Resenha # Confissões de Uma Garota Excluída, Mal- Amada e ( Um Pouco ) Dramática

15:00

Tetê acaba de se mudar com a família toda para Copacabana, no Rio de Janeiro, para a casa dos avós. O lindo e espaçoso apartamento da Barra da Tijuca em que morava teve que ser vendido, pois com a crise o pai foi demitido, e o resultado é que a vida dela virou de cabeça para baixo. Além de perder a privacidade, tendo que dividir o espaço com cinco parentes malucos que brigam o tempo todo, ela perdeu todas as suas referências. A única coisa que a deixa feliz é cozinhar. E, claro, comer as delícias que faz.
O lado bom foi se livrar do antigo colégio, no qual sofria bullying por causa de seu jeito peculiar. Sem contar sua desilusão amorosa... O problema é que ela está apavorada, porque agora tudo será novo e estranho, com o ensino médio, com a nova escola, e sem conhecer ninguém. E morre de medo de ser excluída ou de sofrer bullying novamente. Ela está bem mal, para dizer a verdade. Ou talvez seja um pouco de drama, porque já no primeiro dia as coisas parecem ser um pouco diferentes... Pelo jeito, tudo vai mudar, e para melhor.


Autora: Thalita Rebouças
Páginas: 269
Editora: Arqueiro
Onde Comprar: BondFaro
Classificação: 





Por causa da crise, o pai de Tetê perde o emprego e eles são obrigados a ir morar na casa de sua avó em Copacabana, por ser uma menina diferente, sua mãe chega um dia de surpresa e decide que ela teria que frequentar um psicólogo, pois sua mãe não achava normal a filha não ter amigos e viver enfurnada dentro de casa.



"Levante da mesa sem falar mais nada e fui correndo para o meu quarto, chocada com o diálogo daquela família biruta."
Página 14


Tetê sempre fora a menina excluída da escola,por ser gordinha, usar óculos e aparelho, fora que não era adepta a se vestir bem, mas era a queridinha dos professores, pois sempre tinha excelentes notas.


Finalmente começa o primeiro dia de aula de Tetê em sua nova escola, ela estava apavorada, pois tinha medo de ser rejeitada novamente, mas logo de cara faz amizade com Davi, um menino excluído também e Zeca, o amigo fashion e sincero que toda menina deveria ter, mas para complicar um pouquinho sua vida ela se encanta com Erick, o garoto mais popular e lindo da escola, mas sua namorada Valentina não gosta nada disso e passa a fazer de dua vida um verdadeiro inferno.


Tetê para sua total surpresa, recebe seu primeiro convite para ir a um aniversário, então seu amigo Zeca resolve dar um banho de loja e salão em sua amiga, pois sua vaidade era zero.


Mesmo sendo azucrinada por Valentina e suas amigas, ela consegue ir levando sua vida e se reformulando tanto por dentro como por fora, mas com a chegada de Dudu, irmão de seu grande amigo Davi em sua vida, ela acaba ficando mexida com ele e dividida entre ele e Erick.


Dudu tinha acabado de terminar um relacionamento e estava voltando para o Rio de Janeiro para ajudar sua família, mas ele adorava passar os dias perto de Tetê e fazê-la ter momentos especiais ao seu lado, mesmo sendo bem tímido.



"Depois de passar naquele fim de tarde pela orla, sentindo no rosto a brisa da praia que entrava pela janela do carro, olhando para aquele cara lindo ao meu lado, eu já achava que tinha ganhado um presente. Mas havia mais."
Página 231


Com quem será que Tetê vai ficar?

Só lendo para saber, mas com certeza irão se deliciar com essa história assim como eu.





Sempre escutei falar da autora Thalita Rebouças, mas nunca tive a oportunidade de ler, mas quando a Arqueiro enviou o e-mail com as solicitações do mês, não pensei duas vezes e resolvi conferir a escrita da autora que conquistou milhares de fãs e agora com certeza arrumou mais uma.


Thalita soube introduzir de uma forma leve o builling que várias pessoas sofrem e como isso pode afetar suas vidas, ela criou a Tetê de uma forma bem real que foi impossível não se sentir em sua pele, até porque de alguma forma todos sofrem de algum builling, até eu tive esse problema na infância por ser muito magra e suas óculos e com isso tive vários apelidos que me irritavam como: quatro olhos, Olívia Palito, bambú, cegueta e por ai vai, o povo sabe ser criativo e bem maldoso.

Agora o lado dramático da Tetê me arrancou boas risadas, tanto que devo ter sido tachada de louca no consultório médico onde li. 

A narrativa é fluída, leve e bem contagiante, você se sente tão à vontade lendo que quando repara a história já acabou!

Outro ponto bem legal do livro, foi como Tetê adora cozinhar, a autora colocou várias receitas no livro de dar água na boca! Que a Nossa Senhora da Dieta me ajude, quero fazer todas!!!!


A capa é linda demais, a ilustração deu um charme maior.

A revisão como sempre está impecável, mas o charme a parte é a diagramação, uma das mais lindas e fofas que já vi até hoje!




You Might Also Like

23 leitores apaixonados❣️

  1. Oi, Michelle! Tudo bem?

    Que resenha incrível! Parabéns pela forma que você escreveu! Curti!
    Espero ler algum dia desses!

    Beijos,
    Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Eu estou bem curiosa para ler esse livro, ainda mais depois de ler tantos comentários positivos a respeito. Também acho essa capa linda, ainda mais se estiver em nossa estante hehehe; Admiro muito a escrita da autora e tenho certeza de que também irei amar esse título. Estou bem curiosa acerca do desenvolvimento e espero ler logo.

    Beijos, Fer
    http://www.segredosemlivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Impossível não gostar da Tetê kkk eu também gostei muito do livro e também dei muitas risadas com os dramas da garota, o menina dramática kkkk Eu também tive vários apelidos maldosos no colégio mas por ser gordinha mesmo e ser a CDF da turma que não queria papo com ninguém. Menina, e o Zeca? que amigo mais alto astral né?

    ResponderExcluir
  4. Adoro a Thalita, mesmo não tendo lido nenhum livro dela. Acho que em função dela ter instigado a leitura nas meninas pré adolescentes. Este livro aqui me deixou bem curiosa e já estou apaixonada pela Tete e querendo a proteger te tudo e todos... rs
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Michelle, tudo bem?
    Já li alguns textos que Thalita publicou na revista Atrevida, na qual eu era assinante e sempre me divertia com suas palavras. Porém, ainda não li nenhum livro da autora e esse livro pode ser um ótimo começo pois me parece tão incrível, amo histórias juvenis/adolescentes que conseguem falar de assuntos sérios também, como o bullying. Também acredito que me identificaria com a personagem principal pois também AMO cozinhar, sei fazer várias receitas de olhos fechados e claro, algumas que preciso aperfeiçoar, mas para mim passar o tempo cozinhando é o segundo melhor hobby do mundo, pois o primeiro continua sendo ler, haha. Enfim, a diagramação do livro está realmente maravilhosa e não vejo a hora de tê-lo em mãos.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Estou com muita vontade de conhecer a Tetê! Adoro personagens expansivas e dramáticas como ela. Já sei que vou dar altas risadas, mas sinto que ficarei com o coração apertado em algumas partes.
    Foi muito legal ver sua opinião! Aumentou meu desejo em ler.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  7. Aaaaah, quando li que o post era sobre a resenha desse livro logo já fui correndo ler! Desde o momento em que vi esse lançamento da arqueiro já desejei ter e lê-lo para ontem, no entanto ainda não consegui. Adorei conhecer um pouco mais da trama e da personagem e amei saber que a Thalita continua com ótimas obras, sem falar que quando o livro arranca risadas é melhor ainda. Mal posso esperar para conhecer mais sobre Tête e esse novo menino que mexe com ela... Sem falar que o livro trata de um tema super importante, realmente o povo sabe ser bem maldoso quando quer... Ansiosa para ler e adorei a resenha!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  8. Olá Michelle,
    Sou louca para ler esse livro, pois a Thalita parece trabalhar muito bem o bullying e isso me encanta.
    Acho que a Tete é uma personagem que sofreu bastante, mas não se deixa abater, porque tem muitos refúgios (a comida, por exemplo). Quero saber até onde essa mudança a ajudará - ou não. E o que ela faz com o que a mãe fala sobre ela ir ao psicologo.
    Enfim, parabéns pela resenha, você aumentou - ainda mais - minha curiosidade.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  9. Olá!! :)

    Ja ouvi falar bastante deste livro e esta a ficar cada vez mais conhecido, nao e? ahah :)

    Bem, gosto que se trate do tema edo bullying e que as pessoas fiquem mais sensibilizadas em relacao a ele... :) Eu quero ler! :) Adorei a resenha e fiquei curioso com essa leitura tao leve e fluida, sendo mesmo contagiante! :) E claro que gosto de dar umas boas risadas enquanto leio!! :) ahah

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Estou muito curiosa para ler esse livro pois eu adoro ver como diversos autores falam sobre o bullying, deve ser um livro muito divertido!
    Adorei a pegada de colocarem várias receitas ao decorrer do livro, até te anima a fazer algumas hahaha
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Oie...
    Nunca li nada de Talita Rebouças, mas, pelo visto é uma leitura bastante agradável e fluída, né? Não sei se é impressão minha, mas, a história lembra um pouquinho Paula Pimenta, o que acha?
    Fiquei com vontade de saber com quem Tetê vai ficar... Agora, tenho que ler o livro...
    Bjo

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu nunca li nada da Thalita e morro de vontade de conhecer a escrita dela!
    Acho a premissa desse livro bem interessante, gosto do fato da autora ter abordado um tema tão pesado quanto bullying de forma leve, mas passando uma mensagem real aos jovens.
    Tô curiosa para saber mais sobre tetê e seus dramas, hahaha! Dá até saudade da adolescência assim... rs
    Quero muito conferir as receitinhas também, adorei saber que tem isso no livro!
    Ótima resenha e espero ler em breve!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oiee, tudo bem? Esse livro parece ser mesmo muito fofo! Uma leitura leve e divertida para passar o tempo... Mas não conseguiu me deixar interessada, pois para mim o enredo não é muito atrativo. Porém não irei descartar a possibilidade de vir a realizar a leitura um dia. Sua resenha ficou ótima! E essa capa é tão bonita...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oiee ^^
    Eu também ouvi muita coisa boa sobre os livros da autora, e adorei a capa deste livro, mas eu não tenho vontade de lê-lo. Até gosto de histórias que abordam o bullying e coisas do tipo, mas não tenho paciência para drama adolescente, não o.O Personagens jovens assim sempre me tiram do sério, não aguento *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oie!

    Estou louca pra ler esse livro <3
    Primeiro porque esse título já despertou muita minha curiosidade e outra porque Thalita é uma das minhas autoras favoritas ><
    Adorei sua resenha, agora mesmo estou subindo nas paredes para ler (mais do que eu já estava com vontade).

    Beijinhos =*
    www.umsofaalareira.blogspot.com.br
    www.youtube.com/InsoniaNerdTvUmSofa

    ResponderExcluir
  16. Oi linda tudo bem? Eu estou doida para ler esse livro justamente porque seu enredo apesar de tratar de um assunto importante me parece divertido e de uma leitura super leve. Acho que ele vai me jogar nas lembranças dos meus próprios dramas de adolescentes em 1920 kkk.
    Adorei saber que deu altas gargalhadas na leitura isso só me fez ter mais certeza sobre minhas considerações.
    Quero ler esse livro logo!!!!
    Bj

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Acho que iria gostar muito da Tete, curto muito livros com esse gênero, acho que me identifico, eu dou muitas gargalhadas também haha. Eu ainda não conhecia esse, mas dica anotada, uma coisa que me chamou muito a atenção foi a capa, ue capa liiiinda *-* adorei sua resenha!
    Beijos,

    garotareading.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. A diagramação é muito linda e fofa mesmo! E nem me lembre das receitas, além de parecerem mesmo deliciosas a maioria é mega fácil de fazer, nem sei como consegui resistir até hoje! rs... Adorei a Tetê, e ri muito da parte dramática também, essa garota é uma verdadeira figura. Adorei ver ela amadurecendo e conquistando amigos. Foi o primeiro livro da Thalita que li também e, como você, virei fã!

    beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  19. Olá Michelle,
    estou louca, mas louquinha mesmo de vontade de ler esse livro, ainda não conheço a escrita da Talita, mas tenho lido tantos elogios que é impossível não querer ler, além disso amo juvenis e já me vejo gostando muito dessa garota dramática que parece ter conquistado a todos.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  20. Oie!!
    Diferente de você, já tive a oportunidade de ler vários livros da Thalita. Na verdade passei minha pré-adolescência e adolescência lendo os livros dela. Tenho um carinho muito especial por seus livros. Mas já faz realmente muitos anos que não leio nada da autora. Quando fiquei sabendo que a Arqueiro iria publicar mais um livro seu fiquei imensamente feliz, já o comprei e estou esperando uma brechinha nas minhas leituras para finalmente o ler. ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Oi Michelle, tudo bem?
    Eu estou doida para ler esse livro, ainda mais por se tratar da Thalita e eu sempre quis conhecer a sua escrita. Esse parece ser um juvenil de tirar o fôlego e pela sua resenha eu tenho a impressão de que vou gostar bastante dele. Parabéns pela resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  22. Oie!
    Eu também ainda não tive a oportunidade de ler um livro da Thalita. O livro me parece bem fofinho pelos pontos que você falou, no entanto, achei a história clichê até demais.

    Beijinhos da Mady.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Créditos

Template base por: Ipietoon Cute Blog Design
Modificado por: Ge Benjamim Ge - Capista, Diagramadora e Web Designer

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias