Resenha: A 5ª Onda – Mar Infinito

19:27






Cassie Sullivan e seus amigos sobreviveram às quatro ondas de destruição provocadas pelos Outros. Agora, com a raça humana quase exterminada e a 5ª Onda encobrindo a Terra, os sobreviventes devem escolher: encarar o inverno e esperar o retorno de Evan Walker ou partir à procura de abrigo antes que o inimigo os alcance. Porque o próximo ataque é mais do que possível – ele é inevitável. Os homens ainda não viram as profundezas até onde os Outros podem descer nem os Outros viram a que alturas a humanidade pode se erguer. Esta é a derradeira batalha entre vida e morte, esperança e desespero, amor e ódio.
O livro continua onde o primeiro termina. A fuga de Cassie, Ben, Sam e os demais, que graças a ajuda de Evan conseguiram sair da Base Militar comandada por Vosch. O problema é que a 5ª onda está muito próxima de acontecer e nenhum dos sobreviventes sabe como será.

A única vantagem que eles têm é Evan Walker, a despeito de toda a desconfiança dos “soldados” Zumbi, Especialista e companheiros, incluindo Sam, ou “Nugget”, irmão de Cassie.


De alguma forma Evan conseguiu escapar e sobreviver ao ataque na Base, e mesmo ferido conseguiu chegar até onde estavam os fugitivos. Cassie continua tendo emoções conflitantes em relação ao rapaz, não sabe se confia, ou se está apenas se deixando levar pelo que sente.

Acontece que Evan Walker não está sozinho, existem mais silenciadores e esses não estão para brincadeira. Não são como Walker. Eles matam sem dó. E nossos heróis vão encarar um deles.

Especialista, ou Marika (seu verdadeiro nome), resolve sair e procurar as cavernas, com o intuito de constatar se são mais seguros do que as casas onde eles passam. Em sua viagem ela é seguida por Tea Cup e as duas não sabem o que vão passar e nem o que as espera do lado de fora.

Em meio à discussão na convivência dos jovens, eles ficam sabendo o verdadeiro motivo pelos quais os “Outros” se apoderam das crianças e ficam horrorizados.

É nesse clima que o livro se sustenta, em algum suspense e situações que coloca o leitor em dúvida do que está realmente acontecendo. A pergunta é sempre: por que os alienígenas não acabaram logo com toda a raça humana?

Também neste livro saberemos o motivo dos silenciadores serem mortais. São aprimorados. Quase super-heróis. Como vencer alguém que tem a visão aprimorada, olfato melhor que os de animais, uma audição super afinada e resistência a quase tudo?

A resposta, em parte, está nessa sequência, mas no desenrolar do último livro da série é que teremos a certeza do plano dos “Outros”.

Não confie em ninguém. Alien ou humano.


Antonio Henrique Fernandes
Resenhista em parceria



You Might Also Like

18 leitores apaixonados❣️

  1. Poxa vida, eu esperando um pequeno spoiler sobre os silenciados e nada haha... Essa série é incrivel, consegue me prender na leitura como poucas fazem, e é fantástica, o filme também conseguiu superar minhas espectativas, concordo com sua resenha, quando li despertou os mesmos sentimentos em mim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dayhara,
      Sem spoiler hehehehe... eu ainda preciso terminar o filme (comecei e ficou para depois e acabei esquecendo). Já estou na leitura do terceiro e último. Fazia tempo que não lia uma série tão boa.
      um abraço,

      Antonio Henrique

      Excluir
  2. Tenho tanta vontade de ler essa série, mais me falta tempo. Assisti ao filme e senti que faltou algo e com certeza descobrirei nos livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tatiana,
      Realmente, apesar do filme ser bom, falta alguma essência que só os livros têm. Não deixe de ler.
      bjs

      Excluir
  3. Oi Antonio.

    Ainda não tenho os livros dessa série, mas pela sua resenha mostrou que o livro vale a pena, principalmente quem já leu o primeiro. Eu irei aguardar para assistir o filme para ver se irei gostar parar adquirir eles.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kênia,
      O livro vale a pena sim, e o filme, que nao assisti, mas sei que ficou muito bom... logo teremos a resenha do último livro.
      bjs

      Excluir
  4. OOi!
    Ainda não iniciei, mas morro de vontade. Parece ser ótimaaa, espero ter a oportunidade de ler ela algum dia.

    Beijoos!
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catrine,
      Eu também espero que leia, vai gostar bastante.
      bjs

      Excluir
  5. Nunca tive vontade de ler esse livro, mas sempre leio boas críticas. É uma dica vou deixar na minha wishlist. Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danielle,
      O livro é bom, a trama é diferente, muito psicologica.
      bjs

      Excluir
  6. Olá!
    A história parece ser bem elaborada e continua prendendo o leitor. Não sei se leria o livro, mas tenho interesse de ver o filme baseado no primeiro livro. Fiquei empolgada em saber que a leitura trás curiosidades e mostrar algumas evoluções.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suelen,
      Obrigado, sim a trama evolui, e ela é muito psicológica, e ver o filme é uma boa pedida, pois está bem adaptada.
      bjs

      Excluir
  7. Oi.
    Vi o filme dessa série. Gostei bastante. Mas os livros mesmo ainda não consegui ler. Vou ver se consigo. Pelo que notei aqui, a história é muito boa e parece ser mais completa que o filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Victor Hugo,
      O Filme foi bom, foi uma boa adaptação do livro, mas ainda assim o livro é melhor, porque a trama passa um suspense mais psicológico, além da parte de ficção científica.
      um abraço,

      Excluir
  8. Já me falaram muito desse autor e desse livro, no começo não me interessei muito, ent não me preocupei em ler resenha, sinopse ou pesquisar mais sobre ele.
    Agora acabei me interessando. Sendo sincero, estou aqui por causa de um sorteio, não sabia da existência desse blogue, agr, vou passar a seguir ele, sempre vou entrar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Celso,
      Seja bem vindo, e esperamos realmente que sempre volte. Quanto ao livro, ele foi uma boa surpresa com um suspense mais psicológico, dentro da ficção científica e logo postarei a resenha do último livro.
      um abraço,

      Excluir
  9. Tá aí mais uma série p minha coleção 😁marido pira rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Celina,
      Faça o marido se tornar fã também hehehe. Aproveite e se divirta.
      um abraço,

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Créditos

Template base por: Ipietoon Cute Blog Design
Modificado por: Ge Benjamim Ge - Capista, Diagramadora e Web Designer

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias