Resenha# Minha Obsessão.

17:32

Olá amorecos, voltei! (Ah, jura? haha)

Preciso dizer que em breve o blog Monte Sua Livraria e As Leituras da Mila estarão cheios de novidades, mas enquanto nada acontece, cá estou eu para deixar minha humilde opinião sobre um livro parceiro que li a pouco tempo. Quer conferir? Vem comigo!

Zoe Morgan é uma adolescente de 18 anos, tímida, de poucos amigos, que não possui sonhos e que há muito tempo não se sente notável. Ela luta insistentemente com um passado traumático e cheio de medos. Abusada sexualmente pelo próprio padrasto, Zoe tenta entender os motivos que levaram a sua mãe, Elisabeth Morgan a se preocupar mais em lhe arranjar um emprego, do que perceber o que aconteceu debaixo do próprio teto. Quando obrigada pela própria mãe a ir trabalhar na biblioteca da pacata cidade onde mora, ela conhece Arthur Bernardo, bonito, sorridente e um perfeito sedutor. Porém enquanto ela ainda luta para contar o segredo sobre os abusos causados pelo marido da mãe, se ver perdidamente apaixonada por Arthur e aprisionada por uma obsessão sem fim.

Zoe é uma garota simples, delicada, tímida, mas que leva consigo um fardo horrível de carregar, um fantasma que a assombra dia e noite, seus dias não tem cor, nem sentido, nada lhe faz bem, ela vive, mas apenas isso. 
Um dia, obrigada por sua mãe, ela começa a trabalhar na biblioteca de sua cidade, talvez seja algo do destino, quem sabe? Porém, sua vida mudou, naquele exato momento, disso ela não poderia negar!
Após conhecer Arthur, um homem com jeito de anjo, beleza de um Deus e um carisma apaixonante, sua vida se transforma e a partir daí, ela precisará aguentar as consequências deste amor, ou melhor, desta terrível obsessão! 

Na maioria das vezes inicio minhas resenhas dizendo o quanto me surpreendi ou não com o livro da vez, mas não é uma coisa que eu precise fazer com esta obra, primeiramente porque a história que ela traz é única, nunca vi nada parecido em todos esses anos de leitura assídua e também porque vocês verão em minhas palavras como me senti.

Não dá pra negar, Érica Christieh acertou em cheio ao escrever este livro, que trata tanto a fantasia quando a realidade, como? O amor platônico da personagem, misturado com várias questões em que nos deparamos frequentemente no dia-a-dia, por exemplo, o abuso sofrido pela jovem, que é mais comum do que imaginamos, apesar de ser algo absurdamente medonho.

No entanto, o livro não deixa de ser um alerta, mesmo sendo um divertimento, uma distração e das melhores!

A narrativa é bem simples, o livro passa rapidamente e o leitor tem o prazer de degustá-lo com todos os detalhes, sem perder nada. Os personagens também são incrivelmente bem montados, bem formados, muito parecido com uma pessoa de verdade, com defeitos, qualidades e sentimentos, isso faz com que o leitor passe por todos os problemas com cada um deles, sentindo profundamente o que sentem, colocando-os em sua pele, como se estivessem dentro da obra.

É maravilhoso, emocionante, divertidíssimo, angustiante, apaixonante, é um misto de sensações que vai deliciar o leitor em uma sentada só!

Preciso dizer, estou ansiosíssima para degustar a continuação e descobrir um pouco mais sobre a bela e obsessiva Zoe Morgan.

Ge Benjamim  

You Might Also Like

3 leitores apaixonados❣️

  1. Olá!
    Nossa, achei uma história muito interessante em triste ao mesmo tempo, esse abuso que ela sofreu deve ter deixado um buraco enorme e sua vida e é até impressionante ver ela se apaixonar assim por uma rapaz que nunca viu. Achei que seria um livro pesado por causa do tema e você disse que ele flui bem então acredito que deva ser uma ótima leitura.
    Beijos.
    https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Ge, tudo bem!
    Os elementos usados pela autora foi bem explorado, gosto disso no livro. Quero ler com certeza, ótima resenha. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu fiquei curiosa quanto ao livro, apesar de não ser o tipo de leitura que eu busco no momento. Sem dúvidas, dá para perceber o cuidado da autora na criação da personagem protagonista e em como algo tão traumático pode afetar a vida de alguém. E, se os personagens conseguem te conquistar, o livro fica ainda mais encantador, né? *-*
    Beijos,
    Déia
    Own Mine

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias