Resenha # Redenção de Um Cafajeste

08:00



Em Redenção de Um Cafajeste, a autora narra a história de uma garota simples, que sonha terminar a faculdade e ser professora, e que conhece um empresário, dono de uma das revistas masculinas mais escandalosas do país. Uma história que mistura doses certeiras de paixão, romantismo e erotismo, tendo o Rio de Janeiro como cenário.











Autora: Nana Pauvolih
Páginas: 559
Editora: Rocco
Selo: Fábrica 231
Onde Comprar: Shoptime  //  Submarino  //  Casas Bahia
Classificação:





Maiana Apolinário de Oliveira morava em Nova Iguaçu, trabalhava e estudava durante a semana, ela tem como irmã mais nova Juliane, ela não tem nada na cabeça e que usa como pode sua beleza com o objetivo de se casar com um homem rico. Ela é assim, graças a influência nada boa de sua mãe Dona Tereza.


Arthur Moreno de Albuquerque um mega empresário que mora no Alto Leblon e foi criado por sua avó Dantela após a morte de seu pai e o abandono de sua mãe. Ele se sentia entediado com as pessoas que o cercavam e que sempre que podiam o bajulavam.


"Os homens e mulheres ali pareciam querer lamber meus pés, me agradar de todas as formas possíveis. O que é poder e o dinheiro não fazem com as pessoas?! Eram simpáticos em demasia, divertidos e sorridentes. Falsos. Seria melhor descrevê-los assim."
Página 13



Arthur além de super poderoso, gosta de extravagâncias na cama, isso poderia acontecer com uma ou  várias mulheres. Seu apetite sexual era feroz, mas o que ele não tinha noção era que por causa de Juliane ele iria conhecer Maiana e ficaria fissurado por aquela mulher e não iria medir esforços para ficar com ela.


Vendo que Maiana não queria ficar com ele por causa de sua história com sua irmã, ele resolve pegar ainda mais pesado e armou com Juliane para atingir seu objetivo.


Após um certo tempo com as investidas pesadas de Arthur, eles começam a namorar e o clima esquenta entre eles, mas como ela só quer se entregar a alguém por amor, acaba não dando o próximo passo com ele.


Um belo dia, em uma saída com Arthur, ela acaba conhecendo o tudo de bom do Matheus ( ABANA PAPAI!!!!), amigo de Arthur e imediatamente ele fica de quatro por ela, deixando seu amigo possesso.


Arthur e Maiana estão cada vez mais próximos, ao ponto dela já amá-lo e ele estar confuso com relação ao que sente, pois teve como criação, nunca acreditar nas mulheres, por causa de algo que aconteceu em sua família.


Arthur junto com Maiana passou a se soltar um pouco mais e perder o controle absoluto que tinha de tudo, mas na cama fazia tudo o que queria, tornando-a sua submissa mesmo sem ela entender nada daquilo, até que um dia por causa da ciúme e falta de credibilidade na verdade que Maiana sempre mostrou, ele fez algo surreal e a deixou para baixo, mas o que ela nem pensava era que o pior ainda estava por vir.


"Eu tremia muito. Enxuguei as lágrimas, sem suportar ouvir tudo aquilo, ó ódio dele, suas acusações sem sentido. Estava acabada, no chão, mais arrasada do que pensei que ficaria. Minha vontade, era me encolher em um canto a chorar. Mas não faria na frente dele."
Página 348


Maiana não acreditava em tudo que Arthur tinha feito, se sentia magoada e traída, por isso não queria mais saber dele, mas ele ao ver que não sabia mais viver sem ela, faria de tudo para ter seu perdão, mas não seria assim tão fácil.






Esse é o meu primeiro contato com a escrita da autora e posso dizer que tive uma grata surpresa, pois o enredo pode até ser considerado clichê, com um homem lindo, podre de rico e uma mulher linda , humilde e virgem, mas a autora soube explorar bem a temática.


Os personagens são bem caracterizados e parece que você conhece todos há tempos de tão bem elaborados e o quanto se sente conectada com eles e com suas histórias.


A capa e contra capa são bem diferentes e interessantes, gostei desse capricho da editora de apresentar algo bem inusitado para seus leitores.

A narrativa ocorre de maneira fluída e bem quente, não deixando nada para nossa imaginação! hehehehe

A revisão e a diagramação estão perfeitas!


Super recomendo vocês conhecerem Arthur e Maiana e saber como irão resolver suas vidas!





You Might Also Like

16 leitores apaixonados❣️

  1. Oie, tudo bem?
    Antes mesmo de ler a sua resenha eu já fiquei encantada por essa história com a sinopse. Quando fui me aprofundando mais na temática do livro, nos conflitos dos personagens e nas relações deles, eu cheguei a conclusão de que precisava (e muito) desse livro. Já corri para adicionar na minha lista de leituras, assim quando tiver uma oportunidade, eu compro o livro. Essa temática me agrada bastante, e fiquei super curiosa para saber o desenrolar da trama.

    Beijinhos e boa semana
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  2. Espera, você me deixou confusa, quem é que usa a beleza para pegar um homem rico por influência da mãe? Acho que deve ser a irmã da Maiana né, pq pelo que vc descreveu a protagonista não se encaixa nesse papel. Bom, de qualquer forma não é o tipo de livro que me agrada, não sou fã de eróticos, mas até que fiquei curiosa com esse deslize do personagem masculino.
    Mas vem cá, que mania é essa das autoras recorem sempre a protagonistas inocentes, virgens e sem ambição? Até parece que se vc não for virgem você não serve para um romance arrebatador kkkkkkkkkkkk indignações a parte, sua resenha me deu uma pontinha de curiosidade.

    ResponderExcluir
  3. Oie...
    Apesar de livros hot estar agradando muito leitores eu ainda não me adaptei a esse tipo de literatura, mas, respeito quem lê e isso é apenas uma questão de gosto mesmo rsrsrs...
    Acredito que o livro vai fazer pois a história parece ser bem construída :)
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Michelle.
    Não seis e leria esse livro por ser bem igual a tantos outros do gênero. Até pensei quando entrou o amigo na história que ela fosse se apaixonar por ele e isso ficaria interessante, mas não hehe. Mas mesmo sem vontade de ler fiquei curiosa para saber se eles voltaram ou não.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi Mi!

    Eu já tinha lido um resenha sobre este livro, mas não tinha empolgado muito com ele, mas ainda eu tenho na lista de desejados.
    Achei sua resenha bem interessante e mesmo que o livro seja um pouco clichê, eu não ligo, deste que a história seja bem elaborada, que traga alguma novidade. Vou tentar adquirir ele para conhecer a história.

    Bjão.

    ResponderExcluir
  6. Ola Mi lindona eu amo esse livro , o protagonista sofre horrores em sua redenção, Maiana é uma protagonista forte e de princípios, bem ao contrário de sua família interesseira. Gostei muito da forma como a Nana trabalhou todo esse enredo prendendo a atenção do leitor. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Mi, sua linda, tudo bem?
    Saudades de vir aqui!!! Eu vi esse livro no site da Saraiva, e agora fiquei curiosa, pois existe um drama na família dele que fez com que ele não conseguisse confiar nas mulheres e por isso estragou seu relacionamento com ela. Pelo trechinho que você colocou, ele deve ter feito algo de muito grave, ter passado dos limites. Se não tivesse essa parte de submissão, eu gostaria muito de ler, pois mesmo sendo clichê, me apaixonaria fácil por esse casal. Pena que não curto muito livros com essa temática. Mas sua resenha ficou ótima!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Michelle!
    Não conhecia a autora, mas sendo um romance hot com uma pegada de drama e traições (talvez?), com certeza me atrai.
    Adorei a sua resenha, ainda mais por saber que o livro se passa no Brasil, envolve irmãs e amigos e, principalmente, porque você mencionou que, apesar de parecer clichê, a autora soube explorar de forma bem original.
    Valeu a dica!
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Acho o título desse livro divertido. Chama muita atenção. Gente, usar a beleza pra tentar casar com um homem rico é bem doentio, mas com a mãe que ele tem... eu gostei da entrada de Matheus no enredo... no geral, parece ser um livro interessante.

    ResponderExcluir
  10. Eu não me importo da história ser clichê, mas tem que ser bem desenvolvida. E pelo que eu percebi, essa realmente é. Por isso, fiquei muito afim de ler. Adoro esse tipo de trama, e também nunca li nada da autora, então esta ai uma oportunidade. rs
    Achei a capa bem bonita. *-*
    beijos
    http://www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  11. Ooi! Realmente a história desse livro tem todas as características clichês possíveis. Honestamente não é uma obra que eu pegaria para ler pois essas coisas acabam me incomodando demais durante a leitura e eu odiaria no final. De qualquer maneira fico contente que o livro tenha te agradado mesmo com esse aspecto. É sempre bom ser surpreendida de forma positiva. Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  12. ai, flor... desculpa mas é clichê demais pra mim... eu realmente não aprecio histórias com essa premissa, não leria mesmo... =T
    mas pelo menos vc gostou da leitura, né??? se te agradou, tá valendo...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  13. Me perdi aqui, quem usa a beleza como arma a Juliane ou a Maiana?
    Acho a capa desse livro linda (quem não acha né?hahahaha) mas o gênero da história não me agrada, ainda mais sendo essse total clichê. Por mais que a autora escreva bem e tenha criado uma boa história, eu não aguento mais esse tipo de enredo rs
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá!!

    Eu comecei a ler esse livro em e-book, e estava gostando muito da escrita da autora! Quente! Mas então precisei priorizar parcerias e acabei deixando pela metade... Até comprei ele físico para tentar retomar! Preciso saber o final!!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  15. Ei, tudo bem?
    Apesar de eu gostar bastante do gênero, já estou cansada de todos terem a mesma premissa. O livro parece ser bem quente e conter um bom drama, e mesmo você elogiando a obra, não fiquei instigada a ler.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  16. Realmente um livro que esta na minha lista de compras! Adorei a resenha e amo esse gênero!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Créditos

Template base por: Ipietoon Cute Blog Design
Modificado por: Ge Benjamim Ge - Capista, Diagramadora e Web Designer

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias