que bom que gostou da continuação, o livro parece ser bem interessante e ter um certo suspense. Espero ter a chance de lê-la em breve.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Tenho vontade de ler esse livro, mas não é algo que eu leria agora. Enfim, que bom que gostou. Por acaso tem mais algum volume depois desse?

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Não li ainda o primeiro livro, mas sou louca para ler. Fiquei bem curiosa em saber que nesse segundo volume a autora caprichou mais. Eu pretendo ler os livros, mas admito que não crio grandes expectativas.
    Amei sua resenha, e bom mesmo que esse livro foi melhor.

    ResponderExcluir
  7. Adorei sua resenha, fiquei super curiosa para ler o livro.

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Muito boa a sua resenha, porem acredito que não seria um livro que eu pegaria para ler por agora.

    Abraços
    pontoparaler.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Acho muito legal a capa desse livro.
    Mas eu fui diferente de vc. Adorei o Simplesmente Ana e esse não consegui chegar ao final rs.
    Adoro suas resenhas. Bem claras e objetivas!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie, nunca esses livros, mas confesso que quero lê-los, pois li um outro livro da autora e achei mega divertido

    Beijos da Fê
    As Catarina´s / Fanpage / Instagram

    ResponderExcluir
  11. Krósvia? Nem sabia que esse lugar existia!
    Esse enredo me pareceu um pouco clichê, estilo sessão da tarde, mas parece ser diverdito.
    Por enquanto não tenho interesse em ler, mas não descartarei a ideia.

    Erica Regina
    parado-na-estante.blogspot.com.br
    facebook.com/paradonaestante

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li o primeiro livro, mas tenho bastante vontade até porque se trata de um nacional e ultimamente tenho lido e procurado por muitos nacionais. Notei que é no mesmo estilo do Diário de uma Princesa da Meg Cabot, é verdade? Enfim, o livro me parece ser ótimo e merece uma chance de ser lido. Um grande beijo!
    www.lostgirlygirl.com

    ResponderExcluir
  13. Amei o primeiro livro, é um dos meus favoritos. Sua resenha está linda, tirou muitas dúvidas que tinha a respeito da sequencia. Eu tinha muito medo da essencia se perder, de não ter um enredo em si na obra, de ser mais uma jogada de marketing pelo sucesso do primeiro do que qualquer outra coisa. Pude perceber que me equivoquei em levantar essas negativas.
    Beeijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. hahaha...adorei a resenha!!!!

    A Nome de cachorro foi pra matar!!!! isso tá no livro ou é coisa tua??? caramba fiquei curiosa para ler!

    esses livros estão a minha espera! e tempo??? vou ter que achá-lo...

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Que bom que esse livro não decepcionou você como o primeiro. Eu não li nem um, nem outro, mas gostei da premissa, penso que deve ser uma narrativa bem interessante. Mas terei que ler o primeiro antes desse. Adorei a sua resenha!

    Tatiana

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Créditos

Template base por: Ipietoon Cute Blog Design
Modificado por: Ge Benjamim Ge - Capista, Diagramadora e Web Designer

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias