Resenha # Os Humanos

08:00

Quando um visitante extraterrestre chega à Terra, suas primeiras impressões da espécie humana são pouco positivas. Ao assumir a forma do professor Andrew Martin, da Universidade de Cambridge, o visitante está ansioso por cumprir a tarefa macabra que lhe foi incumbida e voltar rapidamente para seu planeta. Ele se sente enojado pela aparência dos humanos, pelo que eles comem e por sua capacidade de matar e guerrear. Mas, à medida que o tempo passa, ele começa a perceber que pode haver mais coisas nessa espécie do que havia pensado. Disfarçado de Martin, ele cria laços com sua família e começa a ver esperança e beleza na imperfeição humana, o que o faz questionar a missão que o levou à Terra.






Autor: Matt Haig
Páginas: 510
Editora: Jangada
Onde Comprar:  Travessa  //  Saraiva
Classificação: 




Um ser extraterrestre vonodariano foi mandado ao planeta Terra para uma missão, após o desaparecimento do verdadeiro Andrew Martin( um homem que só vivia para o trabalho, não dava atenção para sua mulher e filho ), por causa de sua descoberta que poderia revolucionar o mundo. Chegando aqui ele assume a identidade do Andrew, que era um grande matemático e lecionava na Universidade de Cambridge.


Assim que ele chega, não gosta do local e se incomoda de imediato foi o clima, do qual não estava acostumado e também as aparências diversificadas e na sua opinião, horrendas dos humanos.


" Eu sentia repulsa e estava aterrorizado. Nunca tinha visto nada semelhante àquele homem. O rosto parecia tão estranho... cheio de aberturas e saliências insondáveis. O nariz em particular, me incomodava. Parecia aos meus olhos inocentes que havia alguma coisa mais dentro dele esforçando-se para sair."
Página 20




Ele não sabia como iria se adaptar naquele local totalmente diferente de onde veio e estava a cada momento mais alarmado, pois não entendia seus conceitos e sua linguagem.



"Esse mundo era muito estranho. Sem dúvida, olhando dentro de outro ângulo, só existiam mundos estranhos, mas esse devia ser o mais estranho de todos. Tentei estabelecer um paralelismo."
Página 27


Por causa de sua missão, ele sabe que tem que chegar logo ao local de trabalho do verdadeiro Andrew, mas acaba se metendo em confusão, da qual ri muito e assim ele conhece Isobel, agora sua esposa.


Ele sabia que teria que conviver com ela, mas como não queria nenhum tipo de aproximação, evitava até falar com ela e nesse mesmo dia conhece Gulliver ( filho de Andrew) que quer explicações sobre a conduta de seu pai.


"- Pai, por que fez isso?
  - Não sei.
  - A escola vai virar um inferno agora."
Página 86

Convivendo com Gulliver e Isobel, ele começa a ver um outro lado dos humanos, mas sua investigação continuava de forma lenta, por isso quem o mandou para a Terra não estava gostando dessa demora, pois ele estava cumprindo em partes o que tinha ido fazer e foi avisado que se não fizesse, mandaria outro para finalizar a missão.


Com o tempo o ET conseguiu finalmente entender e gostar dos humanos e com isso acaba restaurando a vida familiar que Andrew não tinha mais.


Ele consegue cumprir sua missão? Como ele irá resolver tudo?

Só lendo para saber!






Quando li a sinopse do livro e resolvi pedi-lo para resenha, não imaginava que iria me fazer refletir tanto.

O enredo é muito  bem elaborado, ele aponta os defeitos ( que são muitos ) e qualidades que todos os seres humanos tem, afinal ninguém é 100% bom ou ruim, mas isso o autor conseguiu mostrar de uma forma bem humorada, ri muito em várias situações.


 Mesmo tendo matemática bem forte em sua história, a narrativa não ficou cansativa, mas sim bem dinâmica o que me surpreendeu positivamente.

Os personagens são bem desenvolvidos tanto que podemos imaginar cada um deles, fora as personalidades que foram bem exploradas.


Adorei a capa, achei bem fofa.


A diagramação, assim como a revisão estão impecáveis.




You Might Also Like

11 leitores apaixonados❣️

  1. Oiii amiga,

    Ai e tão bom quando um livro surpreende a gente não e mesmo? Eu não conhecia ele, mas gostei da premissa também, acho que irei dar uma olhada nele para ver o que eu mesma acho do livro. rsrs
    Linda resenha, parabéns pelo trabalho, sempre muito bom.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Uma pena que a Editora não enviou o livro que solicitei mês passado, eu tinha pedido esse, acredito que seja um livro muito bom de ler.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Nossa! quando li a sinopse também me interessei, mas não achei que seria assim tão interessante e tua resenha me deixou mais curiosa, o cara (original) sumiu ou morreu? o et ficou com a família? ah...pois é, agora só lendo né?

    malvada!!!

    rsrsrsrs

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Fui conquistada imediatamente pela sinopse do livro e sua resenha só aumentou a curiosidade! Nunca li nada parecido, achei genial a ideia! Adoro livros que conseguem ter humor mas sem exagerar ou deixar a narrativa tola.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Achei a premissa do livro interessante e sua resenha só despertou ainda mais meu interesse na história.
    Nunca li nada parecido, pelo que li na sinopse...e gostei bastante.
    A capa me lembrou um pouco um livro na Novo Conceito, ( não me recordo o nome exato, mas tem alguma coisa Verdade, hahahahahah), mas é uma capa bem bonita.

    www.detudopouco.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia e achei bem interessante. Deve ter muita coisa que faça refletir com certeza, pois somos cheios de defeitos. o.o
    Abraço
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  8. Achei a ideia do livro super interessante, mas não parece ser bem meu estilo de leitura. O fato de ter muita matemática também me faz pensar em passar a leitura, mas saber que isso deixou a narrativa mais dinâmica me deixa curiosa.
    Não é um livro que entrou fácil na lista de leituras, mas dariauma chance se aparecesse a oportunidade :)
    Beijinhos,
    Lica
    http://amoreselivros.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Esse livro está na minha lista de desejados, justamente pela reflexão que ele proporciona.
    Boa Resenha e a capa está mesmo linda!
    Bjs

    www.isaaczedecc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi!!

    Adorei a sinopse, é muito bom ver empatia, reconhecer os pontos positivos dos demais e enxergar esperança. Creio, pelo que entendi, que esse livro trabalhar com isso. O E.T acaba reconhecendo que mesmo com guerras e atitudes mesquinhas ainda somos capazes de colorir o mundo. Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi..
    O enredo é bem instigante. gostei!!
    E tmb achei a capa bem fofa, <3

    Fiquei na duvida aqui, é lançamento? Não conhecia ainda.
    bj

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Créditos

Template base por: Ipietoon Cute Blog Design
Modificado por: Ge Benjamim Ge - Capista, Diagramadora e Web Designer

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias