Resenha # Três Coisas Sobre Você

14:13

 Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu pela internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante.

Autora: Julie Buxbaum
Páginas: 283
Editora: Arqueiro
Onde Comprar: BondFaro 
Classificação: 





Após a perda de sua mãe e seu pai fugir para se encontrar com uma mulher que conheceu na internet e casar com ela, Jessie Holmes acaba se mudando para a Califórnia. Seu primeiro dia de aula em uma escola para lá de luxuosa ser um perfeito desastre, ela começa a receber emails de uma pessoa que não conhece com várias dicas com relação aquele lugar novo para ela e o mais curioso era que esse "amigo" assina como Alguém Ninguém.


"ei, Srta. Holmes, nós nunca nos encontramos e não sei se um dia vamos nos encontrar, quero dizer, provavelmente vamos, em algum momento- talvez eu pergunte a você que horas são ou outra coisa igualmente banal e abaixo de nosso nível intelectual."
Página 8


Jessie está detestando sua nova vida, pois tudo o que ela conhecia estava longe, tinha um novo meio- irmão que fazia de tudo para deixá-la desconfortável e no momento só gostava da biblioteca da escola e nesse lugar ela acaba conhecendo Ethan, um garoto calado, de semblante triste, mas que as garotas fazem de tudo para chamar sua atenção.


Assim que viu Ethan ficou balançada por ele, mas sabia que não tinha chance de ter algo com ele, pois não se parecia em nada com as meninas que o rondavam e quando estavam juntos quase não se falavam, parecia que ele não fazia questão em tê-la por perto.


Não querendo pedir dinheiro a sua madrasta, Jessie resolve procurar emprego, mas infelizmente logo de cara não tinha conseguido nada, até que após alguns nãos ela vai trabalhar em uma livraria ( meu sonho!) e lá fica mais próxima de Liam, vocalista da banda de rock da escola e aluno do terceiro ano de sua escola.

Liam mesmo com namorada ( o garota nojenta ) se sentia mexido por ela, por justamente ser diferente, mas ela sabe que sua mais nova amiga é muito afim dele. Enquanto ela vai se achando nesse novo mundo, acaba ficando bem ligada ao Alguém Ninguém e se torna uma obsessão descobrir quem é essa pessoa que ela confia e conversa abertamente.


Jessie por várias vezes pensou saber quem era essa pessoa misteriosa, mesmo tendo a certeza que não gostava de Liam, pensava ser ele, seu coração pedia ser uma outra pessoa, mas ela não sabia mais o que pensar.



Quem será esse "amigo"?

Nossa adorei saber e torci muito para ser certa pessoa.





Esse livro foi uma grata surpresa para mim, pois foi impossível não me sentir na pele de Jessie, seu sofrimento pela perda da mãe, distanciamento do pai e sua mudança era palpável, mas teve umas partes que tive que rir das situações em que ela se envolveu.

O enredo foi bem desenvolvido, pois a autora soube abordar vários temas na história sem ficar cansativa a leitura e acho que o ponto chave foi o mistério que ronda o Alguém Ninguém. 

Os personagens são bem desenvolvidos, a autora detalhou tão bem cada um deles, que fica impossível não visualizar cada um.

A narrativa é feita pelo ponto de vista de Jessie, senti falta de ter mais personagens narrando, pois acho que ficaria mais interessante a história.

A capa eu achei singela, mas gostei, tem tudo a ver com a história.

A diagramação está linda, impecável, como sempre a editora está arrasando.

A revisão está maravilhosa, não encontrei nenhum erro.

Recomendo a todos lerem, história super fofa!

You Might Also Like

4 leitores apaixonados❣️

  1. Olá,
    Já li ótimas resenhas sobre o livro e a cada uma, tenho mais vontade de me aventurar nele. Parece ser uma leitura incrível e pra lá de emocionante. A capa não chama muito minha atenção.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Já havia escrito outro comentário, mas deu erro e não sei se foi ou não.
    Mas enfim, adorei a resenha e já li ótimos comentários sobre o livro.
    Parece ser uma leitura incrível e emocionante. Espero poder ler em breve.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ainda estou no começo do livro, mas estou gostando do desenvolvimento da história, o mistério é que mata né, quero muito saber quem é a pessoa. bjs

    ResponderExcluir
  4. Parece ser bem misterioso , fiquei curiosa 👻👻

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Créditos

Template base por: Ipietoon Cute Blog Design
Modificado por: Ge Benjamim Ge - Capista, Diagramadora e Web Designer

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias