Resenha # Sedução de Seda

08:51

Talentosa e ambiciosa, a modista Marcelline Noirot é a mais velha das três irmãs proprietárias de um refinado ateliê londrino. E só mesmo seu requinte impecável pode salvar a dama mais malvestida da cidade: lady Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon.
Tornar-se a modista de lady Clara significa prestígio instantâneo. Mas, para alcançar esse objetivo, Marcelline primeiro deve convencer o próprio Clevedon, um homem cuja fama de imoralidade é quase tão grande quanto sua fortuna.O duque se considera um especialista na arte da sedução, mas madame Noirot também tem suas cartas na manga e não hesitará em usá-las. Contudo, o que se inicia como um flerte por interesse pode se tornar uma paixão ardente. E Londres talvez seja pequena demais para conter essas chamas.Primeiro livro da série As Modistas, Sedução da seda é como um vestido minuciosamente desenhado por Loretta Chase: de cores suaves e românticas em alguns trechos, mas adornado com os detalhes perfeitos para seduzir.


Autora: Loretta Chase
Páginas: 295
Editora: Arqueiro
Onde Comprar: BondFaro
Classificação:





Marcelline, Sophie e Leonie Noirot são filhas do casal nada convencional, Catherine e Edward Noirot. As três com o passar dos anos fundaram a Maison Noirot, elas estavam em disputa para ser o melhor atelier, mas tinham uma pedra nos sapatos e por isso a cada dia batalhavam mais para ter as melhores damas da sociedade como clientes.


Marcelline era a mais velha das irmãs e no qual essa história é focada, ela é viúva e tem uma bela filha, sua querida Lucie


Enquanto elas trabalhavam , ficaram sabendo que o devasso duque de Clevedon estava voltando de Paris para finalmente honrar seu compromisso e casar com Lady Clara, então sabendo do gosto duvidoso da noiva para se vestir, Marcelline vê ali sua chance de ouro e arma um plano.


"O conde L, voltou de Paris ontem à noite... Fomos informados de que certo duque, que atualmente reside na capital francesa, foi avisado, em termos inequívocos, que Lady C estava cansada de esperar pelo prazer...."
Página 11



O plano dela, era vestir a Lady Clara e com isso conquistar as mais finas damas londrinas e para colocar em prática seu plano, ela resolve ir para Paris e conversar pessoalmente com o duque de Clevedon, ele quando finalmente vai rever sua noiva vê que ela realmente precisa de ajuda e acaba aceitando a oferta da nada humilde Marcelline.


Enquanto Marcelline vai tendo mais contato com o duque, ela finge não sentir nada por ele, mas ele não consegue esconder e com o tempo se vê galanteador com ela, mas esse relacionamento me fez rir demais, pois eles brigavam demais, até por terem gênios muito fortes e saberem exatamente o que querem.





Sou suspeita para falar sobre os livros da Loretta, pois adoro sua escrita, mas não sei se fui com expectativas muito altas e acabei me frustrando um pouco, pois esperava mais da obra, senti que infelizmente a autora enrolou um pouco para tentar dar mais dinâmica a história e isso me incomodou um pouco.


Os personagens como sempre são únicos e como gosto de mulheres a frente de seu tempo e fortes, não poderia deixar de gostar dessas irmã, cada uma com suas peculiaridades e maneiras de pensar.


A narrativa ocorre na maior parte fluída, só em alguns pontos do livro que achei meio cansativa.

A capa é a coisa mais linda que já vi, fiquei babando no vestido, que coisa mais linda!

A revisão e a diagramação como sempre estão impecáveis, a editora como sempre arrasando em suas publicações.

Convido todos a lerem e tirarem suas conclusões, mas posso garantir que a autora soube dar um final maravilhoso para os personagens!

You Might Also Like

23 leitores apaixonados❣️

  1. Olá
    Quero muito ler esse livro, especialmente porque amo a escrita da autora e porque romances de época estão entre os meus gêneros favoritos. Essa capa é mesmo muito bonita, estou babando por ela <3 Pretendo ler esse livro o mais rápido possível...
    Boas leituras!!

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    É chato quando uma boa autora não atende nossas expectativas. Eu te entendo muito bem com esse fato, mas faz o que, né? kkkkk
    Gostei muito da sua resenha, deu para perceber a sua sinceridade na hora de escrevê-la. Continue dessa forma, vai me ajuda e ajudar muito outros leitores! ♥

    http://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Hey!
    Durante a leitura da sua postagem, inicialmente fiquei um pouco curiosa para ler o livro. Nunca fui muito chegada em romances históricos, mas este pareceu bastante interessante até... As considerações finais. Eu particularmente odeio quando o livro não supre nossas expectativas e mal tenho o que falar dele quando isso acontece, mas a sua sinceridade me inspirou demais e minha vontade de ler esse livro voltou na hora, só para poder confirmar o que você falou. Meio confuso, eu sei.

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Hey, tudo bom?
    Me identifiquei com o ponto da resenha em que você disse que criou expectativas e se frustou, já aconteceu comigo e é realmente uma sensação péssima, mas não acho que isso crucifique toda carreira de um autor, afinal o que é ruim para um pode ser bom para outro

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    A resenha está bem escrita e realmente é uma droga quando os autores não atendem às nossas expectativas. Eu não me interessei muito pelo livro por não gostar de romances de época, mas sua resenha está muito boa.

    ResponderExcluir
  6. Olá!! :)

    Nao conhecia o livro mas acho que ja ouvi o nome da autora algures... Bem, eu nao sou muito deste genero literario, mas a tua resenha deixou.me interessado! :)

    A verdade e que e sempre bom quando lemos assim um livro de uma autora que apreciamos, uma leitura fluida, com personagens interessantes e uma boa escrita... Que pena que te desiludiste mas as vezes o problema e mesmo das expectativas! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, nunca li um livro da Loretta pois romance de época não é um gênero que eu goste e evito ler!
    Acho que por você já ter lido outros livros da autora é normal essa comparação , sempre acabamos não gostando tanto de um livro assim.
    Fica para uma próxima dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Adorei sua resenha e estou bem curiosa em relação a essa obra e tenho expectativas altas, acho que o que você tinha quando começou a ler. É uma pena que a história tenha te decepcionado um pouco. Não acho legal que os autores enrolem na construção das histórias. Achei muito legal que os personagens sejam únicos e isso foi um ponto bem positivo para mim.
    Anotei a dica, mas já sei a ressalva em relação a isso.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  9. Pena que mesmo adorando a escrita da autora você acabou se frustrando um pouco com esse livro... a capa é muito linda mesmo, mas desde o início não me interessei muito pela leitura, primeiro por não curtir o gênero, e segundo por ter dúvidas se iria com a cara da Marcelline. Fora que não gosto de enredos com traição e acho que deve acontecer algo do tipo, já que o duque é noivo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  10. Oi!

    Sério que você achou que a autora enrolou? eu achei que foi no time perfeito. Eu não gosto de coisas muito rápidas e acho que foi por isso que adorei a história. Eu gostei bastante mesmo, principalmente da Marcelline e por ela não ser aristocrata e sim burguesa. To louca pra ler a continuação.

    bjs =)

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Eu não sou muito adepto a esse gênero, mas como meu amigo está lendo, ele já me disse mil e um motivos para ler essa obra,pois ela acha que eu irei amar, ele falar que é bem diferente do convencional romance de época. Adorei as suas considerações, uma pena a escrita da autora não ter sido satisfatória nessa livro, mas espero que você leia toda a série. A propósito achei as capas muito lindas. Até mais vê
    Bjkd

    ResponderExcluir
  12. Eu nunca li nada da autora mas tenho muita vontade. Eu ainda não li esse livro mas como uma boa amente de romances de época eu não posso deixar de lê-lo. Eu gostei de saber um pouco mais sobre ele e sei que é uma trama que vai me fisgar e vou ficar louca pelos próximos volumes da série. Realmente é uma pena que você tenha sentido essa frustração pois sei como isso é chato, já aconteceu comigo algumas vezes e geralmente por ter altas expectativas com o livro, espero mesmo que eu me apaixone e não me sinta frustada.

    ResponderExcluir
  13. Nunca li nada da autora e com certeza não foi por falta de indicações e elogios. Apesar de adorar romances, li pouquíssimos históricos e acho que quero entrar de cabeça neste gênero por esta serie. Acho que vou adorar, do primeiro volume ao ultimo!!! Espero poder fazer isso em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bom? Eu comecei recentemente a ler mais livros do gênero, estou adorando a experiência e anotando várias dicas. Nunca li nada da Loretta, mas esse livro me chama muuuita atenção. Principalmente pela personagem ser modista e a frente de seu tempo, também gosto disso! Sua resenha ficou ótima e espero ter a oportunidade de realizar a leitura em breve. Curiosa com esse final!
    beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu adoro romances de época! Nunca li nada dessa autora, embora tenha muita vontade de conhecer sua escrita.
    Eu adorei a premissa! Assim como você, eu adoro personagens fortes e a frente de seu tempo! Tô louca para ver os dois brigando hahahaha!
    Acho que essa história vai me cativar.
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. OI,

    Eu adoro romances de época, mas confesso que ainda não li nada desta autora. Você disse que ela escreve bem então vou começar a leitura por esta obra e depois ti conto o que eu achei. Vou com menos expectativa que você, mas também gosto de livros com mulheres fortes. resenha sincera. Adorei.

    Beijos

    Jucimara Pauda

    http://blogs.acidadeon.com/blogs/livrosemfrescura/

    ResponderExcluir
  17. Oi Michele
    Não curto muito romances de época e ver que o livro tem uma narrativa uma tanto cansativa me afasta ainda mais. Mas pelo visto não foi um fiasco total. Acho a capa realmente linda.
    Apesar da sua ótima resenha, não vou encarar a leitura ;)
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  18. Oie...
    Adorei sua resenha...
    Apesar da leitura ter sido cansativa, acho quue iria gostar da leitura, pois, a premissa muito me agradou... Espero poder ler em breve :)
    A capa também é linda.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Eu adoro histórias com moças que desafiam os costumes e são fortes. Pela forma como você contava sobre a história eu imaginava que a história fosse fluida a todo momento, pena que de vez em quando ela da uma paradinha.
    Fico super chateada quando vou com muita vontade de ler o livro e acabo me frustrando, mas ainda bem que a autora soube dar um fim bom para os personagens.
    bjs.
    seforasilva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oii!!

    Sou mega fã da autora, mas ainda não li essa série dela.
    Acho interessante a forma como o tema foi abordado.
    Eu acho que esses livros tem um enredo meio parecido e só muda mesmo pela escrita. E a Loretta é magica.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  21. O livro já havia me despertado o interesse pela capa e titulo.Após eu ler a tua resenha,só tive que passar ele mais acima na lista de compra hahha
    Parabens adorei!
    Bjus

    ResponderExcluir
  22. Eu ja tinha ouvido falar desse livro e muitoo bem, espero comprá-lo em breve

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias