#Resenha: 9 e ½ Semanas de Amor [atualizada]

21:57

Olá amores!

Estou iniciando nossa noite com uma resenha de um livro que terminei ontem e eu não poderia deixar de resenha-lo. Terminei de ler e já pensei: eu preciso falar sobre ele!

O livro é 9 e ½ Semanas de Amor da autora Elizabeth McNeill:



Elizabeth McNeill era uma executiva em uma grande corporação quando começou um tórrido romance com um homem que conheceu por acaso. A excitação sexual dos dois era tão intensa que, à medida que o relacionamento progredia, eles se jogavam em variações cada vez mais perigosas e elaboradas daquela fantasia – até Elizabeth renunciar todo o controle sobre seu próprio corpo e mente.Com um distanciamento que torna as experiências e sensações que descreve ainda mais assustadoras, Elizabeth McNeill revela, habilidosamente, sua história e convida o leitor para o mundo hipnotizante, sexy e perigoso de 9 e ½ Semanas de Amor um mundo que você não vai esquecer tão cedo.
Muitos podem não gostar da minha resenha ou discordar totalmente, mas eu simplesmente O-D-I-E-I este livro.  (Minha opinião, ok? Você pode gostar, até amar, vale a pena arriscar, pois nenhuma leitura é realmente perdida, não é mesmo?)

Há alguns meses eu o peguei emprestado de uma amiga, me chamou muito a atenção, tanto pela capa quanto pela sinopse, mas eu estou fazendo minhas leituras de acordo com o TBR Book Jar (ou em português, jarro de livros para ler) e a alguns dias resolvi iniciar esta leitura que tanto me encantou (pela aparência, claro), estava cheia de expectativas e então eu o devorei no começo, logo nas primeiras paginas não gostei muito mas ainda tinha esperanças do livros melhorar mais para o final, mas não, simplesmente N-Ã-O.

O livro pode ser considerado quase um 50 Tons, é um hot aclamado, pelo menos em relação ao seu filme que fez muito sucesso na década de 90 e encantou demais o público, mas pra mim a história não tem nenhuma emoção, o livro tem poucas paginas então as 9 semanas e ½ passam quase que imediatamente, o que já acho ruim, já que detalhes que poderiam ser importantes acabam descartados e assim o leitor perde muita coisa, não gosto de pressa na leitura, o que já eliminou um pontinho meu logo de cara, então já da pra imaginar, o livro todo passa quase que sem nenhum detalhe, sem nenhuma perspectiva, apenas uma narração entediante dos dias de uma moça que acabou conhecendo o cara errado, muito errado. Além de tudo, o livro tem um final muito bobo, muito, muito bobo! (Eu fiquei assim: oi? que? já acabou?)

O livro é uma auto biografia de uma época bem ruim na vida de Elizabeth, talvez por isso ela tenha errado tanto na hora de colocar os momentos vividos no papel, deve ser ruim contando tudo que ela passou, mas sei lá, acho que se é assim, não vale a pena escrever, porque o tiro acaba saindo pela culatra.

Sei que é decepcionante, pelo menos foi pra mim, afinal, eu esperei tanto da obra, desejei a leitura por muito tempo, no entanto, não há sentido, não há equilíbrio, é muito repetitivo e desgastante.
E posso dizer, que a moça que me emprestou o livro, também não gostou e assim foi com outras amigas, pois estas curiosas (como eu), acabaram lendo e chegando a mesma conclusão: FRUSTRANTE!

Com certeza, jamais recomendaria este livro a ninguém, mas, como todos temos gostos divergentes, quem sabe você não goste?

Se você nunca leu, leia e me conte o que achou. Se já leu, gostou ou não? Boa leitura!

Adquira já o seu:

You Might Also Like

21 leitores apaixonados❣️

  1. Olá
    Sua resenha ficou ótima, justamente pela sinceridade. Confesso que não leria esse livro, primeiro porque a capa e nem a premissa chamam a minha atenção e depois porque não é um gênero que eu costume ler com frequência. Mas é como você comentou, pode haver pessoas que se interessem pelo título..
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Existe um filme, que fez muito sucesso nos anos 90, com este mesmo nome. Você sabe dizer se é a mesma história??? Não costumo ler livros eróticos e a sua aversão este livro aqui, também não me animou.
    Valeu pela sinceridade!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Ivi, o filme foi baseado nesta obra e apesar do filme sero um sucesso (eu adoro), o livro não tem emoção alguma!

      Excluir
  3. Olá amore,
    Simplesmente adoroooo hot ^.^
    E esse parece se tratar de um livro muito bom... já anotei a dica e a curiosidade tá coçando aqui rs. Mesmo que você tenha mencionado que não curtiu vou ler rs.

    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não fiquei animada para ler, mas obrigada pela sinceridade, ajudou na dúvida de ler, ou não ele.
    Beijos, Lari
    segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que pena, flor... Eu não gosto quando pegamos um livro assim e acabamos sentindo que perdemos tempo. Podíamos ter dedicado aquele precioso tempo lendo algo melhor. Mas faz parte. É assim mesmo. :( Eu não pretendo ler esse livro, porque parece ter faltado tempero, recheio... acho que não tem sabor.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Gosto de livros do gênero, mas fiquei tão decepcionada por causa da sua resenha que não sei se arriscaria. Sei que cada um tem um gosto, uma opinião, mas quando nos deparamos com uma resenha assim é claro que ficamos de pé atrás, afinal tem tantos títulos bons sendo recomendados mas que também correm o risco de não gostarmos kkkkk
    Por enquanto não pretendo ler.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Ge,
    Não gosto de livros do gênero e acho que sua resenha representa muito do que eu sentiria.
    É péssimo se sentir frustado durante uma leitura e não consigo ficar curiosa para ler o livro.
    É bastante comum errar quando falamos de uma auto-biografia, mas acho que não sou capaz de 'perdoar' isso hahah.
    Vou deixar a dica passar.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá! A capa é maravilhosa, é uma pena que seja um livro tão vazio, sempre bom saber para podermos usar o nosso tempo com outros livros com potencial, obrigada pela sinceridade!
    Xoxo,

    Luana do lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Ge! Tudo bem?
    Conheço a obra e sei que tem o filme também, mas não li e nem vi. Na verdade também não tenho muito interesse em ler ou ver. Lendo sua resenha, acho que tomei a decisão certa! Adorei a sinceridade na resenha!
    Bj

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia a obra, e depois da sua resenha nem tenho vontade de conhecer!
    Eu já não gosto do gênero, e saber que foi frustrante pra você que tava super animada pra ler, e há repetição me desanimou completamente.
    Obrigada pela sinceridade!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  11. Olá!! :)

    Eu nunca tinha ouvido falar desse livro, mas e uma pena que não tenhas gostado! Que tenha sido uma leitura dececionante, frustrante, que não apreciaste (e tanto desejaste)...

    Parabéns pela resenha e pela sinceridade! :) Não lerei porque, para alem disso, nem sequer aprecio nada o genero! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  12. Que droga né? É triste quando criamos tantas expectativas e cada uma delas são frustradas. Vou passar longe deste livro.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Olá
    Adorei sua sinceridade na resenha, mesmo sendo muitoo fã de hot em momento algum me senti tentada a ler esse livro, a premissa não me encantou e por ser uma autobiografia talvez a autora devesse explorar mais.Nem a Cap me interessou geralmente capa de romance é tão bem elaborada.E muito ruim quando o livro não supre nossas expectativas né? Espero que suas próximas leitura sejam melhores.Beijos.

    ResponderExcluir
  14. já eu amei o livro, pois sou apaixonada pelo filme, então sou até suspeita pra falar... mas a capa não me agradou, preferia que fosse com alguma imagem do filme...
    pena que a leitura foi bem frustrante pra você... e não achei parecido com 50 tons, sem contar que não foi ficcional, né?
    bjs...

    ResponderExcluir
  15. Hi baby, tudo bem? eu conheço o filme apesar de ainda não ter assistido mas nem sabia que existia o livro! fiquei chocada! porém como você odiou eu não fiquei com vontade de ler, também odeio leituras rápidas e sem detalhes, nós ficamos perdidos e não conseguimos nos prender a leitura! acho que vou pular para o filme mesmo hehe excelente resenha

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Eu amo o filme demais, nem sabia que tinha livro.
    Fiquei passada que ele é ruim.

    Outra coisa ruim é essa capa, que coisa brega.

    Também odeio livro pequeno, justamente pelo que você falou, não dá tempo de trabalhar a história direito fica tudo corrido e monótono.

    Paraíso Literário
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi!

    É sempre muito bom ler uma resenha com tamanha sinceridade, assim evitamos perder tempo com leituras desnecessárias. Antes mesmo de ler seus comentários, a capa e a sinopse não tinham chamado minha atenção e tudo isso se confirmou com sua opinião. Vou deixar essa dica passar.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  18. Olá, eu adorei a capa do livro, mas pela sua resenha fiquei com o pé atrás para ler, ainda mais que eu não gosto muito de érotico e você o comparou a cinquenta tons que é um livro que eu detesto,mas irei assistir o filme para dar uma conferida, beijos

    ResponderExcluir
  19. Quando comecei a ler a sua resenha, dizendo que precisava falar sobre o livro, achei que você tivesse gostado. Me enganou direitinho, hein! hahaha
    Olha, eu já nem leria, pois definitivamente, não é um tipo de livro que me agrade. Li o primeiro volume de 50 tons e até hoje não sei o que viram no livro para tanto auê. Mas gosto não se discute, né.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  20. - Nunca tinha visto uma resenha assim: confere.
    - Não sabia que o filme em questão tinha sido baseado em um filme: confere.
    Pelos pontos que tu destacou e pela tua opinião, em definitivo não pretendo fazer uma leitura desse livro, realmente não. Por mais que eu ande gostando do gênero hot ultimamente.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Créditos

Template base por: Ipietoon Cute Blog Design
Modificado por: Ge Benjamim Ge - Capista, Diagramadora e Web Designer

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias