Resenha # A Caminho do Altar

09:00

Ao contrário da maioria de seus amigos, Gregory Bridgerton sempre acreditou no amor. Não podia ser diferente: seus pais se adoravam e seus sete irmãos se casaram apaixonados. Por isso, o jovem tem certeza de que também encontrará a mulher que foi feita para ele e que a reconhecerá assim que a vir. E é exatamente isso que acontece.
O problema é que Hermione Watson está encantada por outro homem e não lhe dá a menor atenção. Para sorte de Gregory, porém, Lucinda Abernathy considera o pretendente da melhor amiga um péssimo partido e se oferece para ajudar o romântico Bridgerton a conquistá-la.
Mas tudo começa a mudar quando quem se apaixona por ele é Lucy, que já foi prometida pelo tio a um homem que mal conhece. Agora, será que Gregory perceberá a tempo que ela, com seu humor inteligente e seu sorriso luminoso, é a mulher ideal para ele?
A caminho do altar, oitavo livro da série Os Bridgertons, é uma história sobre encontros, desencontros e esperança no amor. De forma leve e revigorante, Julia Quinn nos mostra que tudo o que imaginamos sobre paixão à primeira vista é verdade – só precisamos saber onde buscá-la.


Autora: Julia Quinn
Páginas: 317
Editora: Arqueiro
Onde Comprar: BondFaro
Classificação: 




Finalmente chega ao final essa maravilhosa série, esse livro é focado em Gregory, o mais novo dos homens Bridgerton. Assim como seus irmãos, ele acredita no amor, mas ele ainda não tinha batido em sua porta.


Um belo dia em um baile na casa de seu irmão Anthony, ele conhece a Srta. HermonieWatson e fica totalmente maravilhado por aquela mulher, mas ela não dá bola para nenhum dos cavalheiros que a cortejam, pois já gostava de outro homem, mas sua amiga Lucy não via futuro nesse namoro e não acreditava em um amor que deixa as pessoas irracionais, então resolve juntar sua amiga e Gregory, após ver o interesse dele.


Lucy era uma mulher muito prática em sua vida, não media palavras e tinha um humor único, ela estava prometida em casamento para o Lorde Hasellby, ela era tutelada por seu tio e tem um irmão mais velho, Richard que vai herdar o título de conde de seu falecido pai.


Gregory tentava de todas as formas conquistar a Srta. Watson e com isso foi se aproximando de Lady Lucy e aos poucos foi vendo-a de forma diferente.


Durante um baile na casa de Anthony aconteceu algo entre Hermonie e Richard e isso deixa Gregory arrasado e Lucy sem chão.



"-Mas não menti quando disse aquelas coisas - acrescentou ele. - Sinceramente, não penso mais na Srta... me desculpe, em Lady Fennsworth... com frequência , exceto, talvez, para concluir que, no fim das contas, não combinaríamos mesmo."
Página 187



Com a ajuda de Hyacinth, Lucy e Gregory acabam se declarando, mas antes ela fica sabendo algo com relação ao seu noivo, mas por causa desse novo sentimento ela resolve enfrentar seu tio Robert, mas o pior ainda estava por vir.






Posso dizer que foi um dos livros que mais mexeu comigo, pois não esperava o rumo que a autora iria dar para Gregory, que custou a ver onde estava seu verdadeiro amor, por quem ele daria a vida e como Lucy encara tudo a sua volta, ainda mais com seu tio que aparenta ser uma pessoa totalmente diferente. Confesso que desde o início torci para o final que a autora escolheu, mas precisava me fazer ficar tão desesperada????

Os personagens, como sempre são magníficos, muito bem construídos, mas tenho que tirar o chapéu pra Lucy, pois é uma mulher forte, determinada, com senso de justiça e humor maravilhosos, fora os outros Bridgerton que apareceram para abrilhantar ainda mais o desfecho.

A narrativa da autora como sempre é bem fluída, quando você vê acabou a história.

A capa como sempre linda demais, super bem trabalhada.

A diagramação e a revisão estão excelentes, a editora como sempre fazendo um belo trabalho!


Não percam a oportunidade de conhecer cada Bridgerton e se deliciar com suas vidas!


You Might Also Like

18 leitores apaixonados❣️

  1. Com certeza vale a pena conhecer cada um deles ♥ Li a poucos meses o quarto livro, ainda chego no Gregory.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre me perco na ordem dessas séries, mas parece ser bem legal. Me identifiquei com a história.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Confesso que ainda não li nenhuma das obras da série, mas estou super ansiosa! Só vou começar a ler quando souber que foi lançado o último livro, pois odeio ter que esperar o próximo volume!
    Adoro romance de época e estou me segurando para conseguir esperar!
    Parece ser uma leitura bem agradável e fluida e me chama a atenção principalmente por conter uma personagem forte e humor encantador.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Li nesse mês o segundo livro, estou muito atrasada hahahah
    Mas não conheço ainda muito bem o Gregory, por ser bem pequeno, mas deve ser uma pressão muito grande para ele né, coitado. Enfim, gosto de saber que o encerramento dessa série maravilhosa foi feita de uma maneira linda, mal posso esperar para ler.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Este livro terminou de forma muito boa com esta série maravilhosa. Greg ganhou meu coração desde o início, assim como Lucy. Queria ter visto um pouco mais da participação da família, mesmo assim, nao tenho do que reclamar deste livro. E vamos combinar, que início foi aquele? Fiquei com uma vontade louca de correr para o final do livro.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oiê!
    Tenho lido muitas resenhas a respeito dessa série e confesso que acho todos os livros com enredos muito parecidos como se fossem "fórmulas prontas", sei que há muitas pessoas que adoram, mas eu, particularmente, não consigo me interessar por esses romances de época, mas reconheço que as casa são muito bonitas! =)
    http://olhoscastanhostambemtemoseufascinio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Michelle.

    Eu preciso ler este livro, alias a série inteira porque eu tenho poucos romances de época e pelas resenhas cada história vale a pena conferir. Não vou mais perder a oportunidade de conhecer a série Bridgerton.

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Quero muito completar essa série, mas é livro que não acaba mais! kkkk Esse eu ainda não li, mas creio que seja tão maravilhoso quanto os outros. *--*

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Morro de vontade de começar essa série, principalmente por todos falarem tão bem dela.
    Fiquei feliz em saber que o último livro fechou tudo com chave de ouro, e que os personagens te surpreenderam muito, e te deixaram desesperados até terminar o livro.
    Um dia ainda leio Julia ;)

    ResponderExcluir
  10. ahhh, essa série! É muito amor envolvido
    Eu gostei muito desse livro, e também fiquei surpresa com a forma com a autora conduziu a trama, principalmente com o que aconteceu "a caminho do altar", kkkk
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Essa é uma das capas da série que eu mais gosto. Foi a que mais me conquistou.
    Cada vez que leio uma resenha que comenta o quanto essa família é interessante e o quanto cada livro tem o seu brilho, fico com mais e mais vontade de embarcar nessas histórias e me tornar mais uma das apaixonadas pelos livros da Julia.
    Mas, cade o tempo? Ainda não consegui ler nada da autora, acredita?
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  12. Own, que delícia.
    Tão bom quando uma série finaliza maravilhosamente bem, sem nos decepcionar e sim deixando aquela saudade. Ainda não li, mas está na minha lista, só ouço coisa boa, e quero conferir um dia. Boas leituras

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi, adorei a resenha, todo mundo fala muito bem desses livros, eu particularmente não me sinto atraída para esse tipo de leitura. Quem sabe um dia eu leia, né! Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Sempre que leio resenhas dessa série me bate uma saudade, pois parei no terceiro livro e quero muito voltar a ler. Adoro quando a Julia nos surpreende e sua história mexe com a gente. Muito bom saber que a história só melhora rs'
    Espero voltar a ler ainda esse ano!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  15. Oi Michelle!
    Esse livro é lindinho mesmo né. E é a Julia, ela adora nos fazer sofrer antes de chegar aquele final que nos deixa apaixonada. hehehe
    Eu amei esse livro, se tornou um dos meus favoritos da série. ^^

    Beijos
    https://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Comecei a ler essa série em Agosto e li os cinco primeiros livros, estou amando a escrita da Julia e ao mesmo tempo estou ansiosa e não para chegar ao livro do Gregory.

    ResponderExcluir
  17. Eu amo essa série e apesar desse não ser o meu livro favorito,tem o seu valor,rever os personagens pelos quais já me apaixonei,e acompanhar o desenvolvimento do Gregory,e a maneira como a autora desenvolveu o amor nesse livro foi gostoso demais.

    bjsss

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem? A Caminho do Altar entrou pro meu top 3 favoritos por causa desses motivos. Essa intensidade toda do Gregory encontrar o seu amor da vida, por causa da família, e ele estar na sua frente mesmo não percebendo, me fez apaixonar de cara pela história. Acredito que tenha alguns erros, mas relevamos porque Julia Quinn é Julia Quinn. Ainda acho que o do Colin é o melhor!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Créditos

Template base por: Ipietoon Cute Blog Design
Modificado por: Ge Benjamim Ge - Capista, Diagramadora e Web Designer

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias