Resenha # O Descompasso Infinito do Coração

09:00

Clara acaba de descobrir a traição do marido. Com dois filhos pequenos e a baixa autoestima que a consome, ela vê sua vida mudar drasticamente, apesar do desejo de permanecer na zona de conforto.
Bernardo é apaixonado por Clara desde a adolescência. Agora ele tem a chance de conquistá-la e mostrar que os dois devem finalmente ficar juntos. Mas o que parece tão simples, para ele, é complexo demais para ela.
Enquanto Bernardo é preenchido por certezas, o coração de Clara é inundado de receios, traumas e dúvidas.
Como viver o presente quando o passado não deixa você olhar para frente? Será que um coração despedaçado pode recuperar a capacidade de amar?
E o mais importante: como se entregar de corpo e alma quando não se consegue amar nem a si mesma?
Em O descompasso infinito do coração, Bianca Briones mostra que o verdadeiro amor pode resistir ao tempo e a cada obstáculo que a vida lhe impõe. Esta é uma história intensa e comovente de segredos, paixão e amizade. É a última chance de dois corações que cansaram de viver separados. 


Autora: Bianca Briones
Páginas: 403
Editora: Verus
Onde Comprar: Casas Bahia  //  Saraiva  //  FNAC
Classificação: 



Em O Descompasso Infinito do Coração, a trama gira em torno de Clara e Bernardo, amigos de Viviane.

Clara estava passando por um casamento conturbado com Maurício, mas descobriu da pior maneira possível a traição de seu marido.

Ela estava desesperada, mais ainda por causa dos gêmeos, mas conta com o apoio incondicional dos seus amigos, principalmente Bernardo.


"Tudo bem, quero ser o bom moço e confortá-la, mas a mistura de passado e presente me confunde. Puta merda, não sei o que fazer para evitar uma ereção."
Página 49


Bernardo viu nessa separação, a oportunidade de viver o seu amor de anos por Clara, mas ela não abaixa  o escudo que tem, principalmente por não ver que também o ama e não se achar merecedora de viver esse sentimento.


Clara era apesar de tudo uma mulher cheia devida, mas tem algo em seu passado que ela esconde de todos, além da tortura psicológica de Eva, sua madrasta nojenta e ardilosa.


Mesmo sem saber o que Clara esconde, Bernardo vai se fazendo mais presente e fica estarrecido quando finalmente ela se abre para ele, lhe mostrando toda a sua dor.


O que Clara não desconfia de forma alguma, é que seu até então marido Maurício, tem um baita segredo e que segredo, não acreditei quando li.


Amei o final! Super fofo.





Quando terminei de ler As Batidas Perdidas do Coração, não imaginei que a autora pudesse me fazer gostar tanto de outro casal, como gostei de Rafa ( o TUDO DE BOM) e Viviane. Claro que com Rafa e Vivi fiquei completamente apaixonada, mas Bernado e Clara conquistaram seus lugares em meu coração.


Os personagens são bem construídos e explorados, tanto os principais como secundários, não posso deixar de dizer que odiei Eva por ser tão dissimulada e Jean Paollo, pai de Clara por ser tão influenciável por ela.

O que me irritou um pouco na história, foi Clara afastar de todas as maneiras possíveis Bernado e sentir pena dela mesma, essa com certeza foi a parte que mais me revoltou, fiquei com vontade de dar uns tapas nela.

A capa, assim como a diagramação, estão perfeitas, o mesmo não posso dizer da revisão, pois infelizmente acabei encontrando alguns erros, mas nada que abale a leitura e compressão da história.

Super recomendo a leitura!



You Might Also Like

18 leitores apaixonados❣️

  1. Eu também recomendo muito essa leitura, acho que a autora escreve muito bem, além de transmitir sensações maravilhosas aos seus leitores. Sou fã assumida mesmo e espero que ela nunca pare de escrever hehe.
    beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li nada da Bianca, mas sempre vejo ótimos elogios ao trabalho dela.
    A Fer, do Mato por livros, é apaixonada nos livros dela.
    Gostei da sua resenha, procurou focar nos pontos fortes da história,despertou minha curiosidade pela trama,uma pena estes erros que encontramos durante a leitura né? Por que mesmo que não atrapalhe, acaba de certa forma, tirando um pouco do trabalho editorial do livro.

    www.detudopouco.com.br

    ResponderExcluir
  3. Sou louca para ler esse livro desde que vi a primeira divulgação dele, mas esse título é muito estranho kkkk gostei de saber sua opinião sobre o livro e você me deixou curiosa sobre esse tal segredo.

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Não gosto muito de histórias em que o foco é o romance, nas gostei muito do drama envolvendo a moça e seus filhos e a retomada da vida. Gosto de assistir filmes com essa temática para relaxar, seria interessante ler livros assim quem sabe eu goste também

    ResponderExcluir
  5. Oii
    Tenho o primeiro livro da série e como sou lesada acabei comprando o terceiro ao invés do segundo😁. Pretendo ler eles em breve, adorei sua resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Michelle!
    Estou doida pra começar essa série de tanto que minhas amigas falam e por conta de todas as resenhas que leio.
    Eu definitivamente preciso de dias mais longos pra ler tudo o que preciso rsrs.
    Quero muito conhecer essa turma criada pela minha xará (principalmente os gatos rsrs).
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Já vi várias resenhas positivas sobre ele, porém, por ora não arriscaria na leitura, não estou na vibe de romances, mas fiquei curiosa para saber os segredos da Clara e do Maurício. A capa é bem bonita!

    ResponderExcluir
  8. Oiee

    Não curto muito romance mas gostei da dica.
    Morri quando vc falou que deu vontade de dar uns tapas na Clara, às vezes me pego com os mesmos sentimentos com alguns personagens rs.
    Estou querendo ler mais gêneros que não tenho o costume. Vou deixar esse como dica.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Ainda nao li nada da Bianca Briones, mas sempre ouvi falarem bem do romance nacional e que agora foi lançado mais um livro na serie.
    Acho a capa do O Descompasso Infinito do Coração tão linda.
    Muito bom saber a sua opniao sobre o livro e fiquei animada a ler logo para conhecer Clara e Bernardo.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Depois do primeiro livro, estou na dúvida se continuo lendo essa série. Eu gostei da narrativa da autora, mas foram tantas dificuldades para o casal, que fiquei angustiada durante a leitura. Por isso que estou relutante em continuar a leitura. Vou deixar para outro momento.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  11. OI!!!


    Tudo bom???


    Não é a primeira resenha que leio desse livro, as demais também apontaram todos os pontos positivos presente na resenha. Nunca fui traída ( não que eu saiba rs) e não sei qual seria minha atitude, quanto mais com dois filhos, mas a reação de Claro com Bernardo também me enerva, não consigo entender pq essas mocinhas agem assim. Enfim, anotarei a dica. Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Sempre ouvi falar muito bem do livro um dessa autora e agora estou vendo que esse segue o mesmo estilo e é tão agradável quanto. Muito bom, mesmo! Gosto de personagens bem construídos e finais fofos também são legais de vez em quando. Eu acho o tema traição bastante complicado, é muito fácil a gente falar que nunca perdoaria quando não viveu, assim como deve ser muito difícil voltar a confiar após ter passado por isso, mesmo que o homem seja outro.
    Conchego das Letras | Vamos conversar mais sobre livros?

    ResponderExcluir
  13. Oi,

    pois é, a capa realmente é linda!!! não sabia que seria sequência esse livro...mas sabe que eu meio que fujo de livros onde têm traição entre um casal? pelo menos foi o que entendi que tem nesse, não me pergunte porque, mas não gosto desse assunto não!

    mas, deixando esse ponto de lado, tua resenha está maravilhosa, como sempre! Tanto que me deu uma vontadezinha de ler o livro....tu sempre faz isso comigo...hehe

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li nenhum dos livros, mas realmente quero muito ler, amo a premissa e as capas heheheehe
    Adoro quando um personagem esconde um segredo de seu passado, e nesse caso a coitada ainda tem que aguentar coisas da madrasta. My GOD e ainda tem a traição do marido, sinceramente já quero entrar no livro e consolar a Clara.
    Gente, se Maurício tem um segredo que vc nem acreditou quando leu eu só consigo pensar que ele é gay kkkkkkkkkk Sei lá.
    Amei a resenha

    ResponderExcluir
  15. Ainda não conhecia o livro, o gênero abordado não é lá meu forte, a sinopse não me cativou muito, mas você burlou tudo isso com sua resenha e acabou me deixando curioso para ler.

    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  16. Oi Linda
    Infelizmente não curto essa série. Acho as personagens meio bobas, sem contar que há palavrões desnecessário e violência. Sem contar que não acaba nunca! kkkkkkkkk
    Mas fico feliz que você curte tanto. Dá para ver em sua resenha.
    Adorei a dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  17. Parece ser uma história cheia de segredos. Gostei muito da premissa, e já fiquei aqui torcendo por Clara e Bernardo, embora concorde com você, é muito chato quando um personagem fica nesse de sentir pena de si mesmo. Espero que Clara tenha superado isso até o fim do livro. A capa é, de fato, muito bonita.

    ResponderExcluir
  18. Ganhei esse de uma amiga! Mas preciso comprar os outros para ler toda serie de uma vez!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Créditos

Template base por: Ipietoon Cute Blog Design
Modificado por: Ge Benjamim Ge - Capista, Diagramadora e Web Designer

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias