Resenha # A Garota de Treze

10:14

Oi, meu nome é Luce. Odeio ter treze anos, ser chamada de pirralha e não ser popular, mas, Acima De Tudo, odeio nunca ter sido beijada! Só tenho uma amiga de verdade, a Rafa, e um amigo apaixonado que tenta de todas as formas chamar minha atenção, o Bruno. Ele é pra lá de fofo, mas não gosto de garotos tão novos, entende? Minha vida sem graça começou a mudar quando botei os olhos no vocalista de uma nova banda. Nossa. Que gato! Eu já queria fazer aulas de violão, mas, depois que ouvi o carinha, decidi me matricular. Quase caí dura quando descobri que ele era o professor! Pelamordideus! Além de atencioso, paciente e lindo, tocava MUITO! Fiquei maluca por ele, tão maluca que decidi trapacear. Eu só não imaginava que as consequências seriam tão desastrosas!






Autora: Lilian Reis
Páginas: 219
Selo: Selo Jovem
Editora: Mundo Uno Editora
Onde Comprar: Saraiva
Classificação:  






Lucinda  ou Luce acaba de fazer treze anos, mas não gosta nadinha dessa idade, pois não podia fazer as coisas que realmente queria, pois sua mãe sempre diz que ela deve aproveitar as fases de sua vida sem pular nenhuma delas.


"Então, sentei abruptamente e disse que via as coisas acontecerem para toas as garotas mais velhas, mas nada dava certo para mim. E que já estava farta de ser chamada de pirralha e de ouvir não pode isso, não pode aquilo."
Página 12

Luce é filha de pais separados, sendo seu pai mais liberal e sua mãe mais controladora, tanto que vários assuntos que ela tentava conversar, sua mãe dizia que ela não tinha idade para saber de certas coisas e que voltariam a conversar numa idade mais apropriada que seria por volta de 16 anos, mas ela não fica totalmente no escuro por causa de sua amiga Rafa que tirava todas as dúvidas com sua mãe e passava para ela.


"Será que todas as meninas são assim? Fissuradas para terem sua primeira experiência? Será que sou normal? Ou sou curiosa e apressada demais? O fato é que a minha mãe já tinha deixado claro que vou saber tudo na hora certa. Besteira! Quero só ver se, quando chegar a tal hora, ela vai me explicar! D-U-V-I-D-O! soletrei pra mim mesma."
Página 46

Luce em seu aniversário ganhou dinheiro de seu pai para comprar o violão que tanto queria e sua mãe vendo que ela estava realmente tentando tocar, resolve fazer sua matrícula em um estúdio de música, mas para sua surpresa, Noah seu professor, era o rapaz que ela achou super gato em duas apresentações que viu da sua banda.


Após ela ficar impressionada com esse reencontro inesperado, ela vai criando esperança de ter algo com ele, mas para conseguir isso ela não age de uma maneira muito correta, colocando não só ela, mas todos que a cercam em maus lençóis.


Final lindo demais, chorei horrores lendo!





Fui de uma forma bem despretensiosa ler esse livro e posso dizer que fui arrebatada, pois é impossível em vários momentos não se sentir na pele de Luce com todos os seus dilemas e burradas.


Os personagens, a grande maioria são super fofos, mas tem uns que tive vontade de colocar enforcado no ventilador de teto e ligar, não posso dizer com quem tive vontade de fazer, terão que ler para me dizer se tenho razão ou não. hehehehe


A narrativa da autora é outro atrativo da história, pois por causa dela a trama ficou leve, mesmo teno alguns momentos tensos.


A capa é a coisa mais linda e singela que tenho na minha estante, fiquei apaixonada!

A revisão e diagramação estão um luxo, a editora fez um trabalho com capricho e carinho.


Ansiosa pela continuação, pois o final deixou um gostinho de quero mais! Super recomendo a leitura para qualquer idade!

You Might Also Like

21 leitores apaixonados❣️

  1. Gostei da sua resenha. Não conhecia a autora.
    Fiquei bem interessada. Vou anotar aqui o nome do livro e autora.
    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Não conhecia essa obra, mas com a sua resenha o livro realmente parece ser muito interessante. Espero poder ler em breve e ter impressões positivas como você.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Querida Michelle, obrigada pela linda resenha. Adorei as considerações finais. <3 Beijão.

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Não conhecia esse livro, mas ele não me chamou tanto a atenção. Parece ter vários clichês, então pode ser que seja uma leitura maçante pra mim. Vou indicar às amigas que gostam.

    ResponderExcluir
  5. Oiii goste bastante da sua resenha, mas confesso que não me atraiu tanto apesar de você ter recomendado, não sei acho que eu neste momento não teria paciência para ler, porem quem sabe futuramente.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oioi! Tudo bem?
    Conheci a Lilian Reis em BH e seu livro na Bienal foi um sucesso!
    Comprei o meu A Garota de Treze e que capa fofa, por dentro tb é lindinho.
    Ainda nao li e foi bom que agora ja sei o que me espera.
    VOu ler.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  7. Ooi! Li uma outra resenha sobre e achei interessante, já que traz pensamentos que povoam a mente de muitas adolescentes.
    Boas leituras e parabéns pela resenha!
    Beeijos

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bem?
    Gostei muito da sua resenha e vi essa foto do livro numa rede social a recém mesmo. Fiquei apaixonada pela sinopse e quero realmente ler.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Que capa mais fofa! E ainda tem uma história bem linda, com certeza vou gostar dessa trama, que tem tudo para ser leve e reflexiva. Não imaginava o que a história abordava e estou bem curiosa para conferir. Gostei bastante dessa indicação, e agora quero ler.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  10. A Mundo Uno está caprichando mesmo nas edições. Eu adorei a capa e fiquei bem curiosa com a história. Fico feliz que vc curtiu a escrita da Lilian, é bom que me deixou mais curiosa pra ler.
    Beijo, Mari

    ResponderExcluir
  11. Só pela história já dá pra ter uma ideia de que terá sim aquele personagem irritante que dá vontade de enforcar rsrs. Eu tenho vontade de ler esse livro, mas nem foi pela sinopse em si, foi mais pela capa que quando eu vi, eu achei mega bonitinha como vc comentou. ^_^
    Bjk

    ResponderExcluir
  12. Oie
    a capa desse livro é uma graça, fiquei bem curiosa quando vi o lançamento e espero poder ler em breve e curti tanto quanto você, sua resenha conseguiu me deixar mais curiosa ainda

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Vi quando vc recebeu a obra e achei mesmo a capa maravilhosa ! Não sabia bem o enredo e achei que é leve e bem interessante. Gostei da resenha! Espero que você leia a continuação em breve!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Oie tudo bom??

    vi várias vezes esse livro no face, muitas meninas postaram sobre ele. e fiquei curiosa!
    Li sua resenha e gostei do enredo, espero que a escrita da autora me agrade também!
    A capa é uma fofura, adorei!

    =)

    ResponderExcluir
  15. Oi

    recebi esse livro da editora e estou louca pra ler logo!!!

    e sua resenha me deixou curiosa...sobretudo com o final...

    bjs

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?

    Parece um livro muito delicinha. Gosto de ler livros infatojuvenis para poder indicar para a galera que está começando a ler. Mas parei, leio pouco hoje em dia este gênero para focar no meus favoritos. Mas sempre procuro dicas em blogs para poder indicar para algumas mães e amigos adolescentes. Como estou me formando para área da educação, me preocupo muito em formar novos leitores. E gostei da dica, parece ser um romance cativante e que passa um crescimento desta jovem. Dica super anotada.

    beijos
    http://chalecult.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Eu não conhecia esse livro, mas parece aquelas histórias bem gostosinhas sabe. A capa foi um atrativo para mim. A sinopse nem tanto. Mas a sua resenha me deixou com um gostinho de quero mais, mesmo me deixando encafifada com a razão das burradas que ela fez.
    Vou procurar mais por esse livro por ai.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  18. Olá,

    O livro parece ser bem fofo e o enredo maravilhoso.
    Não ando lendo muito livros para adolescentes, mas adoro indicar para amigas dessa faixa etária e minha irmã que é uma pré-adolescente e já pergunta muito sobre namoro e sexualidade.

    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Já tinha escutado falar nesse livro mas ainda não tive a chance de ler, a capa é super fofa e eu fiquei bem curiosa para saber o que vai acontecer na história. Adorei a sua resenha. =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá Mi!!!
    O livro me lembrou minha adolescência e a proteção enorme da minha mãe em falar determinados assuntos, porém acho que entendo por ser fila única e tal.
    Achei super divertida a história e bem criativa :3
    A capa tá fofa e a história lhe faz querer conhecer essa fofura.
    Parabéns pela resenha e até uma próxima o/

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Não conhecia essa obra , graças a suas resenhas tenho esta oportunidade .

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Créditos

Template base por: Ipietoon Cute Blog Design
Modificado por: Ge Benjamim Ge - Capista, Diagramadora e Web Designer

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias