Resenha # O Leão Ferido

08:27

Leo se apaixonou por Evie quando os dois ainda eram crianças, no lar adotivo temporário em que viviam. No futuro difícil que parecia guardado para ele, a única certeza de seu coração era que nada jamais o afastaria daquela garota. 
Mas, na adolescência, ele foi adotado e teve que se mudar para outra cidade. Durante oito anos eles ficaram afastados contra a vontade e, nesse tempo, Leo precisou superar muitos obstáculos – sobretudo os problemas criados pela mãe adotiva – para se tornar o homem que merecesse Evie e pudesse finalmente buscá-la. 
O reencontro, porém, não foi fácil e Leo teve que se esforçar para se reaproximar de Evie, reconquistar seu amor e, com sua ajuda, deixar para trás toda a tristeza de uma infância de abandono. 
Em O Coração do Leão, Evie narrou seu lado desse romance. Agora, em O Leão Ferido, é a vez de Leo contar tudo o que lhe aconteceu e revelar o desfecho dessa história de amor.



Autora: Mia Sheridan
Páginas: 232
Editora: Arqueiro
Onde Comprar: Americanas  //  Amazon  //  Travessa
Classificação: 





Em O Coração de Leão, conhecemos a história de Evie e Leo, mas na versão dela, agora é a vez de sabermos o que aconteceu na versão dele.

No começo da história ficamos sabendo de seu acidente, dez anos após de ter sido adotado e o que o motivou a sem querer causar esse acidente.


A história dá um salto e vemos que ele quer se reaproximar do seu grande amor Evie, mas não sabia como fazer e passou  a segui-la para ver como estava e se tinha alguém em sua vida após tanto tempo.




"Depois de apenas dois dias seguindo-a, eu já tinha certeza absoluta de estar ainda mais apaixonado por ela do que quando tinha 15 anos. Agora só precisava descobrir o que fazer."
Página 13


O que ele não imaginava era que Evie sabia que estava sendo seguida e preparando uma surpresa para ele e quando é pego no flagra, ele acaba inventando uma história para se manter perto dela e justificar sua atitude.


Leo sempre estava lutando contra seus demônios desde sua infância e agora depois de adulto, continua lutando contra eles, ainda mais após saber o que tinha acontecido com Seth, seu irmão autista que ele tinha protegido de todas as formas.


Ele estava se aproximando a cada dia mais de Evie e consecutivamente ela estava se entregando ao que sentia por aquele homem que ainda era um mistério para ela, pois sabia pouca coisa sobre ele.




"Evie levanta os olhos para mim com uma expressão atordoada. Ela foi tão arrebatada pelo beijo quanto eu."
Página 56



Leo a cada dia se sentia mais culpado por não contar a verdade a Evie e para piorar a situação Gwen, um caso do passado gruda nele igual a um carrapato e ela acaba vendo os dois juntos e fica magoada com a situação, mas ele tenta a todo custo lhe explicar a verdade sobre Gwen.



"Ela me dá as costas. Sinto o sangue começar a ferver, não porque culpe Evie por sua raiva, mas porque Gwen está novamente entre nós. É tão absurdo que nem tenho palavras... Cerro o maxilar."
Página 83



Finalmente eles engatam um relacionamento bacana, mas ela ainda não sabe dos segredos dele e para conturbar um pouco a felicidade do casal, Lauren a mãe adotiva de Leo aparece para perturbá-lo, mas ele não quer nenhum tipo de contato com ela, já que o relacionamento deles nunca foi legal.


Quando ele decide contar  verdade ao seu grande amor, mesmo com medo, ela acaba descobrindo a verdade da pior forma possível, deixando os dois sem chão e sofrendo muito.


Após um tempo ela resolve dar uma oportunidade dele se explicar e fica perplexa quando ouve tudo, pois o que ele passou não foi fácil e depois desse desabafo, ele viu que teria que reconquistá-la.





Geralmente eu gosto mais da versão masculina da história, mas dessa vez não me contagiou muito e sinceramente até achei meio desnecessário o livro na versão dele.


Achei o enredo meio cansativo, pois  já sabia a história e a autora colocou poucos elementos surpresas, mas o final dele eu adorei, fez o livro todo valer a pena.

Os personagens são bem explorados, cada um com suas características bem marcantes.

A capa eu achei bem interessante e adorei o modelo usado é mais ou menos como imaginei Leo.

A narrativa eu achei meio cansativa, mas do meio para o final ficou mais dinâmica.

Como sempre a diagramação e revisão estão impecáveis.

You Might Also Like

20 leitores apaixonados❣️

  1. Eu também achei a versão um tanto desnecessária e curti bem mais a versão anterior. Sua resenha transmite bem o que senti com essa leitura, acho que pela minha parte eu poderia ter expectativas demais sobre o enredo por isso me decepcionei um pouquinho.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Não li nenhum dos livros dessa série, mas tenho muita vontade de realizar essas leituras.
    Eu sempre acho um pouco desnecessário essa coisa de publicar o mesmo livro sob um ponto de vista diferente. Acredito que por melhor que seja a história acaba se tornando cansativa, já que nós já conhecemos todo o enredo.
    Que bom que o final da história tenha valido a leitura, mesmo que não tenha te surpreendido tanto.


    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  3. Desde que eu vi esse livro nos lançamentos da Arqueiro que eu tenho vontade de ler, mas como li o primeiro livro (na visão dela) eu acabei deixando passar um pouco. Ainda quero ler, mas não com tanta urgência de como quero ler outros. Acredito que será uma leitura prazerosa e que vou gostar bastante, mas sem grandes surpresas.

    ResponderExcluir
  4. Oi, o primeiro livro, sob o ponto de vista da Evie não me agradou e não me sinto nada animada em ler este aqui, por mais que prefira pontos de vista masculinos, como você. Essa dica vou deixar passar.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Gentes, quando eu vi a capa e o nome, achei que fosse aquela série que a cada livro conta sobre um signo, mas me enganei e, sinceramente, não fiquei curiosa pra ler esse livro.
    A premissa não me chamou atenção, e pelo que você disse, é bem cansativo e não tenho interesse em ler algo pesado assim.
    Ótima resenha!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  6. Oii!

    Eu não li ainda esse livro e não tenho muita vontade de ler não.
    Na realidade, eu acho que é um bom romance, mas não estou no clima para esse tipo de obra.
    Uma coisa que me incomoda um pouco são os livros em visões pois as vezes acaba na mesmice né?

    A resenha tá boa, mas não vou ler no momento ;)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Oi Michelle,
    estou curiosa por esse final, que é a única coisa que andam falando bem desse livro, eu já não curti o livro pela perspectiva da Evie e engatei a leitura desse logo em seguida, mas não fluiu, tive a sensação de que seria como você descreveu, cansativo e sem muitos elementos novos, por isso dei um tempo para poder esquecer mesmo que parcialmente dos detalhes, mas até agora não me animei a retomar a leitura.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  8. oie!
    Eu estou adorando os livro dessa autora. Até mesmo a história do Leo que é bem fraquinha, eu achei uma graça. Uma leitura bem leve e emocionante. Não vejo a hora de ler os próximos lançamentos!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  9. Oi
    Infelizmente esse livro não chamou minha atenção. Já li várias resenhas e assim como a sua sempre apontam o enredo cansativo como o pior problema. Sem contar que A voz do Arqueiro foi perfeita e não quero nem pensar em perder meu encanto pela escrita da autora.
    Adorei a sinceridade na resenha.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  10. Olá

    Eu tb preferi o livro dela, o primeiro. Esse achei desnecessário e a única coisa que eu absorvi dele mesmo foi o entendimento do pq ele inventou a história toda pra ela, em vez de logo contar tudo.

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Também não sei porque diachos a autora resolveu fazer a versão do Leo da história, é repetitivo, não acrescenta quase nada ao romance e você se cansa de estar lendo o mesmo livro de novo.
    Espero que o próximo livro da série seja mais empolgante

    ResponderExcluir
  12. Oi, Michelle! Eu acho a ideia desses livros da Mia Sheridan muito bacanas! Quero ler alguma coisa dela para conhecer. Mas fiquei com um pé atrás com esse livro. Sempre acho desnecessário quando os autores reescrevem as histórias a partir de outros pontos de vista. Sei lá, acho que empobrece a trama. Uma pena que você também tenha achado a mesma coisa e não tenha gostado muito. Enfim, ainda quero ler algo da Mia, mas acho que esse deixo passar. Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Ai meu deus, como assim Mais um livro que narra um ponto de vista de outro personagem que já teve outro livro? Na boa, às vezes eu acho que as pessoas tem um cadinho de preguiça de criar algo novo, ou medo de arriscar. Eu quando sei uma história, pra mi tá ok, não consigo entender a necessidade de mostrar a mesma narrativa através de outros olhos. No geral, será o mesmo como você cita que acontece aqui. Eu gosto de surpresa, então dificilmente leria esse livro.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  14. Ooi
    Não conhecia o livro e nem a autora, pela sinopse até achei que fosse legal, mas após ler a resenha confesso que desanimei um pouco.
    Não suporto narrativas cansativas, acabou ficando com raiva dos personagens, livro, historia... imagina para quem já tinha lido a outra versão? Deve ficar bem chato mesmo.
    Que pena não ter gostado tanto.
    Beijoos!
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    Eu ainda não li o outro livro e o que sempre me deixou curiosa no enredo do outro foi saber o que tinha acontecido com o Léo. Acho que o bacana de ter um livro na versão dele é que talvez isso possa ser esclarecido de uma forma ainda melhor neh?
    Preciso urgente ler esses livros.
    Bj

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li nenhum livro dessa série, mas tenho curiosidade com ela, por isso fiquei animada com seu post. Mas eu não sabia que esse livro era a versão da história pelo ponto de vista de outro personagem, confesso que não gosto muito disso, mas até que estava animada, só que dai você falou que achou desnecessária e vi comentários que a outra versão é melhor, então eu optaria pelo outro livro.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Eu tenho curiosidade sobre a série, mas acho desnecessárias essas narrações em livros diferentes dos dois personagens. Prefiro quando os dois protagonistas se intercalam no mesmo livro, mesmo assim fiquei curiosa sobre a história, que parece muito bonita e cheia de superação.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oi Michelle, eu sempre tive muita vontade de ler esses livros, mas não tive oportunidade ainda, fico feliz em ver que você gostou, eu também gosto de ver o ponto de vista dos mocinhos. Quero ver se consigo ler esses livros esse ano ainda.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  19. Olá

    Não gosto nenhum pouco de ler livros de ponto de vista diferente de uma mesma estória. Eu gostei de O Coração do leão e não pretendia ler essa outra versão e saber que você achou ele um tanto desnecessário só comprova meu pensamento mesmo com você curtindo o final.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias