Resenha# Dark Éden - O Medo é a Cura.

16:23

Boa tarde queridos leitores!

Cá estou, trazendo mais uma resenha para que possam conhecer mais um livro incrível de nossos parceiros Editora Gutenberg e degustar um pouco da obra através de minha opinião.

Vamos lá!!!

Dark Eden - O Medo é a Cura conta a assustadora história de sete adolescentes, cada um com seu próprio medo, enviados ao Forte Éden para superarem suas fobias. Um dos adolescentes, Will, sabe desde o início a verdade sobre o Forte e percebe que a busca pela cura é uma ilusão naquele lugar. Em meio a um profundo e oculto medo dentro de si, um obscuro mistério de mil anos e a inesperada garota de seus sonhos, ele será capaz de salvar a todos dos perigos do Forte Éden antes que seja tarde demais? Dark Eden é um fascinante thriller psicológico que explora, de maneira provocadora, o medo, a traição, o poder da memória e os mistérios do amor. 


Will é um garoto problemático, como muitos jovens da sua idade, mas não é apenas isto, ele carrega consigo um medo extremamente perturbador. Após dois anos se consultando com a Dra. Stevens ela lhe trás a péssima noticia de que todas aquelas sessões de tratamento foram em vão, já que ele não pode ser curado. No entanto, ele não é o único. Assim, a psicóloga aparece com uma proposta, que para os pais destes jovens e até para eles próprios parecia uma coisa incrível, a chance de ser curado em um acampamento, seria maravilhoso até para Will, se ele não soubesse a verdade! (Ou quase toda ela).
Juntos, os sete desconhecidos (a não ser para Will) foram mandados até o Forte Éden, onde receberão o tão aguardado tratamento especial do "amado" Dr. Rainsford. Mas Will sabe e não quer ser parte daquela loucura, então decide fugir e se esconder, porém, aonde ir? Depois de muito buscar, encontrou o que precisava, um local onde pode ver e ouvir tudo, onde acaba descobrindo algo muito mais sombrio e aterrorizante do que ele jamais imaginou conhecer. O perigo é iminente. E vendo a garota do seus sonhos cada vez mais próxima do grande problema, ele decide agir. 
Será que ele conseguirá salvá-la, sem ser pego? Será que conseguirá fugir? Se esconder? Será que é tudo tão horrível como ele pensa ser? Só lendo para saber!

Minha nossa, nossa, nossa, nossa! Eu estou extremamente sem palavras em relação a esta obra. Muitos de vocês devem saber (ou não), mas eu sou incondicionalmente apaixonada por terror, thrillers, suspense e seus derivados, no entanto, nem todo thriller é realmente bom, vocês sabem, principalmente porque são gêneros super difíceis de escrever e somente bons escritores conseguem, porém este, não há nada que descreva o quão maravilhoso Dark Éden é.

Uma obra eletrizante, energética, agitadíssima, super divertida, uma ótima pedida para passar o tempo e matar o tédio. 
Um thriller que nos remete a olhar dentro de nós mesmos. Como? Me diga você! Quem não tem ou já teve um medo daqueles que arrepia até os cabelinhos da nuca? Que assombra dia e noite, nos sonhos ou até mesmo acordado? É inevitável. No entanto, o que fazemos para fugir deles ou retirá-los das nossas vidas? É por aí...

A história é fabulosa, pois foi escrita em primeira pessoa, composta por uma linguagem simples, desenvolvida de forma clara e coerente, com personagens bem idealizados, construídos com características próximas das de uma pessoa real, o que faz com que o leitor se sinta parte da história quando consegue se identificar com algum dos sete jovens ou até mesmo com a rabugenta Sra. Goring, que aparentemente é apenas a cozinheira do local. Magnífico!

Não preciso nem dizer que a capa é LINDA, a diagramação extremamente bem feita, ótima revisão, um trabalho de mestre. A Ed. Gutenberg está de parabéns!!!

Para finalizar, preciso dizer que o clima do livro é especial, um toque meio sombrio, com um pouco de medo, um tiquinho de paranoia e até mesmo alguns momentos de agonia o leitor vai encontrar, claro que não são apenas estes adjetivos que a trama carrega, há um pouco de risadas, alegria e dá até pra gostar um pouquinho do Forte, mas fica difícil dizer quando você fica totalmente no escuro quanto ao final da obra, o que me frustra muito, pois na maioria das vezes consigo adivinhar qual sera o desfecho da história, as vezes até antes de chegar a metade da leitura, algo que se tornou impossível lendo Dark Éden, isso é bom, devo confessar, me deixou agoniada, entretanto foi surpreendente quando o livro acabou, jamais esperava aquele desenlace. Revelador! Eu amei!

Se tornou um de meus favoritos, recomendo pra todos, vale muito a pena!

(NECESSITO DA CONTINUAÇÃO #Ficaadica)

Ge Benjamim   

You Might Also Like

4 leitores apaixonados❣️

  1. Não conhecia o livro, mais fiquei bem interessada na história, pois gosto muito de histórias assim mistérios e medo.Me atiçou a ler rs :)

    Beijos.
    http://garotascomovoceoficial.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha desse livro, por que lendo pude notar o quanto o livro é dinamico. Fiquei realmente instigada e ler. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Provavelmente eu iria pular essa resenha(sempre julgo o título), porém eu vi a Grã de e maravilhosa palavra DARK aí pronto mais um na lista.

    ResponderExcluir
  4. O título é a capa não me atraiu 🤔 mais a resenha tá dimais mt bom.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Créditos

Template base por: Ipietoon Cute Blog Design
Modificado por: Ge Benjamim Ge - Capista, Diagramadora e Web Designer

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias