Resenha # O Segredo da Caveira de Cristal

08:37

Os habitantes de Heilland, cansados de décadas de guerra e fome, depositaram todas as suas esperanças no Rei Alphonsus, que governava com justiça e bondade. As esperanças cresceram com a notícia de que a Rainha Arápia estava grávida de gêmeos, embora muitos, no castelo, assegurassem que uma nova guerra estava sendo travada no ventre da soberana.Os gêmeos nasceram e, com o passar do tempo, Heilland compreendeu que havia um novo inimigo, ainda mais implacável: o sombrio futuro Rei. Dor, ódio, sangue, traição, passaram a fazer parte da rotina do castelo, restando ao mago Mongho e à futura Rainha Driadh a perigosa busca por respostas!Embarque nessa aventura cheia de mistérios e lutas pelo poder.






Autora: Mallerey Cálgara
Páginas: 321
Editora: Mundo Uno
Onde Comprar: Mundo Uno Editora
Classificação:




A história se passa no reino mágico de Malecs. Os seres que lá habitam são os magos e bruxas com dons especiais, mas por causa da ganância de algumas pessoas, por causa das riquezas mágicas, Malecs foi destruída e o povo cansado das guerras confrontaram seus reis, conseguindo assim uma razoável paz.  Esses reinos são de Heilland, Drutdas, Menfhis, Hurgans e Vúlcans, tendo como reis Alphonsus, Kchaos, Eddasm Askur e Glatnir.


No decorrer da história tem a passagem de alguns anos e o Rei Alphonsus era a esperança de um novo rumo para Heilland, pois era muito justo em suas decisões e com a gravidez de gêmeos da Rainha Arápia, a comoção foi geral.



"A gravidez da rainha Arápia foi complicada desde o início, e alguns meses depois desse sonho, o casal real teve filhos gêmeos. Quem acompanhou os meses de gestação afirma convictamente que o parto conseguiu ser ainda mais estranho e perturbador que a gravidez."
Página 20



Com o passar dos anos os príncipes Sulco e Heian foram crescendo e mostrando suas personalidades, enquanto Heian era belo e amado por todos, Sulco não tinha tanta beleza, mas sabia o que queria e era arrogante ao extremo.


Finalmente chega o dia de todos saberem quem irá suceder o rei Alphonsus e nesse dia eles tem a revelação de um grande mago, Heian com sua humildade não questionou e Sulco saiu de lá revoltado e nesse mesmo instante Mongho, o filho desse grande mago, se torna amigo de Heian.



"Hoje, as palavras do mago ancião fizeram-me repensar. Faltam poucas horas para a nomeação do meu sucessor e não sei o que fazer. Sinto-me como se estivesse entre a espada e a parede."
Página 38



Para todos foi uma grande surpresa a escolha de Alphonsus, deixando Heian pasmo e Sulco com raiva, mas a parte boa para o futuro rei era ter como esposa a bela Driadh, princesa do reino vizinho.

Sulco então começa seu plano de vingança e não sossegaria enquanto não eliminasse todos que ele julga que o prejudicaram. Enquanto isso seu irmão se casa com Driadh, vivendo feliz ao lado dela.


Mongho acha estranho um acontecimento em sua vida e após uma promessa resolve estudar a fundo a magia, herança de seus ancestrais e se mantendo acima de tudo fiel ao seu grande amigo Heian.


Com muito estudo ele vai melhorando e após ver que as coisas estão saindo do controle, ele conta suas suspeitas para a rainha Driadh e ela resolve ajudá-lo e quando finalmente descobrem contam para o rei, que fica fora de si.



"Seu reino? Seu reino?! Nem você e nem ninguém tem que permitir nada. Eu sou o rei por direito; assumirei o trono nem que tenha que matar todos e serei um rei fantasma."
Página 163 



Driadh após sofrer um baque, tem uma ideia para tentar salvar o reino e conta com a ajuda de seu amigo Mongho para convencer seu marido, mas quando Sulco descobre um tempo depois, toma uma atitude drástica afetando a todos.





Eu já tive a oportunidade de conhecer a escrita da autora, mas esse enredo que ela criou me surpreendeu de uma forma bem positiva, ainda mais envolvendo magos e bruxas, algo que adoro.


Os personagens tem características bem fortes, mas os irmãos Sulco e Heian me chamaram bastante a atenção por serem tão diferentes e agirem de formas bem distintas e Mongho com seu jeito especial me conquistou.


A narrativa da autora é cativante, tanto que li o livro em algumas horas doida para saber de tudo o que acontecia.


A capa é bem feita, achei linda, assim como a diagramação, a editora fez um belo trabalho.


A revisão está perfeita, não encontrei nenhum erro.


Esperando ansiosa pela continuação, pois o final deixou um gostinho de quero mais!




You Might Also Like

33 leitores apaixonados❣️

  1. Gostei do nome do reino que eles vivem Malecs. Sou muito sensivel a história com bruxas e magos, prefiro muito mais do que vampiros, acho que a criatividade pode ser maior ♥
    Vou ver se leio o livro quando der, gostei da premissa dele .
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Oie, que bacana ver que essa história te cativou tanto. A princípio o único conto que me chama atenção é o fato de o rei ter dois filhos gêmeos disputando pelo poder, mas acho que esse mundo mágico demais com magos e etc me travaria um pouco. De qualquer forma valeu pela dica, e o livro realmente deve ser ótimo para quem curte o gênero já que você leu em horas.

    ResponderExcluir
  3. Não costumo ler esse tipo de história, mas confesso que estou interessada nesse livro já faz algum tempo,
    depois dessa resenha e das suas considerações então vou querer dar uma chance ao livro com certeza, a mundo uno é uma editora nova, mas que trás títulos maravilhosos e histórias incríveis. Dica super anotada.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto bastante de conferir tramas fantasiosas e essa parece ser incrível. Não se como ainda não tinha ouvido falar nada a respeito dessa obra. Acredito que o desenvolvimento tenha sido muito bem elaborado, e o melhor, com profundidade, pelo que pude perceber em sua resenha. Notei isso pelo fato de os personagens serem marcantes.
    Achei a capa muito linda, e ela me conquistou no momento em que a vi.
    Boas leituras sempre ;)
    Beijos, Fer ♥

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Quando via a caoa e o titulo, não dei muito para o livro, mas lendo a sinopse já me apaixonei, adoro esse tipo dr fantasia com cavaleiros e magos, profecias e todas essas coisinhas, acho que vou gostar muito desse livro.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Eu já conhecia a obra e sua escrita, somos parceiros tmbm, mas até agora não pude "provar" a sua escrita e vê como ela é, mas tenho certeza que irei gostar muito pois só vejo elogia sobre isso rsrs. Sou muito fã de enredos amigos assim, é esse livro parece ser um prato cheio para mim em? Rsr Adorie as suas considerações e espero ter a chance de ler um livro dela algum dia desse. Até masi vê
    Bjks

    ResponderExcluir
  7. Engraçado um ser belo e o humilde e o outro não tão belo e arrogante, não que quem seja belo possa ser besta, mas às vezes espera-se o contrário. A história dos irmão disputando o trono me pareceu bem interessante e apesar de ser um pouco clichê eu adoro ler sobre magos e bruxas. Não conhecia o livro ou a autora até agora, acho que vale a pena dar uma conferida.

    Beijos,
    Mariana Baptista
    https://umavidaporlivro.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Ai adoro quando uma pessoa lê um livro e gosta, isso vale a pena qualquer esforço, fico feliz que tenha gostado do livro, eu não conhecia a autora, confesso que o gênero de escrita dela não me atrai tanto, mas quem sabe eu de uma chance? Estou tentando sair da minha zona de conforto mesmo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Fiquei muito feliz ao saber que gostou do meu livro. Muito obrigada pelo carinho e apoio!

    *-*

    ResponderExcluir
  10. Adorei a dica, principalmente porque você falou que leu o livro em horas, sinal que te conquistou bem, já que tem mais de 300 paginas. Amei os quotes que você compartilhou.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Podia jurar que esse era aquele livro o mistério da caveira de cristal hahahaha.
    Pelo jeito é bem diferente do que eu imaginava, com todo esse mistério de bruxas e magos e conquista de reino, com certeza a história parece ser emocionante.
    Bom saber também que é uma leitura rápida, pois amo quando consigo ler o livro em poucas horas.

    ResponderExcluir
  12. Oii! Agora percebi que muitos livros tem esse título, não é? Mas, enredo completamente diferentes... Deste eu até gostei! Parece ser bem bacana, já que envolve uma situação entre irmãos e mais.
    Parabéns pela resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Estou com esse livro para ler em casa e animei muito após ler sua resenha.
    Acho que a autora criou uma obra muito boa e, mesmo sendo fantasia, rápida. O que mais me atrai é o fato de que tudo parece ter um desenrolar frenético e cativante. Sinto que não vou poder esperar concluir outras leituras e que devo pegar esse livro para ler para ontem rs.
    Parabéns pela incrível resenha.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Estou com esse livro para ler em casa e animei muito após ler sua resenha.
    Acho que a autora criou uma obra muito boa e, mesmo sendo fantasia, rápida. O que mais me atrai é o fato de que tudo parece ter um desenrolar frenético e cativante. Sinto que não vou poder esperar concluir outras leituras e que devo pegar esse livro para ler para ontem rs.
    Parabéns pela incrível resenha.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bem?

    A única coisa que queria entender é porque os autores precisam dar nomes estranhos e complicados para reinos e personagens (não que eu não faça o mesmo rsrsrs)

    Amei a resenha e a sinopse, mas não sei bem porque estou sem vontade de me arriscar em ficção fantástica. Claro que guardei a dica (tá eu sei, ninguém acredita nisso, mas eu sou leitora compulsiva, então eu tento sempre ler mais e mais livros), porque sei que uma hora ficção fantástica vai voltar a me encantar.

    ResponderExcluir
  16. Não é todo tipo de fantasia que me atrai, mas esse parece legal. É bom e ruim ao mesmo tempo, quando o final do livro deixa com um gostinho de quero mais. Bom pq vamos ter mais daquela história, e ruim pq a gente tem que esperar o próximo sair rsrs. É muita sofrência.
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  17. Pra começar gostei muito da capa, é um livro com uma temática surpreendente.
    Eu gostei dos nomes diferenciados dos personagens. Tem uma premissa muito boa esse livro. Em uma próxima oportunidade irei ler sim.
    Beijos
    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Não curti a premissa desse livro. Não sou fã de fantasia, então dificilmente essa leitura funcionaria para mim. Mas vou recomendar para amigos que curtem o gênero. A capa é bem bonita.

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Eu achei a premissa bem interessante, porque eu amo fantasia, amo várias coisas que esse livro aborda. Eu não conhecia a autora, mas só de saber que a narrativa dela é interessante e a escrita também, já fico com mais vontade de ler. Eu adorei a sua resenha, você destacou bem os pontos que precisamos saber pra querer ler. :D

    ResponderExcluir
  20. Eu tenho um titulo com o mesmo nome A caverna de Cristal, que conta a história do Mago Merlin. Quando vi a capa e o nome pensei até se tratar do mesmo livro. Mas achei o enredo desse bem interessante também e vou colocar na minha lista pois amo histórias assim!
    bjs

    ResponderExcluir
  21. Oiee ^^
    Mesmo gostando MUITO da escrita e das histórias da Mallerey, este é um livro que eu não tenho curiosidade de conhecer, pois não gosto muito de histórias com reinos, magia e coisas do tipo *-* fantasia não é para mim. A capa está mesmo linda! A editora realmente caprichou. Fico feliz que você tenha gostado tanto do livro, espero que a continuação seja lançada logo, e que seja tão boa quanto este primeiro :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi Michelle, eu estou com esse livro para ser lido aqui em casa e estou super curiosa com ele, parece ser uma fantasia bem cativante e não vejo a hora de conferir a história desses reinos. Amei sua resenha, parabéns!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  23. Oi

    eu já estava bem curiosa para ler esse livro antes da sua resenha. Pois adoro o estilo e essa capa me encanta!!! agora fui conquistada de vez! vai pra lista!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?
    Eu nunca tinha lido nada sobre esse livro e apesar da premissa ser interessante, confesso que não fiquei muito animada para ler, isso porque não costumo ler livros assim, sabe? Mas fico feliz em ver que a história possui bons personagens e é bem desenvolvida, quem sabe um dia eu não leia e seja conquistada também.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  25. Oie!
    Eu ainda não conhecia essa publicação, mas fiquei bem curiosa, ainda amis quando diz que o livro tem uma continuação, e terminou com aquele gostinho de quero mais. Torcendo para tenha uma oportunidade em breve de ler esse livro, e essa história bem desenvolvida.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  26. Oiii!!

    Eu não conhecia esse livro e acredito que isso é por causa da minha falta de interesse do gênero.
    Mas eu achei ótimo saber que é bem escrito!! Mas vou deixar passar apenas por ter uma continuação e eu estar fugindo disso por causa do números de livros em atraso aqui HAHAHA.
    Fiquei animada com a parte gráfica da editora, estou animada com os lançamentos dela *-*.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  27. Oi. Se não me engano, já tinha visto esse livro, mas nunca parei para ler nada dele. Gosto de livros com essa temática, sempre conseguem me deixar curiosa e com vontade de ler. Adorei a dica, vou anotar aqui para futuras leituras.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  28. OLá!! :)

    Nunca tinha ouvido falar, mas fiquei curioso.. A capa chamou-me a atencao e gosto bastante do genero.. :)

    Senti necessidade de um pouco mais de consideracoes mas, ainda assim, achei muito bom que a narracao e o enredo tenham sido do teu agrado, bem como as personagens fortes.. :) Ah! E a ausencia de erros! E verdfade, isso pode estragar um leitura completamente!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  29. Também adoro histórias com magos e bruxas, e tenho muita curiosidade de conhecer a escrita da autora... e acho que esse é o livro ideal para começar. Mas ainda não vi a continuação desse livro por aí, então vou preferir aguardar o lançamento para adquirir os dois de uma vez. Esse gostinho de quero mais costuma me deixar enlouquecida... hehe... Mas é muito bom saber que a narrativa da autora é cativante e que a revisão está perfeita!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  30. Oie.
    Não conhecia a obra e apesar de apreciar esse tipo de trama não é algo que leria no momento, não sei, não me chamou muito a atenção. Ainda sim, que bom que foi uma boa leitura.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  31. Oi, apesar de ter achado o livro um pouco confuso, parei, pensei, refletir e, finalmente, entendi. Não seria um livro que leria, pois é muito mais uma história épica. Não curto muito. Não conhecia a editora. Vou até dar uma sacadas nos livros do catalogo dela. :)

    HTTP://PORREDELIVROS.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  32. Oi, tenho esse livro parado na estante. Sempre que pego acabo deixando ele de lado por outro, mas nunca tinha lido nenhuma resenha dele e essa me deu uma vontade de dar mais um chance a história. Eu espero gostar dele tanto quanto você gostou.

    Beijos,

    ResponderExcluir
  33. Olá!

    Gosto de livros assim, com uma narrativa cativante e que possam ser lidos em uma poucas horas, assim como você fez. Não sei se daria uma chance ao livro, pois não tenho muita paciência para fantasia.

    Abraços, Heitor Botti
    shakedepalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias