#Resenha: 100 Cartas de uma Saudade.

20:00

Boa noite!!!

Bem amores, olha eu aqui de volta.

Já faz alguns dias que não faço uma boa resenha para vocês, não é? Ah, mas isto vai mudar agora mesmo, pois estou aqui justamente para deixar minha critica ao livro 100 Cartas de uma Saudade do nosso parceiro Ricardo Tagliaferro.

Vamos conferir?



O que aconteceria se teu ar lhe fosse tirado? O que aconteceria se a coisa mais importante da sua vida fosse roubada? O que aconteceria se o amor de sua vida nunca tivesse existido? Um homem destinado a escrever palavras de amor e saudades para alguém que talvez nunca vá ler. Ele simplesmente se vê obrigado a reaprender a viver (...)100 Cartas de uma Saudade relata a historia de um jovem rapaz que tenta lidar com o frio da serra gaúcha, a falta de imunidade e a pior de todas as saudades: A do amor de sua vida. Um livro que mostra que nem todas as cartas de amor são clichês e quem nem todos que se vão, tem a oportunidade de voltar a tempo. 

É pessoal, resenhar um livro nunca é fácil, mas nada é tão difícil do que sair de uma história e se aprofundar em outra, muito menos se ela lhe for totalmente desconhecida. Um desafio imenso, afinal, não sabemos o que iremos encontrar e olha, preciso dizer a vocês que foi o que ocorreu comigo ao iniciar este livro. Foi complicado, no entanto, foi gratificante, emocionante, incrivelmente surpreendente!

Esta obra conta a história de Lincoln, um paulistano que em um momento de sua vida decidiu abandonar tudo para viver com o amor de sua vida no sul do país. Após algum tempo junto de sua amada, Lin vê sua vida desmoronar quando sua amada resolve deixá-lo. Como e porque? É difícil responder, ele apenas sabe que ela precisava ir. Assim, passou a viver com a solidão. 
O tempo passa e o jovem começa a ver sua vida ficar cada vez mais complicada e solitária. Pois além de sua namorada, acabou de perder seu melhor amigo.
Até que ele recebe a noticia de que seu grande amigo de adolescência vai passar um tempo com ele. Logo conhece pessoas novas e novos mundos. No entanto, deixar de esperar sua amada não é uma opção.
Tudo fica ainda pior quando vê sua saúde comprometida e um grande mistério envolvendo Manoella decide surgir.
Intrigas, tristeza, saudade, amor, são algumas das coisas que o rodeiam. Será que esse amor sobreviverá? O que o destino lhes reserva? Todas as respostas você vai encontrar lendo as 100 cartas escritas por Licoln para sua amada em sua ausência neste livro incrível!

Sim gente, é realmente verdade, a história que Ricardo nos confiou é excepcionalmente emocionante. 
Preciso ser sincera, quase não consigo colocar em palavras o que estou sentindo. Li o livro a dois dias e ele ainda não saiu de mim. 
Estou com o emocional totalmente abalado. Chorei muito, mal dormi aquela noite, me emocionei a cada palavra lida, sofri, senti na pele o que se passa com o personagem, principalmente porque eu já vivi uma história parecidíssima e sei o quanto é destruidor. 
Este livro me tocou muito, mexeu demais com meu interior, aguçou algumas lembranças e se tornou, sem dúvida, um dos meus favoritos.

Todavia, o final da história me deixou um pouco confusa, algumas perguntas ficaram sem respostas, martelando e martelando minha mente turbulenta e eu NECESSITO delas. Estão me torturando!
Pelo amor de Chuck (hunters entenderão a referência), me diga que haverá um livro dois? Precisa haver!

Eu descreveria está obra como "um livro para todos, que fala sobre todos e que ninguém sairá sem se sentir parte da história", é isso! Se está foi a intenção do autor, conseguiu, está de parabéns.

Sobre o autor, a sua escrita é simples, clara e objetiva, algo que faz a leitura valer ainda mais a pena. Ela flui de maneira rápida e saborosa, tanto que eu li ela em uma só sentada, não sai nem pra comer (e olha que eu como muito na hora de ler). 
Nos prende do inicio ao fim.

Tenho que ressaltar também que os personagens são tão humanos que eu me senti parte deles, me senti a própria personagem ali, sofrendo, assim como também senti como se eles estivessem ao meu lado, lendo comigo. Isso é magnífico, estupendo.

Gente, não há palavras suficientes para descreve-lo e se eu continuar falando vou ficar aqui até semana que vem.

Intenso e apaixonante. Eu digo e repito. Leia! Você não vai se arrepender.

You Might Also Like

4 leitores apaixonados❣️

  1. Oi, tudo bem?
    Que resenha maravilhosa! Já me emocionei com a resenha e imagino como será com o livro, adoro histórias assim que emocionam, que marcam e quando encerramos a leitura ela fica voltando na nossa cabeça e até enxergamos de outro ângulo.
    Já vi que a vida do protagonista não será nada fácil, mas parece ser uma história bem real.
    Dica anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Apesar de o livro parecer bem emocionante mesmo, teve alguma coisa que simplesmente não me chamou a atenção, então vou deixar essa dica de lado por enquanto.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Ooi
    Gostei bastante da premissa do livro, não é um livro que pegaria de primeira, confesso. Ainda assim me arriscaria pela sua opinião positiva, e por telo achando intenso e envolvente. Dica anotada!
    Ótima resenha!

    Beijoos!

    ResponderExcluir
  4. Olá, não conhecia esse título, mas gostei bastante da premissa. Sua resenha está repleta de sentimento, mostrando como a obra é emocionante, fiquei curiosa...vou anotar a dica.

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Créditos

Template base por: Ipietoon Cute Blog Design
Modificado por: Ge Benjamim Ge - Capista, Diagramadora e Web Designer

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias