Primeiras Impressões: Spettacolo.

10:33


Ei amoras e amores, cá estou eu para mais uma bela postagem de primeiras impressões de um livro especial da minha mais nova parceira Rafaela Papini. 

Que tal conferir minha angústia ao resenhar apenas as primeiras páginas de Spettacolo? Vamos lá!




De um lado temos a história de Hiram, um misterioso e sedutor artista de circo que se apresenta fazendo shows com fogo. De outro, a história de Maria Luisa, uma moça insegura, levando uma vida monótona em uma cidade pequena do interior.
Ele possui segredos de um passado doloroso que desvenda com a ajuda de uma fotografia rasgada e o diário de sua mãe, morta no incêndio ocorrido durante o show de mágica quando ainda era criança. Ela sofre com uma mãe distante e um namorado indiferente, entediada com sua vida dolorosamente comum.
Eles levam vidas completamente diferentes, mas, de alguma forma, o destino os cruza durante um espetáculo em que Hiram é hipnotizado por um par de olhos azuis que o fitava, admirado, na plateia.Em meio a encontros e desencontros, seus estilos de vida serão postos à prova, fazendo-os encarar seus piores pesadelos e repensar tudo aquilo em que acreditavam na tentativa de viver esse grande amor.
Não dá, eu preciso parar de aceitar fazer primeiras impressões. Porque? Por que é muito bom pra ler só um pouquinho, é uma tortura e esse livro é só mais um dos torturadores de leitores que exite por aí.

Com um toque de mistério, Spettacolo conta a história de duas pessoas totalmente diferentes mas que acabam se cruzando por ironia do destino.

De início parece uma história simples, duas pessoas levando suas vidas na normalidade de sempre, ah, mas não, é bem mais que isso. Uma história de amor talvez? Não sei, tudo que sei é que É MUITO BOM PRA LER SÓ UM POUQUINHO!

Eu fiquei com aquela cara de espanto de quando algo não acaba como a gente espera, mas não é porque não gostei, muito pelo contrário, é porque não tem um fim, eu não posso ler o fim já que é uma degustação mas o problema é que EU QUERO LER O FIM!

Já dei muito chilique, mas não dá pra não ficar a beira de um colapso quando se está lendo algo muito bom e não se pode terminar.

Rafaela tem uma escrita deliciosa, simples, daquelas que tu lê o livro todo em apenas algumas horas e nem se dá conta. Ela sabe como levar o leitor, como tocá-lo, sempre no ritmo certo.
Há também os personagens, cada um tem seu espaço dentro da história e mesmo lendo apenas um pouquinho você já sabe quem é quem e qual sua função ali dentro, o envolvimento entre si e também suas características, ou melhor, um pouco da sua personalidade.
Você os sente e também já consegue especular o que eles podem vir a fazer ao longo da trama.

É um enredo muito bem construído, na medida certa, bem detalhado e sem exageros.
Você vai se deliciar com Hiram e Malu, também com Kátia, Rosário, Tiago e o resto do pessoal. Eles vão te tirar do tédio e te divertir como você merece, mas também te farão sofrer e te fazer entrar em crise de sentimentos. Sim, eles tem esse poder! hahaha

Duvido encontrar um leitor que não irá amar!

Tudo o que detalhei é apenas um pouquinho do que senti com o que li, então quando eu tiver a chance de ler Spettacolo inteiro, eu vendo dar minha opinião completa para vocês.


Ah, mais uma dica que dou, garanta logo o seu e não deixe de ler essa obra maravilhosa que ta com um precinho especial na Arwen Store.

Ge Benjamim ♥

You Might Also Like

18 leitores apaixonados❣️

  1. Faz um tempão que quero ler esse livro! A sinopse é maravilhosa. Agora com essas primeiras impressões quero ler mais ainda!!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha!Ansiosa para ler este livro!

    ResponderExcluir
  3. Arrasou na resenha ,deu vontade de correr e devorar este livro.

    ResponderExcluir
  4. Nossa! *0* Me parece tão "eu" sqn kkk Ameei, sério mesmo
    Vou ler��

    ResponderExcluir
  5. Nossaaaaa... logo eu que amo história assim
    Amor quase impossível
    Já li primeiras impressões e também sofri.

    ResponderExcluir
  6. Só por essa misto de sentimentos que ela descreveu já senti uma VONTADE ENORME de ler o livro que pena que esta só em degustação mais espere que um dia vou ter esse livro com certeza.

    ResponderExcluir
  7. Woow, ameei! Parece ser muuito bom *---*

    ResponderExcluir
  8. Gostei da resenha nunca tinha ouvido falar desse livro

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias