Resenha # O Plano É o Amor

08:00

Giovana acabara de realizar um grande sonho: casar com Rick, o amor de sua vida, ela não poderia estar mais feliz. Mas essa nova etapa que tanto fantasiou começou a se tornar um grande pesadelo. Constantemente testada, ela vivia sem forças, sentia-se sugada e prestes a se entregar, a ponto de desistir de seu plano de felicidade. E, muitas vezes, sentindo-se abandonada, ela chegou ao ponto-limite de suas forças quando viu o caos se instalar em sua vida. Então, uma habilidade especial, algo que ela nunca deu muita atenção sobre si mesma, reapareceu, o sinal, algo que ela desejou, imediatamente aconteceu.Pensou que tudo iria melhorar... Mas há um plano para ela. E Giovana sabe que ainda tem muito a aprender.Venha se emocionar com uma história sobre o perdão, reconciliação e, sobretudo, a Fé.




Autora: Neiva Meriele
Páginas: 187
Editora: Giz Editorial
Onde Comprar: Saraiva  //  Amazon
Classificação:  





Giovana levava uma vida totalmente do que imaginava ao lado de seu marido Ricardo, principalmente por causa de Neli, a tia que o criara desde bebê. Ela vivia com eles e sempre que podia atazanava a vida dela e se via obrigada a aturar por causa do seu marido.



"Suspirei fundo reclamando internamente que não aguentaria mais aquela situação. Eu olhava para dentro de mim mesma e só conseguia enxergar uma infinita tristeza e um dia pior que o outro. Era como se Deusa quem eu tanto temia de repente tivesse se esquecido de mim."
Página 22


Giovana não aguentava mais aquela vida, não entedia porque Ricardo não queria dar um novo rumo em suas vidas e isso estava afastando-os, mas no meio desse caos sua habilidade dada por Deus reaparece e ela sabe qual é sua missão, mas não aceitava totalmente, acho que nem eu aceitaria!


Neli não era uma boa pessoa, além de não gostar de Giovana, por qualquer motivo evocava espíritos ruins e isso fazia de tudo para irritá-la e prejudicá-la, mas ela sabia que não seria fácil sua missão.



"Eu estava diante de um enigma, prestes a ser desvendado, mas longe de ser resolvido. Aliás, ali começava minha grande e difícil missão."
Página 54



Giovana sabia que a batalha seria dura, estava se sentindo fraca, mas pediu auxílio de Deus nesse momento tão importante de sua vida, mas quando ela achava que estava começando a juntar forças, ela sofre um terrível baque, mas procura conforto novamente em Deus e seus ensinamentos.






Quando comecei a ler, não imaginava que me sentiria tão tocada com a história, senti por várias vezes a presença de Deus durante a leitura e por muitas vezes me arrepiei chegando até a chorar, pois me vi em algumas situações.


Os personagens são bem caracterizados em seus momentos de fraqueza, e quando estão encontrando as  forças que necessitam para viver, no geral parecem que são alguém que conhecemos tem um certo tempo.

A narrativa ocorre de maneira fluída e instigante.

A capa é bem singela e achei linda, a diagramação e a revisão estão perfeitas. Excelente trabalho da editora, o que hoje está cada vez mais difícil.


Super recomendo a leitura para todos.

You Might Also Like

39 leitores apaixonados❣️

  1. Nossa que diferente. Deu pra sentir a intensidade do livro ao de ler a sinopse chegando nas suas considerações foi incrível. Deve ser maravilhoso. Parabéns. Por mais livros assim para todos!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Eu li esse livro e gostei bastante da narrativa desenvolvida pela autora. Como você mesmo citou em sua resenha, o texto é mesmo bem instigante e a leitura é extremamente ágil. Gostei bastante da sua opinião. Boas leituras!!! beijos, Fê

    ResponderExcluir
  3. Olá Mi
    Não conhecia a obra, mas pelo que me parece é bem agradável de se ler e bem comovente.
    Gostei da resenha, acho que vale a pena investir nessa leitura.
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    Tem postagem nova no Cia http://www.ciadoleitor.com/2016/03/o-coracao-do-leao-signos-do-amor-mia.html Te aguardo!

    ResponderExcluir
  4. Quero me emocionar com esse livro igual você se emocionou! Gostei de saber que a narrativa flui rapidamente! Comprarei assim que tiver a oportunidade.

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  5. Oie, Michele!
    Essa sinopse me tocou, não sei por qual motivo em especial... Talvez tenha me identificado com a história da giovana de muitas vezes se ver sem forças...
    E quero muito saber qual a missão dela. Parece uma linda história de fé, tenho a impressão de que vou gostar e sinto que devo ler esse livro. Espero consegui-lo em breve.

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Não é bem meu tipo de livro, mas gostei muito premissa e da mensagem do livro, acho que seria um livro para ler quando estiver mais calma, ultimamente ando numa fase que quero livros de ação e corre corre, vou deixar anotado para um momento mais propício.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não gosto de livros que envolvem religião ou Deus dando caminhos para os personagens. Simplesmente não me toca. Acho bem bobos.
    Porém o título não dá a entender que o livro puxa mais para esse lado. Para quem gosta deve surpreender.
    Bjss

    www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Michelle. Gosto muito de romances e dramas, mas este não me chamou muita atenção.
    É legal quando o livro toca a gente e nos faz sentir diversas emoções, que bom que ele te proporcionou tudo isso.
    Um bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  9. Own, que livro lindo. Eu anda não conhecia e fiquei atraída pelo que vi na tua resenha. Não esperava que eu fosse me interessar tanto pela história mas gostei. Espero poder ler e matar a curiosidade. è muito bom quando lemos um livor que nos toca dessa maneira e nos deixa uma bonita mensagem.

    ResponderExcluir
  10. Oi Michele,
    Esse tipo de leitura não é muito a minha praia, mas gostei que você tenha se sentido tocada, afinal que maneira melhor de ser tocada do que pelas palavras escritas e passadas direto a mente e ao coração. Quem sabe um dia eu venha a conferir a leitura. Por hora desejo-lhe excelentes leituras.

    Beijos
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Não conhecia, mas gostei da premissa. Tentarei dar uma chance a ele, mas não curti a capa, achei bem simples. Vou adicionar na minha lista.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bem?

    vendo só a capa, eu não imaginava que a história abordasse esse tipo de assunto.Fico feliz que o livro tenha te tocado, mas a primeira vista o livro não me despertou vontade de ler. No entanto, daria uma oportunidade se tivesse uma chance.

    Beijos,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ola Mi lindona gostei da premissa do livro e pelo visto a autora toca o leitor em muitos momentos, já estou com bronca dessa tia mala dele. Engraçado que muitas vezes as vezes nos apresenta caminhos tortuosos que precisamos enfrentar, espero que a parte religiosa do livro não seja em demasia. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  14. Ola Mi eu gostei muito da premissa do livro, e pelo visto a autora soube tocar o leitor, já sei que irei ficar com bronca dessa tia mala, muitas vezes temos caminhos com pedras para caminhar, mas a certeza que iremos chegar sempre renová nossa fé, espero que a parte religiosa não seja em demasia no livro, a capa está linda. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Achei muito legal a personagem procurar auxilio de Deus, isso é algo que perdemos muito atualmente, não é?
    Gostei muito da premissa do livro e acho que ficaria tocada com ele também.
    Espero ter a oportunidade de ler em breve.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu comecei a ler a sua resenha, esperando um enredo comum do livro e me encantei com tudo, com os personagens, com a trama e até a capa, que é bem comum, me deixou mais interessada na obra. Vou procurar pra ler o mais rápido possivel porque realmente gostei muito.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi

    A sinopse já mexeu comigo, depois lendo suas considerações fiquei bem tocada.
    Deve ser mesmo uma história de emocionar e chorar. Com certeza quero ler, gosto de histórias assim, que mexam com a gente.
    Parabéns pela resenha.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Eu sou apaixonado por romances ainda mais se tiver uma linda história por traz que seja comovente e que nos faça refletir. Fiquei muito interessado em ler esse livro, sua resenha é ótima e acredito que esse livro vai me fazer derramar muitas lágrimas durante a leitura.
    Bjos, já estou seguindo seu blog.

    http://carpediemliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Eu li esse livro e fiquei apaixonada.
    O que mais eu levei para mim como um aprendizado foi que sempre ouvimos falar que as palavras têm poder; muitas pessoas ignoram e não ligam. Essa narrativa nos mostra tão claramente isso, que muitas vezes fiz reflexão da minha vida. Pois somos responsáveis por tudo que sai da nossa boca, se pode ser benção então que seja benção.
    beijos
    Conchego das Letras

    ResponderExcluir
  20. Nossa que lindo! Percebi que esse livro se tornou muito especial, pois não é qualquer um que arrepia a pele e nos faz sentir a presença de Deus.
    Fiquei muito feliz por você e nem preciso dizer que também quero ler.
    Obrigada pela dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  21. Eu ainda não comecei a fazer a leitura desse livro, mas mês que vem, antes de ir viajar já o agendei para
    ler, porque a Neiva é uma autora amiga minha e como fechamos parceria estou devendo desde do ano passado a resenha pra ela e não posso mais demorar rs

    Estou bastante curiosa para fazer a leitura e espero gostar bastante, porque só tenho visto ótimos comentários
    e espero me surpreender bastante, porque gosto muito de livros assim que são envolventes, que abordam uma boa estória, mas principalmente que nos fazem refletir sobre nossa própria vida. Isso eu acho bacana.

    Enfim...Parabéns pela sua resenha viu? Simples e direta =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/resenha-paixao-de-primavera.html

    ResponderExcluir
  22. Oi amore!! Eu sou católica, sigo os ensinamentos de Deus, mas não gosto de livros que abordam a religiosidade. É estranho dizer isso, e o que torna mais estranho ainda, é o fato de eu ter lido muitos há alguns anos atrás e gostado.
    Desde que peguei um livro de um autor (gostaria de apontar nomes, mas não seria ético), que abordou a religião de uma forma tão diferente do que realmente é, somada ao fanatismo, me senti tão mal que desde então não li mais nada e passei a não gostar. Fiquei traumatizada, pq tenho medo de encontrar algo parecido com minha experiência negativa.
    Não digo que não leio. Qdo tem alguma obra de um autor do qual já li antes, não exito.
    Sua resenha está linda, e até despertou interesse.
    Beeijos
    lua-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Parece ser um livro lindo e muito edificante. Gosto muito desse tipo de leitura. Minha mãe também gosta, comprarei para ela e leio também. Dica anotada!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  24. Ahhhhh, esse livro ♥♥♥♥♥♥♥ Muito amor.
    Li esse livro ano passado, e me encantei com a história, com a escrita,com os personagens com tudooo.
    Ficava com raiva de Ricardo as vezes e queria matar aquela velha chata kkkk, mas ao longo da história vamos percebendo o que isso significa. E carama, como a Gi é boazinha.... Nunca teria tamanha paciência.
    Amei de verdade a resenha

    ResponderExcluir
  25. Olá, tudo bem?

    Não conhecia,e enquanto lia a resenha, quando citou que ele invocava espíritos, até pensei que fosse um livro de fantasia, mas fui lendo mais um pouco e percebi que não é bem o que eu imaginei. Mas achei diferente, pois seria uma leitura diferente da que estou acostumada, mas gostei. A capa é bem simples e bonita, achei bem romântica.

    beijinhos
    http://chalecult.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bem?
    Eu adoro a escrita da Neiva, e eu adorei O Plano é o Amor. Os ensinamentos que a historia passa são incríveis, e os personagens são uma fonte de inspiração. Com certeza é uma leitura recomendada.

    ResponderExcluir
  27. Para ser sincero, não gostei muito da capa... rsrs Mas não isso não é razão para não ler o livro! :) Bem, achei interessante, embora o tema seja algo "cliché": a mãe (neste caso tia) não gosta da mulher e faz de tudo para que o casal não dê certo... Mesmo assim, fiquei curioso por causa da sua resenha, por ter dito que a leitura foi fluida e que a fez experimentar alguma sensações diferentes...! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  28. Oie!
    Eu ainda não li esse livro, mas a premissa é super interessante. Uma história bem emocionante é delicada, e quando diz que sentiu a presença de Deus em vários momentos da leitura, me deixou com ainda mais vontade de conferir. Gostei muito dessa dica, e com certeza vou conferir!

    ResponderExcluir
  29. Oi Mi,
    Gosto muito de leituras do gênero, quando lemos livros do tipo, passamos a enxergar certas situações e atitudes com outro olha, que acaba acrescentando positivamente em nossas vidas. Gostei muito da resenha.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  30. Oi, não conhecia o livro, mas ele parece ser bom, fico feliz que tenha gostado. É tão bom quando o livro nos toca dessa forma, né? Vou anotar a dica, assim que puder vou lê-lo.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. OI.

    Nossa! Eu nunca tinha lido nada desse tipo,quando vi a capa nem imaginei que o livro teria essa premissa. Lendo a resenha até imagino o motivo dele ter despertado essas reações em você, deve ter sido uma leitura maravilhosa. Espero poder ler algum dia e sentir o mesmo que você.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  32. Oiii!

    Que lindo saber que você se sentiu tocada pela obra dessa forma. Eu confesso que não sou fã do estilo, mas admiro os autores por sempre conseguirem de uma forma ou outra nos tocar e emocionar.

    Espero que encontre mais obras no estilo e que te emocione. Concordo, hoje as editoras estão pecando muito no quesito edição, não precisa ter desenho em todas folhas, uma edição perfeita já basta!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  33. Olha não vou mentir... Eu já li um livro dessa autora e sinceramente não gostei achei as cenas forçadas, uma pena isso, pois ela tem uma forma de escrever bem legal foi justamente isso que me fez seguir até o final se não fosse teria abandonado o livro nos primeiros capítulos.
    Pelo pouco que você contou da história eu vi que o livro não me envolveria como espero que sempre aconteça quando pego cada nova obra para ler. O enredo não faz o meu estilo eu gosto de romance clichê, romance erótico... Qualquer tipo de romance que me cative e ele parece aquele tipo de livro que as igrejas vendem, sabe? Não estou criticando nem nada, apenas estou mostrando como ele se parece para mim. Enfim, não quero chatear ninguém se fiz isso com meu comentário já peço desculpas.

    Blog
    Blog Miih e o Mundo Literário

    ResponderExcluir
  34. Oi...nossa eu não gosto desse tio de leitura e nunca leio nada que traga deus assim tão presente, mas nossa, a tua resenha transmitiu tanta paz e tanta calma que eu fiquei impressionada! Não sei explicar, mas tem uma àura de paz nesse post que dá gosto...

    Não sei o que tu fez, mas amei...nem deu vontade de sair do teu blog...

    bjs

    ResponderExcluir
  35. Oi, tudo bem?
    Eu não imaginava que esse livro fosse assim, fiquei apaixonada ao ler sua resenha, sério, adoro histórias que falem sobre Deus e tenho certeza que essa iria me emocionar muito mesmo, por isso marquei a dica e obrigada por falar sobre esse livro *-*

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  36. Oi, flor.
    Li várias resenhas sobre essa obra e já a anotei entre as que pretendo ler, mas nenhuma das resenhas mencionava esse lance da "evocação de espíritos". Hmmm, não sei... será que vou gostar disso? Imaginei que o enredo envolvesse a fé de um jeito mais brando e não como uma batalha entre bem e mal. Mesmo assim, parece ser um romance emocionante e mantenho minha intenção de ler.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Olá, tudo bom?

    Não conhecia esse livro ou a escritora. Mas confesso que também não costumo ler muitas histórias assim. Não é o meu tipo favorito. Porém é ótimo quando somos tocados, né? Então acho que vou dar uma chance a esse livro também :)

    Obrigada pela dica ;)

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Olá!

    A premissa desse livro é super diferente do que estou habituada a ler, fiquei um pouco intrigada sobre como seria o desenvolvimento desse assunto. Não costumo ler livros que falem sobre religiões, evito-os ao máximo, mas esse mexeu com minha curiosidade. Não seria algo que eu leria no momento, mas quem sabe futurarmente, né?

    Beijos,
    http://entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Oiee ^^
    Gosto bastante da capa desse livro, e acho que já tinha lido algumas resenhas dele antes, mas não tenho interesse em ler. Não curto muito histórias onde há muito a menção de Deus e de religiões, me incomodam um pouco, então eu não o leria. Mas fico feliz que você tenha gostado tanto dele, é tão bom quando um livro nos surpreende, né?
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Créditos

Template base por: Ipietoon Cute Blog Design
Modificado por: Ge Benjamim Ge - Capista, Diagramadora e Web Designer

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias