Resenha # Escândalo!!!

09:00

Viva uma história de amor que -- na atual realidade das garotas famosas, candidatas à diva e que dominam o mundo da TV -- fará você perder o fôlego ao acompanhar a rotina, os dramas e a, muitas vezes, dura realidade de uma personagem parecida com alguém que conhecemos nas novelas que tanto amamos.
Belinda é a garota da capa nessa trama atual, acelerada e sem meias palavras, catapultada ao estrelato praticamente da noite para o dia. Até onde vai a maldade alheia? O dinheiro compra realmente tudo? Que mistérios envolvem a vida de uma das atrizes mais amadas do momento? O que esconde a moça de vida perfeita? Um livro com a intimidade da fama sendo escancarada. Vida real dentro de uma ficção, segredos de um mundo guardado a sete chaves, como o último capítulo da novela.





Autora: Tammy Luciano
Páginas: 316
Editora: Valentina
Onde Comprar: FNAC  //  Shoptime  //  Americanas 
Classificação: 






No começo da história Belinda tem 19 anos e vive na cidade de Ladário e tentava arrumar um emprego após a morte de sua mãe, mas seu pai não gostava dessa situação e após algum tempo, decide que ela tem que ir para o Rio de Janeiro, mais precisamente São João de Meriti, para a casa da sua tia Santana, a qual não tem a mínima intimidade.


Santana não faz questão nenhuma de ser agradável com Belinda, tanto que lhe deu o pior lugar em sua casa para ela dormir, em condições totalmente precárias, mas o pior ainda estava por vir e ela resolveu sair daquele inferno e para isso conta com a ajuda de Carmo, um rapaz que era vizinho de sua tia e se colocou a disposição dela.


Assim que conseguiu sair daquele pesadelo, graças ao seu amigo Carmo, ela consegue um emprego e fica amiga logo de cara de Jujuba ( o amigo gay que toda mulher precisa ter, super divertido ) e Francisca a filha do seu Rosário, dono do estabelecimento que ela trabalha.


Graças a Jujuba ela entrou no mundo das novelas, começou como figurante, mas mesmo em pânico com aquela nova experiência, surge naquele momento Belinda Bic.



"Meu amigo entendia tudo de televisão. Tentei prestar atenção a cada detalhe para não fazer feio na frente do povo. Estava em pânico. Mesmo que figuração não fosse um emprego e amanhã tudo acabasse, queria fazer o melhor."
Página 44


Belinda estava vendo aos poucos sua vida mudar, até que entra em uma situação crítica e acaba conhecendo o tudo de bom do jornalista Gustavo Salles. Ela logo de cara se sente atraída por ele e mesmo sem ela saber ele sente o mesmo, mas infelizmente ficam um certo tempo sem se reencontrarem.


Após alguns anos Belinda Bic, se torna uma das atrizes mais famosas de sua geração e está namorando o mega empresário Alexandre Máximo, mas esse namoro não é um mar de rosas, pois ele nunca a respeitava. Seu amigo Jujuba sempre tentava alertá-la, mas ela nunca o ouvia, mas sabia que aquele relacionamento não tinha futuro.


Com o encerramento a novela, em uma comemoração, ela reencontra Gustavo Salles e fica sabendo que não era só ela que tinha ficado mexida, então resolve colocar um ponto final em seu namoro para viver a felicidade que merece ao lado de Gustavo. Alexandre não aceitou muito bem esse término e lhe faz várias ameaças, mas o que ela não esperava era até que ponto ele iria chegar e que a vida ainda lhe traria algumas surpresas.





Para não influenciar minha opinião, não li nenhuma resenha desse livro e confesso que fiquei totalmente apaixonada pelo enredo, principalmente com a história de superação da Belinda que passou por poucas e boas.


Os personagens, assim como lugares e situações foram bem desenvolvidos e a autora os caracterizou tão bem, que foi impossível não sentir raiva de Santana e de tudo o que ela fez contra Belinda.

A narrativa ocorre de maneira fluída e bem contagiante.

A capa é uma das mais interessantes que já vi, a editora com certeza inovou e foi uma das capas mais comentadas na blogosfera e na Bienal Internacional do Livro aqui no Rio de Janeiro.

A diagramação, assim como a revisão estão impecáveis, a editora como sempre fazendo um excelente trabalho.

Eu achava que a autora bem que poderia fazer uma sequência, pois acho que o casal merece ter a história ampliada, assim como os personagens secundários que foram tão fundamentais.


You Might Also Like

11 leitores apaixonados❣️

  1. Haha Michelle, eu fiquei louca por essa capa e logo li depois que comprei. Adorei também a superação da Belinda. A história é linda!
    Já percebeu que a novela das 7 lembra bastante a Belinda e o namorado? haha.
    Bjs, Mari

    ResponderExcluir
  2. Oi, Michelle. Tudo bom?
    Eu acho a capa desse livro bem legal, diferente e inusitada, porém a sinopse nunca me chamou tanta atenção assim, que me despertasse a vontade de ler.
    De todo modo, históris de superação são sempre legais, eu gosto bastante. ^^
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  3. Geeente, que capa maravilhosamente criativa é essa?
    Simplesmente amei, com certeza compraria esse livro só pela capa! rsrs
    Amei o enredo, é clichê, mas amo histórias que a mocinha pobre muda de cidade e sua vida começa a mudar!
    Adoro um amigo gay na história se for super divertido então, melhor ainda! :D

    Adorei sua resenha
    http://conchegodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. A capa meio que não deixa tanta para a imaginação, é bem direta, mas ao mesmo tempo extremamente criativa. O livro parece uma graça, com essa história de duas pessoas tentando se conhecer melhor mas sendo perseguidas pelo ex inconformado. Legal ele ter surpreendido você positivamente.

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Eu ainda não li esse livro, mas estou com receio de ler, devido a minha má experiência com os livros da autora. Espero que eu goste dessa trama. Eu gsto de romance, e pelo que pude notar teremos vários desencontros na leitura, o que me deixou ainda mais curiosa para conferir.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  6. Hello!

    A capa é linda mesmo, desde o seu lançamento que eu acho essa uma das capas mais interessantes.
    Nunca li nada da Tammy, mas ja ouvi varias opinioes opostas sobre seus livros.
    Escândalo é um livro interessante, gostei de conhecer mais sobre o livro.
    A idade de contar a historia de uma artista é sempre legal e essa capa da ideia de uma bela fofoca na Caras.
    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    ResponderExcluir
  7. Oiiie
    Muuto legal a resenha e eu adoro a ideia dessa capa hahaha custou pra eu descobrir que não era uma revista da primeira vez que vi e desde então fiquei mega curiosa haha nunca li nada da autora mas tenho bastante curiosidade

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Tammy Luciano é demais! Quero muito ler esse livro que quase se parece com uma revista hehehhe. Uma história interessante do qual já está na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Acabei de ler "Escândalo" é também curti, mas não sei se leria uma continuação. Só leria se essa continuação não focasse na vida da Belinda. Esse foi o melhor livro que li da Tammy, ela está crescendo mt como autora;
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  10. Oiee

    Conheci esse livro agora!
    Que loucura essa capa, eu já compraria o livro só por ela rs. Muito diferente!
    Gostei da premissa, apesar de não ser meu tipo de leitura, fiquei interessada. Fora que tenho curiosidade de ler algo da Tammy.

    Bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Bem diferente essa capa, pensei que fosse até uma resenha de alguma revista.
    Pela resenha esse livro me lembrou bastante uma novela, não sei... e como eu não gosto muito de novelas... não me interessei pelo livro haha
    Histórias de superação são maravilhosas, mas essa não me chamou a atenção.

    Beeijos, Erica Regina
    Blog Parado na Estante / Fanpage Parado na Estante

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias