Resenha # O Lado Feio do Amor

09:45

Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor.O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.





Autora: Colleen Hoover
Páginas: 334
Editora: Galera
Onde Comprar: Saraiva  //  Casas Bahia  //  Amazon 
Classificação:  






No início da história conhecemos Tate, ela estava de mudança para o apartamento de seu irmão Corbin para fazer seu mestrado de enfermagem em São Francisco e para tentar arrumar um emprego em sua área. Sua chegada é meio tumultuada, pois encontra um homem bêbado na porta da casa de seu irmão, mas quando finalmente consegue entrar, ela fica sabendo que se trata de Miles, amigo de seu irmão que é piloto como ele.


Miles é piloto, um homem lindo, mas muito reservado e quase não fala, tem como melhor amigo Corbin, irmão de Tate e seu passado é um pouco nebuloso.


Em pouco tempo de convivência com Miles, ela foi vendo que estava atraída por ele e as vezes tinha a sensação de que era correspondida, até que um belo dia eles se beijam e ele deixa bem claro que não quer um relacionamento, não quer amá-la e não quer que ela o ame, por causa de algo que aconteceu em seu passado, mas a atração é inevitável e com isso ele impôs suas regras e ela aceita.



"Não sei se consigo fazer isso Miles. Não sei se consigo seguir a regra número dois, porque de repente quero mais entrar no seu futuro do que no banco de trás com você."
Página 103



Tate  sabia que foi um erro aceitar as condições dele, pois estava a cada dia mais apegada e não sabia o  motivo dele não querer nada sério e por essa postura dele acabam se afastando, mas como ele mesmo viu, estava bem ligado nela, mais do que gostaria e não sabia como fazer, pois ele viu e sentiu o lado feio do amor.


Miles então após ver que não pode mais viver sem ela, resolve que tem que se acertar com seu passado, para dar uma nova chance para a vida.


Chorei litros com o livro todo, mas o final gente, quase desidratei!




Eu iria esperar mais um pouco para ler esse livro, mas várias amigas insistiram tanto que ele deu um salto gigantesco em minha pilha de leitura.


Já tinha lido Sem Esperança da autora e virei fã, agora com esse livro posso dizer que é impossível não se tornar fã da escrita dela, pois o enredo é bem sofrido, mas com uma história linda e nos dá algumas lições importantes.


Os personagens tanto principais como secundários, são fenomenais, maravilhosos, mas vale destacar Tate com seu amor, sensibilidade, por ser batalhadora e lutar por aquilo que acredita e Miles que jovem sofreu horrores e só vivia para trabalhar.

A narrativa é contagiante, maravilhosa, fica simplesmente impossível não se sentir presa a ela e o estilo que autora usou é o que mais gosto, intercalado entre os personagens principais, do qual dá pra ver como cada um se comporta e o que pensam.

Super recomendo a leitura e se preparem, leia com lenços de papel ao lado, pois o choro é certo!

You Might Also Like

16 leitores apaixonados❣️

  1. Não é a primeira resenha positiva que leio desse livro. Nunca li nada da autora, mas ela é taaaao elogiada que me sinto culpada aqui.
    Adorei sua resenha e curto quando alguém fala que chorou litros, isso significa que o livro mexeu com o leitor e vale a pena.
    Vou procurar essa obra. Certeza

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
  2. Amiga, confesso que tô mais ansiosa pelo filme do que o livro kkkk.
    Mas escuto tantos elogios que as vezes fico até curiosa quem sabe não é? Kkkk

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Eu vi esse livro várias vezes no instagram e sempre quis lê-lo por causa da capa, nunca imaginei essa história. E é bem real isso que a Tate sente, a gente se apega tanto, que às vezes acabamos aceitando condições bem malucas.
    Já quero comprar o livro para mim e de brinde uma caixa de lenço, porque eu tenho certeza que eu vou chorar também hahaha.
    http://blogpausageek.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Michelle!!
    Aconteceu o mesmo comigo, muitas amigas minhas tinham lido ele em pdf antes mesmo de sair aqui. Como não sou fã de pdf, esperei ele sair e só então fui ler. Mas era aquela coisa "Vc precisa ler, vc tem que ler! E vc vai chorar muuuuito quando ler". Todas falavam um monte sobre esse livro.
    E como eu já era, ou melhor, sou mega fã da diva Colleen, fui ler e simplesmente amei! Não consigo entender como tem gente que não gosta desse livro. Mas enfim... gosto é gosto rs.
    Como você disse, a escrita da Colleen é incrível, perfeita e ela trata tantos assuntos densos que nossa, é demais essa mulher.
    Bjão
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  5. Saudações literárias! Já li diversas resenhas sobre esse livro, pelo jeito vou ter que colocar ele na lista de desejados heheh antes que saia o filme. Sua resenha ficou show de bola.

    ResponderExcluir
  6. Oiii, tudo bem?
    Confesso que não tenho muito interesse em ler este livro, a premissa de alguma maneira realmente me chama atenção, mas não tanto como eu poderia esperar de um livro vindo dessa autoria, pularei a dica da vez, sua resenha ficou incrível.
    Beijão <3

    ResponderExcluir
  7. Geral amou esse livro. Infelizmente eu não faço parte desse geral. De todos os livros da autora achei o mais fraco... Aquele com a personagem feminina mais irritante. Odeio livro com "pinto mágico" (tipo, o cara abaixa as calças e a garota perde a capacidade de raciocínio).
    Mas eu sou a exceção à regra. Como eu disse, geral amou... Vai até virar filme.

    ResponderExcluir
  8. Esse é um super gritante na lista de leia-me logo!
    Da autora só li Métrica, e o Sem Esperanças tb me está deixando doidinha para ser lido!! Adoro romances dramáticos assim kkk

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Ainda não li nada da autora, mas sempre vejo comentários de suas obras. Parabéns pela resenha.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Finalmente esse ano li um livro da autora, e amei a escrita dela. Estou ansiosa para ler outros livros. E essa obra está entre os desejados. Também quero me encantar com Tate! rsrs Espero gostar da história também.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  11. Disse tudooo.
    A Colleen parece ter um tipo de mágica na sua escrita. É literalmente contagiante, envolvente... Maravilhoso. Ela realmente sabe criar personagens maravilhosos tantos os principais quanto os secundários.
    Me apaixonei pela escrita dela quando li Um caso perdido que é LINDO. Ainda não li Sem esperança :(
    Adorei a resenha, a premissa do livro chamou muito minha atenção e espero realmente poder ler o livro.

    ResponderExcluir
  12. Oiiiii
    Você disse tudo e muito mais sobre a Colleen... ela é perfeita... não é atoa que é a minha diva das divas... que bom saber o quanto você gostou do livro... eu estou louca para ler.. não vejo a hora de pegá-lo, mas só vou fazer isso após terminar a trilogia Métrica... só falta Essa Garota... sua resenha ficou ótima... já sei que devo preparar os lencinhos.... Xero!

    ResponderExcluir
  13. oIE
    ESTOU MEGA LOUCA PARA LER ESSE LIVRO, eu adoro a autora e desde que lançou esse em chamou atenção mas não tive oportunidade, amo o enredo e sua resenha só me deioxu mais curiosa ainda

    Beijso
    https://www.youtube.com/watch?v=gLGtKw_UQCk

    ResponderExcluir
  14. Oie tudo bem?
    Eu já conhecia o livro por alto, mas nunca dei muita atenção a ele, mas gente amo essas tramas clichês de não quero nada sério, mas to morto de amor por você como lidar? A Colleen Hoover faz muito sucesso com os livros dela né? Espero ler esse livro algum dia, não foi ele que ia virar filme?

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
  15. Olá. Tenho muita vontade de ler esse livro da Colleen. Ela parece escrever histórias maravilhosas. A personagem ja me ganhou na parte de cursar enfermagem. Prevejo várias lágrimas rolando durante minha leitura desse livro.

    ResponderExcluir
  16. Sempre vejo o pessoal falando bem desse livro,da autora.Mas não sei o que me faz exitar em ler!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Créditos

Template base por: Ipietoon Cute Blog Design
Modificado por: Ge Benjamim Ge - Capista, Diagramadora e Web Designer

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias