Resenha # Entre o Amor e o Silêncio

08:00

Francesca Wiggs sofreu uma grande decepção amorosa e, desde então, está decidida a não se relacionar mais. Além de se dedicar a escrever o seu livro, ela resolve preencher os dias com um trabalho voluntário – a leitura para pacientes em coma proporcionaria para ela a distância para problemas com o coração. No entanto, um grande imprevisto ocorre quando ela passa a se sentir atraída pelo paciente. Mitchell, descrito como um poderoso magnata, seria a antítese de tudo o que ela busca em um homem... se não estivesse em coma. Precisar de alguém inconsciente seria um absurdo, não seria? Amar uma pessoa que nunca responde parece loucura! Francesca já havia entendido e sentia-se quase segura diante disso. Mas, e se Mitchell acordasse? A aproximação desses personagens tão diferentes revela um romance encantador e divertido, repleto de reviravoltas. Entre a vida e a morte, a ilusão e a realidade, o amor pode ser realmente o milagre que faz tudo mudar?







Autora: Babi A. Sette
Páginas: 527
Editora: Novo Século
Selo: Talentos da Literatura Brasileira
Onde Comprar: Amazon
Classificação:   






Francesca Wiggs fora traída e não queria mais saber de relacionamentos, então resolveu focar na escrita de seu livro, que acabou sendo ainda mais importante para ela nesse momento.

Francesca não teve uma vida muito fácil, mas graças a sua mãe não foi de todo ruim, mas sua grande mágoa, era com seu pai que nunca a procurou depois que saiu de casa.



"Lembrou que naquele aniversário jurou que nunca mais esperaria por ele. Fez isso porque não aguentava mais a ausência; porque não aguentava mais esperar, porque se sentia fraca por continuar desiludindo-se a cada dia."
Páginas 17/18


Mitchell Petrucci é um homem lindo, que nasceu em berço de ouro e com sua inteligência conseguiu em pouco tempo duplicar o patrimônio de sua família. Ele tinha uma grande paixão, que era correr com carros maravilhosos, gostava da adrenalina que isso lhe proporcionava, até que um dia sofre um acidente e vai parar em coma.


Enquanto isso vemos que Francesca, para respirar novos ares se inscreve para ler para pessoas em coma e resolveu ler para esse homem o livro que estava escrevendo. É nesse momento que a vida dela e de Mitchell se entrelaçam, com ela tentando amenizar os dias dele ali naquela cama.



"- Mitchell, muito prazer, eu me chamo Francesca. Sei que você já deve ter tido dias melhores. Mas devo admitir que para um homem em coma, me parece bem..."
Página 50


Com o passar dos dias, ela foi ficando cada vez mais no hospital, se sentindo a cada dia mais ligada a ele e queria ajudá-lo de todas as formas, mas o tempo estava passando e ele não saia do coma.


Após alguns meses, quando finalmente sai do coma e vai se recuperando, ele aos poucos vai se tornando o Mitchell arrogante de sempre, tanto que quando Francesca foi lhe visitar, pois queria conhecê-lo ele a trata muito mal.


Mitchell depois do acidente, vai tendo sonhos estranhos, com situações e pessoas que nunca viu e sempre escuta uma voz, mas quando acha que está ficando louco, acontece algo que o faz ir atrás de Francesca, que agora não estava assim tão perto dele.


Quando os dois finalmente se reencontram, ele fica ainda mais encantado por ela e Francesca com raiva pela maneira rude que ele e por querer esconder o que sente por ele, mas acaba aceitando um convite depois de muita insistência.



"Entendeu ali, naquele exato momento, o porquê Mitchell era considerado um dos homens mais influentes do mundo, Ele conduzia os outros com gentileza, levando-as a acreditar que faziam as suas próprias escolhas, quando estavam sendo conduzidos a escolher aquilo que ele apontava."
Página 291 


Mitchell fez de tudo para conquistar o amor e confiança de Francesca, ma sempre estava metendo os pés pelas mãos, fazendo-a sofrer, até que ele fez algo que ela abominou.

Final maravilhoso!!





Mais um livro da autora que leio em um dia. O enredo dele é totalmente fascinante, ainda mais quando envolve um amor que nasceu após um grave acidente e onde teriam que superar os seus traumas.


Os personagens são bem construídos e tenho que dizer que por muitas vezes senti vontade de socar o Mitchell e por muitas vezes chorei com Francesca, quase fiquei desidratada! hehehehe


A narrativa da autora é maravilhosa, ainda por cima nos mostrando os dois pontos de vista da história, o que particularmente adoro.

A capa, revisão e diagramação estão impecáveis, a editora como sempre fez um belo trabalho.


Super recomendo essa história!

You Might Also Like

15 leitores apaixonados❣️

  1. Aiii sou doida por esse livro morro de vontade de conhecer a escrita da Babi ainda não tive a oportunidade. Espero em breve poder. Ótima resenha Mih.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Infelizmente não consegui me animar muito com a trama, mas fico muito feliz que ela tenha te emocionado tanto, ainda não consegui encontrar um livro que me faça chorar, o mais próximo foi um que li quando era criança e que me deixou meio traumatizada com livros com animais, fiquei tão triste. Mas hoje vou passar a dica
    Beijinhos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, a capa do livro é linda e a sinopse é instigante, já adorei o livro. A sua resenha só aguçou mais a minha curiosidade e lendo a sinopse nem parece que é brasileiro, achei que fosse americano (sem preconceito, só achei bem diferente do que os autores escrevem atualmente)
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Acho as capas dos livros dessa autora perfeitas, mais ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro dela...
    Tenho certeza que são ótimos por que nunca vi nenhuma crítica, só vejo elogios!

    Amei sua resenha, eu amo histórias de amor assim, que envolvem acidentes, superação.. Amor que nasce nas dificuldades vamos dizer assim...

    Beijos
    http://conchegodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. A capa é impecável mesmo Michelle. É um livro que tenho muita vontade de ler e sua resenha conseguiu deixar minha curiosidade ainda maior por ele. Está na minha lista e tentarei adquirir ele logo para saciar minha curiosidade.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Eu já li esse livro e gostei muito do que encontrei na narrativa da autora. A trama é intensa, emocionante, daquelas de fazer suspirar. Ainda preciso conferir o outro trabalho da autora, e estou curiosa para saber o que vou achar da trama.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu estou mantendo distância de alguns gêneros ultimamente, estou um pouco cheio de enredos assim, mas eu sempre acabo me surpreendendo com vários livros!Quem sabe um dia... Ótima resenha, abraço!

    ResponderExcluir
  8. OI!!!


    Adoro romances assim chick lit, então esse parece ser muito atraente e despertou minha curiosidade. Leria sem problema algum, mesmo com o final previsivel de sempre. O fato dele estar em coma e lembra-se da voz dela é ao mesmo tempo encantador e motivar. Beijos!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Oie

    Achei a capa linda!!!
    Fiquei curiosa, adoro história que tenham superação no meio. E se o final é maravilhoso, melhor ainda.
    Vou anotar essa dica.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, não conhecia a obra, mas achei a capa bacana, não sei se o leria ainda, mas fico feliz que tenha gostado da obra.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Não sei se gosto desse tipo de história, não sou muito de romances. Mas achei a capa divina, muito linda, talvez também por eu amar violeta e roxo.
    Parece ser uma história legal, mesmo não sendo meu tipo. Deve ter muitos autos e baixos no querer ou não arrumar um novo amor/romance :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oiii, tudo bem?
    Por mais que eu tenha achado essa capa maravilhosamente encantadora,a premissa não conseguiu me conquistar de nenhuma maneira. Quem sabe até leria, para conhecer a forma da escrita. Mas, em relação a história não. Pularei a dica da vez.
    Beijão

    ResponderExcluir
  13. Michelle, essa capa é linda demais e a cada resenha de livro da Babi que leio minha vontade de conhecer sua escrita só aumenta.
    Amo romances de época e sei que com certeza vou me apaixonar, espero muito ler.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  14. Que ótimo saber que o livro é tão bom assim, flor! Eu o tenho por aqui há mais de um ano e ainda não o li. Preciso mesmo me organizar melhor, porque – CARAMBA – adorei saber que o livro tem tamanho potencial e um final maravilhoso. Sou apaixonada por romances cujo final parece tão bom que ecoa em nossos pensamentos por um tempo.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Caramba, você leu em um dia esse livro? :O Nossa! hahaha Fiquei ainda mais entusiasmada para ler agora, sempre fico com receio de ler livros com mais de 400 páginas, mas se é uma leitura rápida assim, quero ler logo! Eu adorei a trama, só li resenhas positivas até agora. E que capa linda, me apaixonei por ela!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Créditos

Template base por: Ipietoon Cute Blog Design
Modificado por: Ge Benjamim Ge - Capista, Diagramadora e Web Designer

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias