Resenha # Obsessão

14:13


Ethan McCain resolveu a questão retomando sua antiga profissão de advogado criminalista.Convivendo entre os humanos, servindo-os e servindo-se deles, conseguia alguma diversão.Boêmio, mimado e egoísta, o vampiro segue livre em sua farsa pelas ruas de Nova York.McCain acreditava ter tudo, merecido ou desejado, até encontrar Danielle Hall no Central Park, sozinha e desprotegida. Atraído por tão excitante odor ele a segue, decidido a conquistá-la, seduzi-la e descartá-la.O que o vampiro não previa era que naquela mesma noite um inimigo o espreitava, disposto a destruí-lo, e que a frágil humana carregava o símbolo de sua derrota.A partir daquele encontro Danielle virou sua obsessão, mas também seria sua perdição.


Autora: Halice FRS
Páginas:  339
Editora: Ler Editorial
Onde Comprar: BondFaro
Classificação: 



A história começa aqui no Brasil no ano de 1842 e somos apresentados a Ethan McCain que tinha acabado de ser transformado por Sabrina, ele não sabia o que estava acontecendo, mas quando descobre fica transtornado.


"O alerta foi inútil. Em um movimento rápido, Ethan saltou sobre a vampira ao seu lado e lhe segurou a cabeça. Sabrina, por ser estúpida, mereceu uma morte imediata. Dotado de força descomunal, sem compaixão, o novo vampiro lhe torceu a cabeça, desprendendo-a, antes de avançar para Bete."
Página 11



O tempo foi passando e Ethan estava vivendo de forma boêmia como gostava e nas suas andanças, seu amigo Thomas o acompanhava e em um belo dia, eles conhecem Joelle Lefreve, uma bela francesa, mas como Ethan viu que seu amigo ficou bem interessado nela, deixou o caminho livre e com isso acabaram se casando e ela se tornando sua amiga também.


Danielle Hall ou Dana é jornalista e passava por uma experiência no Daily News, onde queria se firmar e ser efetivada. Ela é uma bela mulher, mas infelizmente órfã e por isso se sente muito sozinha, mesmo namorando Paul, um belo advogado, nascido em berço de ouro.



"Sem exageros, escrever era sua vida. Simplesmente adorava pesquisar, redigir e criar artigos."
Página 28



Um belo dia a vida de Ethan e Dana se cruzam, mesmo sem ela saber e ele fica totalmente admirado por ela, chegando a beirar a loucura.


"Tentou se convencer de que a atração que sentiu não passou de empolgação pelos momentos estimulantes que vivenciou."
Página 38



Paul, namorado de Dana, por sentir sua falta queria morar com ela, mas como acima de formar uma família, queria ter uma carreira consolidada, ela não aceitou sua proposta, causando um grande desentendimento entre eles.


A cada dia que passava Ethan ficava ainda mais obcecado por Dana, ela ocupava sempre seus pensamentos e instintos, fora que continuava a sua procura, queria vê-la novamente.



"Para piorar um ânimo já alterado, quando despertou no último sábado, sozinho, teve a má sorte confirmada ao ver a chuva torrencial que anulava qualquer possibilidade de procurar poe Dana valendo-se de seu cheiro. Preso em sua inédita obsessão, Ethan teve que se contentar com sua lembrança, como fazia desde que a viu."
Página 82



Através de Paul, finalmente Dana conhece Ethan e por fim decide que ela seria dele, tanto que não mediu esforços para isso, inclusive levando Paul para trabalhar em seu escritório de advocacia para manipulá-lo para terminar seu relacionamento.


Dana não entende esse rompimento repentino após três anos, mas mesmo amando Paul, se sente dividida entre ele e Ethan, pois ele também a estava manipulando.


O que Ethan não imaginava era a força desse amor que sentia e só Joelle que viu no que poderia acarretar e por isso tentou separá-los para algo pior não acontecer, mas para piorar um pouco mais as coisas, tinha um inimigo bem próximo querendo destruí-lo e vai em busca de seu ponto fraco.





Você pode pensar, nossa outro livro de vampiro? Sim, mas adorei como a autora abordou o tema, colocando Ethan com um super ego, sagaz e capaz de tudo para ter o que quer, mas confesso que não simpatizei muito com ele, pois o achei bem egoísta, pensando somente em seus caprichos. Como esse é o primeiro livro, só pude ver um lado mais frágil de Dana, estou doida para conhecer o lado forte dela que sei que está escondido em algum lugar.


Os personagens são bem complexos e detalhados tanto os principais como secundários.

A narrativa da autora é única e bem dinâmica, me fazendo ficar fascinada em cada parte da história, louca para saber de tudo que iria acontecer.


A capa é linda, amei o tom escuro e a marca que diz tudo sobre a história.


A revisão e diagramação estão impecáveis, não encontrei nenhum erro.

Aguardando ansiosa pela continuação.

You Might Also Like

8 leitores apaixonados❣️

  1. Valha, que Ethan é "malzinho", soube manipular direitinho o Paul. Gostei bastante da Dana, mesmo aparentando ser frágil,tenho certeza que ela não vai ser uma conquista fácil como Ethan está imaginando. Talvez ela seja aquilo que ele tanto queira, e demore a conseguir. Mesmo lendo a resenha, espero muito que a Dana não fique com o Ethan, não gostei nada dele.
    Leitor Irônico

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Desconhecia a obra, mas adorei a premissa. Amo livros com vampiros e esse parece ser excelente.
    E fico feliz que não tenha encontrado nenhum erro. Odeio ler livros com tais problemas.

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gosto do gênero, mas não me identifiquei muito com os personagens desta vez.
    Não tenho certeza se leria. Porque, de fato, a premissa da obra acabou não me chamando tanta atenção assim, infelizmente.
    Mas espero que a leitura agrade aos outros fãs do gênero, como agradou a você.

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Gostei bastante da premissa, adoro histórias de vampiro.
    Apesar do egoísmo de Ethan, o personagem me chamou atenção. Como esse é ainda o primeiro volume, acho que tanto ele quanto Dana devem amadurecer bastante no desenrolar da trama.
    Quero ler!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Amo livros de vampiro mas não sei, esse parece que faltou alguma coisa para me chamar a atenção. Mas gostei do fato de ser uma série e que provavelmente os personagens e o enredo irá amadurecer. Quem sabe com os próximos não mudo de ideia?
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro livros de vampiro, e, pelo que você contou, acho que também adoraria esse! Ultimamente, tenho evitado séries, mas, pelo que você contou, parece ser bem interessante!
    Beijos,
    Déia
    Own Mine

    ResponderExcluir
  7. Ola Mi lindona eu já li alguns livros da autora e amei sua escrita, estou bem curiosa para conhecer esse Vampiro egoísta e Dana acredito que sua personalidade deve mudar um pouco ao saber como foi manipulada. Eu amo livros com Vampiros e já estou com meu livro para começar a leitura. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  8. Achei a resenha interessante, gostaria muito de ler a história de Ethan ❤

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Créditos

Template base por: Ipietoon Cute Blog Design
Modificado por: Ge Benjamim Ge - Capista, Diagramadora e Web Designer

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias