Resenha # Real Life

14:45

Lucya era o tipo de menina que foi obrigada a crescer depois de uma reviravolta em sua infância perfeita. Determinada, não queria ser como sua mãe, ou o que ela havia se tornado. Então ela decide se emancipar...
Sozinha, ela tem que aprender a sobreviver no mundo adulto, o que a torna uma menina diferente das demais. Ela não segue padrões e não se importa com as opiniões alheias sobre seu corpo ou suas atitudes. Apesar de tudo, ela era feliz assim e tudo estava muito bem... até Josh e Rique entrarem em sua vida.
Ela havia baixado a guarda e os dois a cativaram de maneiras diferentes. Seu coração estava tomado por ambos. Um era a opção certa, o outro a segura. E uma escolha nunca foi tão difícil...





Autora: V. Totta
Páginas: 279
Editora: SPZ Editora
Onde Comprar: Com a autora e no site da Editora
Classificação:






Lucya Alcantara era uma funcionária competente em sua área, trabalhava na Sanchez SO e seu chefe era um completo idiota, mas por incrível que possa parecer, era sua melhor opção no momento. Ela não teve uma vida muito fácil, após seu pai sair de casa e sua mãe mudar radicalmente, fazendo várias loucuras em sua vida.


Após um dua estressante em que ela só queria ir embora, acontece algo que no inicio a deixa revoltada, mas depois ameniza.

"Nossos olhos se encontraram foi então que reparei bem nele. Precisei conter um sorriso involuntário..."
Página 12

Foi assim que ela conheceu Henrique ou Rique, um homem lindo de morrer, tatuado e com um sorriso mais que sexy, ela logo de cara fica super interessada nele, mesmo sem saber nada daquele deus grego.


Lucya tem uma vida bem simples em seu apartamento pequeno, seu negão ( o notebook ) e seu gato Mingau, por não ter vida social, sua amiga lhe apresenta um jogo virtual bem bacana, que ela pode ser quem bem entender e por causa dele conhece Josh e todos os dias conversava com ele.




"Ok. Eu precisava confessar: conforme os dias se passavam, eu estava ainda mais ligada a Josh. Era ridículo, eu sei, mas entrar no jogo para falar com ele se tornou meu objetivo diário e um sorriso completamente sem sentido e idiota brotava no meu rosto quando eu acordava e via lá meu bom dia."
Página 29




Enquanto Lucya ficava mais próxima a Josh, Henrique ia se aproximando dela ao poucos, chegando ao ponto de ficar fascinada com o pouco que sabia dele, ainda mais por ele falar tão entusiasmado de sua banda, mas para sua total surpresa, ele resolve convidá-la para um show então ela resolve levar sua amiga Taty junto, pois não sabia o que iria de fato rolar.



Com o tempo Henrique estava começando a fazer sucesso com sua banda e resolveu assumir seu relacionamento com Lucya ( que até então não tinham rótulos para o que eles tinham ), mas sempre que ele viajava ela se sentia sozinha e acabava ficando conversando com Josh, até que após um longo bate papo eles marcam de finalmente se conhecerem e quando isso acontece, fica impossível ela não se sentir balançada e dividida.


Enquanto ela estava tentando fazer dar certo com Henrique, ele pisa na bola e com isso ela acaba se aproximando de Josh de uma maneira diferente e agora ela está com um grande dilema em sua vida..... Fica com o tumultuado Henrique ou com seu porto seguro Josh???





Confesso que li o livro  com as expectativas bem altas por já conhecer o trabalho da autora e posso dizer que não me decepcionei, muito pelo contrário!


A trama foi muito bem desenvolvida, ainda mais que a autora soube explorar bem o drama que se passava na vida de Lucya.


Os personagens são maravilhosos e quando acaba se formando o triângulo amoroso, fica completamente impossível não escolher um lado e torcer muito por aquele que escolheu.


A narrativa da autora é fluída e vemos os pontos dos três personagens principais.


A capa é simples, mas não diria bonita, mas lendo o livro você entende e vê que condiz perfeitamente com a história.


A revisão e diagramação estão impecáveis!!!

You Might Also Like

14 leitores apaixonados❣️

  1. Oie

    Sua resenha ficou ótima, mas a história não conseguiu chamar minha atenção, deve ser porque fujo um pouco dos triângulos amorosos rs.
    A capa é simples e interessante ao mesmo tempo.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante, apesar de não conhecer a obra (quero dizer agora conheço) fiquei curiosa para ter minhas próprias conclusões e saber se concordo ou não com você. Nunca li nada da autora, mas quem sabe comece com esse?!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oláa! Tudo bem? Essa é a primeira resenha que leio sobre esse livro, e por mais que não goste muito de triângulos amorosos você conseguiu me deixar curiosa com a leitura! Gostei da resenha e a dica já foi anotada ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oiii, tudo bem?
    Fiquei com peninha dela, não vou negar. Mas, fiquei bastante curiosa para saber como ela vai conseguir seguir em frente e enfrentar esses obstáculos que a vida propõe,com toda certeza iria ler. Dica anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oie! Infelizmente esse livro não me despertou aquele vontade louco para ler. Mas sua resenha ficou sensacional. Devo admitir que você escreve perfeitamente e sempre com um ponto de vista esclarecedor.

    ResponderExcluir
  6. Oi, gostei da premissa do livro e achei interessante acompanhar o amadurecimento e crescimento da Lucya, mas confesso que o fato de ter um triângulo amoroso me desaminou um pouco, já que estou saturada de disso em livros e não sei se leria, mas o entusiasmo que você resenhou o livro, me faz reconsiderar esse fato. Ótima resenha.
    bjus

    ResponderExcluir
  7. Olá, gosto muito do assunto amor virtual, então fiquei empolgada com o livro e talvez dê uma lida.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Ooi! Por se tratar de um triângulo, eu vou deixar a dica passar. Sua resenha está bem bacana e fico contente que não tenha se decepcionado :D
    Beeijos e boas leituras.

    ResponderExcluir
  9. Aiii que delicia. Eu adoro a Lucy kkkk. Amei de vdd sua resenha. Muito obrigada pelo carinho sempre <3

    ResponderExcluir
  10. Um livro com clichês, mas um livro que parecer se bom, gosto dessas tramas que a vida amorosa da personagem fica meio divida.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  11. Oiii,

    Realmente o livro não me conquistou pela capa, mas a história parece ser legal, eu gosto de livros com triângulos amorosos, espero torcer para o lado certo, se não vai ter muitas lagrimas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá Mi tudo bem, não conhecia a autora nem esse livro, mas me parece uma leitura bem simples e interessante. Dica anotada. Bjs

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia o livro e após ler suas palavras percebi que ele apesar de não trazer nada inovador, consegue prender a atenção do leitor, então a narrativa deve ser ágil. Fiquei curiosa para saber se a história é narrada em primeira ou terceira pessoa, acho importante esse detalhe ser informado.
    Enfim parabéns pela leitura e valeu pela sugestão.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Créditos

Template base por: Ipietoon Cute Blog Design
Modificado por: Ge Benjamim Ge - Capista, Diagramadora e Web Designer

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias