Resenha # Procura-se

17:32

O tempo que Ariane tem de vida é bem menor do que se imagina. Desde os seis anos, sofre com a doença arterial coronariana, uma deficiência cardíaca genética; rara em pessoas jovens, mas fatal. Mantendo-se com a ajuda de remédios, ela conta com a ajuda de seu pai e de sua irmã Becky. Para agravar a situação, após uma crise de insuficiência cardíaca, ela recebe a notícia de que deverá passar, o mais urgente possível, por um transplante de coração, caso contrário, seus dias estão por um fio. Porém, ela tem uma nova razão para pulsar: seu novo amigo Miles. Ariane se envolve em uma paixão “quase” perfeita – diante do difícil drama que enfrenta! Juntos, eles tentarão encontrar uma saída e farão de tudo para congelar o tempo e eternizar cada segundo que lhes resta, como um extenso fio de esperança que surge a seu futuro tão incerto.



Autora: Giovanna Vaccaro
Páginas: 199
Editora: Novo Século
Selo: Talentos da Literatura Brasileira
Onde Comprar: BondFaro
Classificação: 





Ariane ou Ari é uma jovem que cursa o ensino médio, ela é filha de pais separados e tem dois irmãos, mas o que ela não suportava era as tentativas de seu pai de lhe arrumar uma nova mãe.


"- É mais uma "amiga"? - Eu não gostava muito quando meu pai me apresentava para uma nova "amiga". Odiava o fato de ele querer arranjar uma substituta para a minha mãe."
Página 11
Além desse problema familiar, Ari tem uma doença coronariana que é rara em pessoas jovens e desde pequena se vê as voltas com remédios para amenizar os efeitos dessa doença, mas além de sua família, só sua melhor amiga sabe de sua condição e a ajuda quando necessita.


Um belo dia, Miles, um antigo colega de escola volta a estudar em sua turma e ela fica encantada de ver como ele tinha ficado, mas ele acaba se aproximando dela por causa de uma de suas crises, que estava ficando a cada dia mais recorrente.


Ari com medo acaba indo ao médico e descobre que se não fizer um transplante teria pouco vida, então ela decide não contar a ninguém sua condição e decide ir atrás de sua mãe e Miles se oferece para ir junto.

No decorrer dessa viajem eles vão se aproximando ainda mais e a paixão entre eles explode, mas o que ele não sabia era o quão mal estava sua grande paixão, mas quando descobre surta e resolve fazer algo para ajudá-la, pois não saberia mais viver sem ela.





Nossa chorei litros lendo esse livro e fiquei boba quando essa história fabulosa saiu de uma mente tão jovem, com certeza uma autora de grande talento. A história de Ari é muito comovente e quando Miles chega, fica impossível não se apaixonar e torcer para que tudo de alguma forma de certo.

Os personagens são únicos, com histórias bem fortes e características bem marcantes.

A narrativa é única e ocorre de maneira bem fluída, mesmo tendo uma temática tão forte.


A capa é simples, mas diz tudo com relação a história.

A diagramação e revisão estão impecáveis!

Recomendo essa super história de superação, amizade a amor, mas preparem os lencinhos!!!!

You Might Also Like

13 leitores apaixonados❣️

  1. Que história fantástica!Super queria ler, amo histórias tocantes assim...É amor entre melhores amigos então...
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Só pela resenha a gente já percebe que rola chorar demais. Não sou muito de ler livros que me fazem chorar, mas este em especial tem uma história grandiosa
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. já tinha ouvido falar da obra e autora mas não fiquei empolgada pra ler... andei tomando abuso de livros que abordam essa temática, então prefiro evitar leituras do gênero... mas fico feliz que a leitura tenha te emocionado...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  4. Oi, achei a premissa interessante e cativante e já me senti envolvida na historia de Ari e no romance que se desenrola entre ela e Miles, e torço para que ela fique bem e que os dois fiquem juntos. Adorei a resenha e vou anotar a dica.
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Olá, realmente a capa é simples porem linda e eu adorei, mas a premissa do livro não me chamou tanta atenção, a história ficou um tanto confusa para mim, não entendi o porque dela ter ido atrás da mãe dela e porque o garoto foi junto KKK mas acho que seriam perguntas que só seriam respondidas se eu lesse não é mesmo?

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Não conhecia a obra e nem a autora mas achei a sinopse simplesmente maravilhosa! Parece ser mesmo essas histórias que faz a gente chorar muito e fiquei com muita curiosidade em ler. Vou procurar saber mais um pouco!
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Só pelo que você disse já senti cheiro de tragédia...
    Não gosto muito de livros que abordem algum personagem que seja muitoooo doente, mas confesso que fiquei bem curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  8. Nossa acho que eu iria chorar lendo esse livro rsrs, mas não leria esse livro agora, acho que não iria aproveitar a leitura, apesar de ter ficado interessado. Vou guardar a dica para uma futura leitura :D

    ResponderExcluir
  9. Tenho certeza que se fosse ler precisaria de um lençol! Sempre choro com livros do gênero, mas não sei porquê, achei um pouco fraco alguns aspectos do enredo, como o fato dela não querer contar para ninguém. Me pergunto os motivos para isso, e mais ainda os pais não perceberem o problema. Talvez com a leitura isso seja bem explicado.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Oie...
    Menina... eu sou uma chorona de carteirinha, você tem ideia do que aconteceria comigo se e ler esse livro? haha
    Gostei bastante da premissa do livro, com certeza o leria.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?

    Já li algumas resenhas desse livro. Gostei da sua. Acho que leria, sim. Parece o tipo de livro sensível que amo <3
    Gosto muito de drama romântico, mas que não seja um dramalhão bobo.
    Acho que gostaria desse.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Ainda não conhecia este livro, mas já fiquei encantada e bem curiosa para ler. Apesar de parecer ser bem triste o enredo me atraiu e me pareceu uma leitura delicada e importante. Adoraria conhecer a estoria da Ari.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias