Resenha # Ligeiramente Seduzidos

09:01

Jovem, estonteante e nascida em berço de ouro. É apenas isso que Gervase ­Ashford, o conde de Rosthorn, enxerga em Morgan Bedwyn quando a conhece, num dos bailes da alta sociedade inglesa em Bruxelas.
Em circunstâncias normais, ele não olharia para ela duas vezes - prefere mulheres mais velhas e experientes. Porém, ao saber que Morgan é irmã de ­Wulfric ­Bedwyn, a quem Gervase culpa pelos nove anos que passou longe da Inglaterra, decide que ela é o instrumento perfeito para satisfazer seu desejo de vingança.
Mas Morgan, apesar de jovem e inocente, também é independente e voluntariosa e, assim que entende as intenções do conde, se prepara para virar o jogo e deixar claro que não se deixará manipular por ninguém.
Em Ligeiramente Seduzidos, quarto livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos brinda com mais uma história fascinante. Em uma trama repleta de traição e vingança, escândalo e sedução, ela mostra que o caminho para o amor pode ser difícil, mas que a recompensa faz cada passo valer a pena.

Autora: Mary Balogh
Páginas: 287
Editora: Arqueiro
Onde Comprar: BondFaro
Classificação:





Gervase Ashford, conde de Rosthorn tem 30 anos e após muito tempo em seu exílio forçado na Áustria por algo que fora acusado, ele vai para Bruxelas participar de um baile na nata britânica que era oferecido pelo visconde de Cameron, mas acaba se sentindo entediado naquele ambiente.



"Naquele momento, ele preferia ser o mais discreto possível. Ainda se sentia um pouco tímido em relação aos britânicos, imaginando quanto eles se lembravam do que acontecera nove anos antes, e também quanto havia para se lembrar."
Página 6


Gervase notava que alo naquele local, as pessoas eram mais novas que ele, até as mulheres, mas uma em especial lhe chamou a atenção e através de uma conversa descobre que aquela bela moça é Lady Morgan Bedwing, a irmã mais nova do duque Bewcastle que lhe prejudicou e na mesma hora seu senso de vingança entra em ação.

"Ele não conseguia tirar os olhos da jovem. Ela era irmã de Bewcastle, uma pessoa próxima a ele, uma pessoa que lhe era cara. Alguém através de quem o orgulho  e o senso de importância do duque, ainda que não o coração do nobre, poderiam ser atingidos. Era pouco provável que o homem tivesse coração - não mais que o próprio Gervase tinha, pensou ele com cinismo."
Página 11

Lady Morgan Bedwing acabara de debutar, é uma bela jovem, que mesmo com pretendente, prefere não escolher no momento, mas durante o baile oferecido pelo visconde de Cameron é apresentada a Gervase Ashford, mas por um certo momento não foi com a cara dele, mas por causa de um acontecimento começa a ter uma certa simpatia por ele.


Finalmente Gervase começa com sua vingança, da qual Morgan nem imagina, pois acha que ele simplesmente quer cortejá-la e impressioná-la de alguma forma, mas o que ele não sabia é que iria começar a se afeiçoar por ela, pois era realmente uma mulher diferente de todas que já conheceu.


Algo terrível acontece e Morgan é obrigada a voltar para seu país e Gervase resolve acompanhá-la mesmo após passar tanto tempo longe de sua terra.


Ele espera um tempo para reparar o mal que tinha feito, mas Bewcastle foi implacável com ele, mas como é determinado e quer ter Morgan ao seu lado, não irá desistir.


Morgan finalmente descobre o plano de Gervase e fica furiosa, pois se sentiu usada e logo agora que estava começando a entender seus sentimentos, mas o que ele não podia imaginar era qual seria sua vingança, mas faria de tudo para tentar convencê-la do que ele queria, pois sabia que não podia mais viver sem ela.


"- Pensou que estava livre, que sua vingança havia sido belamente aplicada contra todos nós e que me recolheria  ao campo em desgraça - fala Morgan, fitando-o com altivez. - Nada disso, Lorde Rosthorn. Deve ter esquecido que sou uma Bedwyn."
Página 211


O final foi realmente surpreendente!




Mary Balogh conseguiu mais uma vez arrebentar com sua história, agora sendo focada na caçula dos Bedwing, mas confesso que a leitura me trouxe um misto de sentimentos e ocorre algo que me deixou sem chão, mas para saber só lendo mesmo.


A narrativa dela continua maravilhosa, contagiante e sem senti tão presa que não aguentei esperar para ler tudo.


Os personagens são maravilhosos tanto os principais como secundários, todos foram construídos de uma forma única.


A capa como em todas da série são bem trabalhadas, eu amei, a modelo representou bem a Lady Morgan.


Como sempre a diagramação e revisão estão impecáveis!


Esperando ansiosamente Ligeiramente Pecaminosos!


You Might Also Like

21 leitores apaixonados❣️

  1. Ahh, eu curti muito esse livro, msm n sendo no estilo mais leve que gosto geralmente!
    Adorei a resenha e os quotes <3
    www.guildadosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Li esse livro recentemente e só posso dizer que é mais uma obra incrível que eu leio da autora, ainda mais por ser de um gênero que eu adoro demais. E claro, concordo plenamente com suas considerações. Todos os personagens são mesmo maravilhosos. Também estou ansiosa pelo próximo,
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Aiin eu amo essa série! Já estava curiosa para ler este livro (acabei não solicitando-o para pegar outro *-*), e você ainda me fala que o final é surpreendente? Segura a ansiedade agora...haha' Também adorei a capa. Aliás, acho as capas de todos os livros da série lindas!
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  4. Eu amo esse gênero mas ainda não li essa série. As capas são mesmo muito bonitas e saber que as histórias continuam maravilhosas com o passas dos volumes só me anima ainda mais para começar a companhar a série.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Li Ligeiramente Casados e foi uma leitura extremamente agradável pela forma como a Mary desenvolveu a história.
    Acho que esse livro também é bom e surpreendente. Fiquei me perguntando qual o final para te surpreender. Claro que só vou descobrir lendo e óbvio que anotei a dica e espero ler muito em breve.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bom?
    Eu simplesmente amei esse livro! Fora os pontos que você destacou, o que me agradou foi a contextualização histórica e a abordagem desta na sociedade. O final não me surpreendeu, mas, o desenvolvimento do livro sim! rs A diagramação está realmente impecável ^^

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  7. Oi Michelle, eu sempre tive uma certa vontade de ler esse livro e a série mas nunca fui atrás realmente, e ver que você gostou tanto e já quer a continuação, me anima bastante para ir atrás logo. Estou bem curiosa!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oie
    Eu tenho aumentado minha lista de romance de época e vou confessar que essa escritora está nela, parece ser tão bom, e sua resenha só me fez ficar com mais vontade de ler e conferir por mim mesma a escrita e tramas dessa autora.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oiiii

    Sou a doida dos romances históricos e uma das poucas séries que ainda não peguei pra ler foi essa e olha que só vejo elogios sobre ela. Fico feliz que a utora conseguiu mais uma vez te conquistar com o conjuto da obra e não vejo a hora de poder começar a ler \o/

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bom?

    Não conhecia essa escritora ou a série, mas sua resenha me intrigou. Gostei bastante de como você descreveu os personagens e sei que vou adorar essa história. A capa realmente é linda e fiquei com uma vontade enorme de ter um exemplar na minha estante. Agora quero saber sobre o que aconteceu com Gervase e conhecer esse final surpreendente, rs.

    Obrigada pela dica ;)

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu adoro romances de época!
    Ainda não li nenhum livro dessa série, mas resenhas como a sua me deixam tentada a começar!
    Adorei a premissa desse livro e o quanto você ficou empolgada com ele, vou tentar começar essa série em breve!
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Eu li este livro em Maio, e adorei muito a história, principalmente por ser bem diferente dos enredos de romances de época, pois nunca tinha lido nada com tantas armações como neste.
    Como foi o primeiro que li da série, fiquei bem curiosa para ler os anteriores também, principalmente o da Freya, que pareceu ser adorável.

    ResponderExcluir
  13. Nunca li nada da autora, infelizmente, mas tenho ouvido elogios tão entusiasmados sobre a sua escrita que não tem como não ficar curiosa. Gosto muito do gênero, então arriscarei a leitura assim que que possível. Ótima resenha!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    Eu já li esse livro e gostei bastante da trama, como dos personagens e da parte histórica. O casal se mostrou bem maduro, mesmo a mocinho tendo pouca idade. Cada um dos volumes dessa série me conquistam, e não vejo a hora de ler os próximos que ainda serão publicados.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  15. Que bom que se envolveu tanto com o livro, que acha a narrativa da autora maravilhosa e contagiante e se encantou com a construção das personagens. Mas não me interessei pela leitura, primeiro porque não curto muito romances de época, e segundo porque não sou muito fã de histórias com o foco na vingança - mesmo que o amor vença essa vontade da pessoa no final. Espero que também goste do próximo volume!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Adoro um bom romance e tenho me interessado muito por romances históricos como esse. Entretanto eu achei essa temática de homem que quer se vingar e usa filha/irmã/prima/qualquer parente próxima para se vingar, muito clichê. É um tema que existe em várias novelas, filmes e até mesmo livros. Por isso eu não sei se leria o livro, pois temo que eu possa não gostar muito dele por ter essa mesmisse. Emtretanto achei legal ter um final surpreendente e imagino que você possa ter adorado o livro por isso, ainda assim não acho que leria. Boa leituras!


    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Confesso que não leio muito esse gênero, mas fiquei curiosa com esse livro e toda essa coisa de vingança, gosto desse tema, sabe? Kkkk E a protagonista parece ser uma personagem muito cativante e com um personalidade bem construída, logo imagino que seria facilmente conquistada por ela e sua historia. Enfim, gostei da sua dica e vou marcar aqui

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  18. Olá

    Apesar de curti bastante o gênero li só um desses livros e nem sei porque não li os outros. Esse me parece bem interessante, mesmo sendo clichê esse negocio de vingança eu curto bastante kkkkkk Sua resenha me deu vontade de voltar a ler os livros.

    Everton equipe Rillismo

    ResponderExcluir
  19. Sabe quando você lê uma série esperando o último livro? É que estou esperando a história do duque desde o livro 1...rs
    Ainda não li esse, mas estou curiosa com o que sera a surpresa do final e se também irei perder o chão. Acho que é por isso que estou enrolando a leitura....
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  20. Tenho todos os anteriores!
    É uma leitura deliciosa, daquelaa que lemos o livro em uma sentada sem sentir!

    ResponderExcluir
  21. Oi td bem ? confesso que fiquei intrigada com esse mix de sentimentos e emoções,a resenha ta de parabéns

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias