Resenha # A 5ª ONDA de Rick Yancey

08:00

Resenha do livro A 5ª ONDA de Rick Yancey





Sinopse:

Cassie está sozinha, fugindo dos Outros. Ela vive em uma Terra devastada, onde qualquer pessoa, até mesmo uma criança, pode ser o inimigo. Um inimigo que parece humano, que espreita em todos os lugares, pronto para aniquilar os últimos sobreviventes. Permanecer sozinha é permanecer viva - Cassie acredita nisso até encontrar Evan Walker. Mas será que ela pode confiar nele? Será que ele pode ajudá-la a resgatar o irmão? 
Chegou o momento em que Cassie deve escolher entre a esperança ou o desespero, entre enfrentar os Outros ou se render ao seu estino, entre a vida ou a morte. Entre desistir ou lugar!






Uma das coisas mais presentes na vida do ser humano é a famosa pergunta: estamos sozinhos no universo?

E se não estamos sozinhos, o que aconteceria se fossemos visitados por seres de outro planeta?

Provavelmente não gostaríamos se fosse algo bem parecido com a 5ª Onda, de Rick Yancey, pois quando eles chegam, não é para nos visitar e sim para conquistar.

Um belo dia, você está tranquilamente vivendo a sua vida e de repente aparece naves gigantescas no céu. Evidente que isso causa muita apreensão, principalmente quando não se tem contato nenhum com os visitantes. Aqui abro um parêntese, pois a situação é muito parecida com a do filme Independence Day, a mesma ansiedade, a mesma espera, e esperança de que sejam apenas visitantes querendo contato.

Bom, é aí que acontece a primeira onda. Foi uma onda eletromagnética, onde tudo o que funcionava no planeta Terra foi por água abaixo. Pense apenas em um avião que de repente cai por não estar mais funcionando e terá uma vaga ideia do que foi essa onda. E nem as luzes funcionavam.

Beleza. Tão inesperadamente quanto à primeira onda, veio a segunda... e essa sim, literalmente foi uma onda, só que de destruição. E tente imaginar um ataque mundial, com ondas altas destruidoras... literalmente só sobreviveram os que tiveram muita sorte.

A terceira onda foi bem humana, como se fosse uma guerra química, contaminando o que restou da população do planeta, uma morte que vem em poucos dias (Algo bem parecido com o ebola).

A quarta onda finalmente veio com a invasão. Mas não do jeito tradicional, e isso faz com que as pessoas que restaram fiquem muito em dúvida. Em quem confiar?

E é nessa dúvida que Cassie Sullivan fica, sozinha, sem os pais, sem o irmão, e pensando ser a última pessoa da face da Terra. Só que ela não está sozinha. Ainda há pessoas que sobreviveram a todos os ataques, mas conseguirão sobreviver a mais esse?
Em sua busca pelo irmão, Cassie conhece o misterioso Evan, que a salva, cuida, mas deixa a garota com várias dúvidas, que mais tarde serão sanadas.

Ao mesmo tempo que Cassie procura seu irmão Sammy, há outros sobreviventes, que estão em um campo abrigo, onde funciona quase como um quartel, liderados pelo Coronel Vosch. É nesse campo que está Ben Parish, colega de escola de Cassie, agora apelidado de Zumbi (só lendo para saber o motivo), e outros garotos, que estão sendo submetidos a um duro treinamento.

E também é onde se encontra o irmão de Cassie. O que acaba se tornando um ponto de convergência para o encontro entre Cassie e Ben.

O livro tem um ritmo ótimo para ser lido e deixa você sempre tenso sobre o que vai acontecer em seguida, pois os invasores não são exatamente como se pensa que são. Quando se lembrar que tem um filme que diz que eles estão entre nós entenderá o que estou falando.

É uma ficção cientifica que mistura um pouco de distopia também, pois o planeta Terra virou praticamente uma terra de ninguém. Não se confia em ninguém. E há destruição por todos os lados.

E já comprei a continuação. Em breve teremos a resenha.

Recomendo.


Antonio Henrique Fernandes
Resenhista.


You Might Also Like

24 leitores apaixonados❣️

  1. Oi Antonio, gostei bastante de sua resenha, especialmente porque me fez relembrar uma ótima história. Recentemente, assisti ao filme e adorei também. Fico no aguardo da resenha sobre a continuação.
    Boas leituras ;)
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer,
      Obrigado, em breve pretendo postar a resenha da continuação. Um abraço.

      Excluir
  2. Tenho lido maravilhas desse livro, a Editora Fundamento de fato, trouxe algo bem certeiro para os leitores, essa mistura de ficção cientifica com distopia sempre dá certo.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helana,
      O livro realmente é muito bom, com uma boa mistura que prende o leitor.bjs

      Excluir
  3. Ooi! Amei a sua resenha, com toda certeza. Eu quero muito ler o livro e tenho muita curiosidade sobre, pois ainda não assisti o filme e pretendo fazer isso quando tiver a chance de ler o livro, caso demore muito... Bem, o filme vai primeiro hahaha
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ruhh,
      Obrigado pelo carinho, eu confesso que ainda nao vi o filme, mas pretendo logo. Igualmente em breve terminarei a continuação do livro e teremos mais resenha.
      um abraço

      Excluir
  4. Caramba Antonio, amei!
    Adoro livros assim, que te deixam a mil rsrsrs
    Nunca li nada da Fundamento, foi uma boa surpresa.
    Gosto muito de ler o livro primeiro, mas estou com uma lista extensa, então vai o filme mesmo. Sabe dizer se ele é fiel ao livro?

    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Anne,
      Livro muito bom, e se puder leia o livro primeiro. Quanto à adaptação cinematográfica, não tenho condições de lhe responder, pois ainda nao assisti ao filme, o que pretendo em breve. Mas considerando as últimas adaptações, provavelmente não será muito fiel. ainda assim quero ver o filme.
      bjs

      Excluir
  5. Olá
    Sou bem curiosa para ler esse livro especialmente por causa desse suspense tenso de não saber quem é o que.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniele,
      Recomendo a leitura, e realmente o leitor fica sempre na dúvida em quem confiar.
      bjs

      Excluir
  6. Olá Antonio!!!
    A resenha ficou incrível e você realmente faz com que a pessoa queira ler o livro, porém ainda tenho minhas sérias dúvidas sobre esse livro e não sei se daria uma chance :(
    Porém quem sabe, né??
    Parabéns pela resenha ficou muito boa mesmo :3

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Antonia,
      Obrigado, quem sabe vc dê ao livro essa chance... estou torcendo para que sim.
      mais uma vez obrigado.
      um abraço,

      Excluir
  7. Olá!

    Não consigo gostar dessa série. Não tenho vontade de ler porque me parece mais do mesmo no gênero, ainda mais porque puseram essa atriz chata como principal. Não pretendo ler, mas já recomendei a amigos que gostam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Kamila,
      Independente da atriz, o livro é sempre muito melhor. Eu tb achava mais do mesmo, até ler... quem sabe depois vc goste.
      bjs

      Excluir
  8. Nossa, Independence Day é antigo, né, mas muito bom. Eu tenho vontade de ver o filme da 5ª onda, agora o livro eu já não tenho interesse em ler.
    Bjk
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca,
      Normalmente o livro é melhor que o filme, mas eu vi o filme, ficou bem fiel, dentro da proposta do filme. eu gostei de ambos.
      bjs

      Excluir
  9. Não li o livro, mas o filme é bom. Eu gostei muito da sua resenha. Sempre vejo resenhas maravilhadas sobre o livro. E essa mistura com distopia mexeu comigo, pois adoro uma distopia. rs
    Beijos e ótijma resenha.
    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rachel,
      Eu vi o filme recentemente e achei até bem fiel, pelo menos quanto à proposta do livro.
      Obrigado.
      bjs

      Excluir
  10. Eu adoro essa série!!!!

    vi que vai sair em breve o terceiro, que acho que é o último e já estou louca por ele....

    adorei a resenha e amei relembrar essa leitura maravilhosa!!!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Obrigado, e já comecei a leitura do segundo.
      bjs

      Excluir
  11. Oi!
    Eu já vi o filme, mas sabe todo mundo me diz que o livro é melhor.. p variar né..
    rsrsrs
    pretendo ler em breve, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Sim, normalmente o livro é melhor, mais completo. Filmes normalmente fazem apenas uma adaptação.
      bjs

      Excluir
  12. Amei a resenha!
    Faz algum tempo que este livro esta na minha lista de leitura,ouvi maravilhas dele!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pauliinhah,
      Então aproveite a oportunidade agora para ler...
      bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias