Resenha # Clichê

10:00

Marina Duarte está no vermelho. Dona de dupla graduação nas melhores faculdades públicas do Rio de Janeiro, seu sonho de construir a vida nos States não está funcionando.Decidiu se mudar para ficar perto da tia, sua única família, mas a crise não está ajudando em nada sua carreira.Sem saber como pagar as contas do próximo mês, Marina aceita uma vaga de babá na mansão da família Manning. Ela só não podia imaginar que sua vida mudaria completamente, apenas por conhecer duas crianças e um chefe viúvo e gato, maravilhoso, cheiroso e gostoso , que precisa urgentemente de sua ajuda.









Autora: Carol Dias
Páginas:  280
Editora: Ler Editorial
Onde Comprar: Ler Editorial
Classificação:





Marina Duarte assim como vários brasileiros foi tentar a vida nos Estados Unidos e viu que não era essa maravilha toda, mesmo com duas faculdades foi mandada embora e no quarto mês de seu desemprego resolveu pedir ajuda a seu único parente vivo, sua tia Norma. Após conversar com sua tia, ela lhe arruma uma entrevista de emprego, mas seria como babá de  duas crianças de um homem que tinha ficado viúvo há pouco tempo.


Após a entrevista ela começa a trabalhar para Killian Manning, mas tinha consciência de que não seria fácil por causa da beleza dele que mexia com ela.


Marina ficou surpresa com Ally e Dorian, pois eles não tinham a alegria que era comum naquela idade e resolveu usar  a música para alegrá-los e trazê-los para mais perto dela e assim aos poucos ela vai conquistando as crianças e consecutivamente se apaixonando por elas.


Aos poucos ela vai conhecendo melhor Killian e mesmo não querendo vai se apaixonando por aquele homem, mesmo sabendo que ele ainda estava vivendo seu luto, mas ele também fica mexido por ela e aos poucos vai saindo desse mar de sofrimento que se tornou sua vida.


Enquanto sua vida muda radicalmente, ela conhece a família de Killian e gosta de todos, menos do exibido Carter, irmão de Killian.

Quando finalmente resolvem se entregar a paixão, cai uma bomba em suas vidas e para completar a jararaca da mãe de Killina chega para atrapalhar ainda mais a vida do casal.








Como o nome do livro diz, ele é bem clichê, a moça pobre que se apaixona pelo homem rico com algum problema, mas mesmo assim eu gostei do enredo e em como a autora conduziu a história.

Os personagens são únicos e bem carismáticos, impossível não se apaixonar por eles.


A capa condiz perfeitamente com a história, mas achei que poderia ter um atrativo a mais.

A narrativa é fluída e bem dinâmica, além de ser super divertida.

Uma coisa que me incomodou foi o uso excessivo da expressão ria pelo nariz, achei meio desnecessário toda hora ter os personagens principais usarem desse artifício, me irritou um pouco.

A revisão e diagramação estão perfeitas!


You Might Also Like

18 leitores apaixonados❣️

  1. Gosto do livro ♥ Sabe que até parece enredo de filme. Ela sendo babá dos filhos dele e tal. Livros clichês vez e outra é bom!
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Olá
    É realmente parece bem cliché, eu sou do tipo que tem clichés que eu gosto e outros que não, mas não fico me focando muito neles, mas tem certas histórias que aceito mais como filmes e esse é um deles, então acho que passarei a dica por hoje.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiee

    É um gênero que não curto muito mas acho que esse eu leria sim. Já tinha visto outras resenhas e gostei.
    A capa é bem simples mas bonita.
    Eu já li livro que teve certo abuso em uma expressão pelos personagens e também fiquei bastante incomodada com isso.

    Bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ooi! Eu não conhecia, mas achei até a capa bem fofinha :D Não sei se a leitura iria fluir, mas eu gosto de ler clichés para sair um pouco dos inesperados rs
    Beeijos e parabéns pela resenha ^-^

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Gostei muito do nome do livro haha achei bem irônico. E por mais que a história como o próprio nome diga pareça bem clichê, realmente é parece ser cativante e fiquei curiosa para saber o desenrolar disso tudo. Espero poder ler em breve essa obra.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá! lembrei de um filme com esse enredo! Gostei da premissa, as vezes algo clichê pode ser legal de se ler. Parece ser uma história bem lindinha, beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    No momento, não faria essa leitura. Apesar de eu gostar de clichês, procuro algo mais denso pra ler. A capa eu achei bonitinha até, mas bem simples, poderiam ter trabalhado melhor nela.

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem.

    Gostei do título. Haha. Ousado. como sempre digo, clichê é bom quando bem escrito. A premissa não é inovadora, mas se for contada de maneira cativante com o toque pessoal do autor, sempre me conquista. Outro ponto que gostei é o fato de ter humor, gosto de uma leitura divertida de vez em quando. :)

    beijso

    ResponderExcluir
  9. Oie, não me chamou muita atenção esse enredo, principalmente por ser "clichê" literalmente. O único ponto que me intriga é se foi abordado como é a ida e dificuldades para alguém que resolve ir para o exterior. Também o fato de ter muito a expressão rir pelo nariz me irritaria, não gosto desse tipo de expressão em excesso.

    ResponderExcluir
  10. OIe tudo bom?

    confesso que não me chamou atenção , ainda mais com esse nome. Pensei que fosse algo dentro do livro, que aconteceria que iria caracterizar o titulo. E não a historia em si! huhuhu.. Achei muito estranha mas enfim... a capa também não me chamou a atenção, então eu devo passar o livro!

    =)

    ResponderExcluir
  11. Oi.
    sou apaixonada por essa capa..
    ainda quero ler esse livro.
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Realmente bem clichê! ahahha mas não me incomodo realmente com isso, quando o livro é bem escrito e os personagens bem construídos. A premissa em si não me chamou muita atenção, pois lembro que já li um beeem parecido, que se chama Amor para Despertar, mas acho que leria sim Clichê :D. Gostei da resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas pela sua resenha tive a impressão de ser um livro engraçado. De certo mode, fiquei curiosa em conhecer mais sobre a obra.

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia o livro! pareceu aqueles filmes bem previsíveis de sessão da tarde! acho isso legal, gosto disso...

    gostei da resenha e a dica tá anotada!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá, li esse livro no mês passado e achei bem fofo...gosto de clichês e por isso curti a leitura. Adorei a resenha.

    Abraços

    ResponderExcluir
  16. Oi Mi, legal a sua resenha! Infelizmente quando estamos escrevendo, não percebemos repetições desnecessárias, pode ver na sua resenha, nos dois "após" utilizados em parágrafos sequenciais. É algo que se pegaria em uma revisão critica, para tirar vícios de linguagem, mas nem todo autor aceita ou editora faz. É uma pena.
    Não conhecia o título, mas curti a premissa.

    Beijão, Mari

    ResponderExcluir
  17. Oie
    muito legal sua resenha, eu adoro romance então fiquei bem curiosa pelo livro, gostei muito do título pois adoro essa palavras hahaha bela dica e espero poder ler em breve

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi.

    Ainda não conhecia o livro, não sei se leria ele agora. Fiquei um pouco dividida, por isso vou espera um pouco mais e me decidir se leio ou não.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias