Resenha # Diário de Uma Cúmplice

15:55

Meu nome é Christine, ou pelo menos costumava ser. Professora numa escola infantil, eu levava uma vida bem normalzinha, meio sem graça, até que numa noite eu o vi. Começou com uma paquera descompromissada, daquelas que acontece quando você vê um cara gato do outro lado da rua. Ele me olhou, eu olhei pra ele e sorri. Esse joguinho de sedução poderia ter terminado num café, ou quem sabe em um namoro, se ele não tivesse se aproximado de mim e me apontado uma arma.
Não sei o que me deu para salvá-lo da polícia e abrigá-lo na minha casa. Burrice? Solidão? Não tinha a menor intenção de me tornar cúmplice de um criminoso. Mas seu olhar quente, sua fala mansa e sedutora me enlaçaram de tal forma que, de repente, eu me vi no meio de um turbilhão de acontecimentos. Agora, refém da paixão por aquele homem, só me restava relatar em um diário como fui me envolver mais de corpo do que de alma com a maior quadrilha do país.



Autora: Mila Wander
Páginas: 336
Editora: Planeta
Selo: Essência
Onde Comprar: BondFaro
Classificação: 





Christine é uma mulher que não é de se abrir, costuma guardar tudo para si mesma, então um dia sua melhor amiga Ana Lessy resolve presenteá-la com um diário para que ela consiga de alguma forma colocar tudo o que sente para fora.


Ela então começa a escrever sobre sua vida, como perdeu seus pais, sobre sua escola, faculdade, seu trabalho na creche, mas como ela diz, nada de excepcional, até que um dia isso muda, pois vê Miguel, um rapaz lindona rua, com os olhos azuis mais fascinantes que já tinha visto, mas para sua surpresa ele era um bandido e estava fugindo da polícia quando a abordou e acabou sendo baleado.



" O tiro que finalmente o acertava não tardou a ser disparado. Com um barulho muito alto e definitivo, o projétil partiu da arma de um dos policiais e atingiu o bandido antes de conseguirmos virar a esquina..."
Página 16



Chris mesmo sabendo que é loucura, decide ficar aos lado Miguel mesmo após ele lhe dizer o que fazia para sobreviver, por isso ele resolve dar um tempo para ela pensar se é isso mesmo que quer, mas antes do que imagina ela acaba sendo apresentada a uma parte da quadrilha e fica amiga de Christian e detestando logo de cara Cristal, que fica logo sabendo que é a namorada possessiva de Miguel, o que a deixa abalada.



"- Pense melhor, Chris. Não é uma brincadeira. Ás vezes te acho consciente, mas às vezes tenho certeza de que não sabe o que diz."
Página 72


A cada dia que passava, Chris não conseguia ficar perto de Miguel sem poder tê-lo e nesse meio tempo ela foi desenvolvendo uma amizade ainda mais forte com Christian, que a faz rir mesmo nos piores momentos e com quem desabafa sobre tudo e com isso acaba descobrindo que daria sua vida por ele.


Cristal começa a ver o interesse de Chris em seu namorado e não gostou nada daquilo e estava disposta a tudo para afastá-la, mas como Miguel não é bobo e sabe do que Cristal é capaz, tenta de todas as formas ficar longe de Chris, mas o coração fala mais alto e eles se entregam a esse sentimento e Christian mesmo sabendo que é loucura, resolve ajudá-los.


Eles estavam dispostos a enfrentar a tudo e todos para estarem juntos, mas o pior ainda estava por vir!






Eu estava doida para ler esse livro e quando peguei li de uma vez só, pois o enredo foi muito bem elaborado e sinceramente, não sei se teria a coragem de Chris de largar tudo, mudar radicalmente sua vida por causa de Miguel, mas além desse amor que começou de maneira meio torta, a autora conseguiu mostrar que uma amizade verdadeira pode surgir onde menos esperamos. 

Deixo aqui o meu protesto da forma que a autora terminou o livro, pois chorei horrores não acreditando no que estava lendo.

Os personagens são cativantes e cada um tem uma importância única para a história, atpe a chata da Cristal.


A narrativa é feita por Chris onde vemos os fatos pelo ponto de vista dela, mas confesso que queria essa história narrada por Miguel também.


A capa, assim como a diagramação estão impecáveis.


A revisão está maravilhosa, não encontrei nenhum erro.

Super recomendo que leiam essa bela história e estou mais do que ansiosa pela continuação!


* Resenha feita em parceria com o blog Tô Pensando em Ler.




You Might Also Like

17 leitores apaixonados❣️

  1. Oii.. Não conhecia o livro, mas a premissa me pareceu bem interessante, uma forma diferente de iniciar um romance... eu gostaria de ler sim, vou anotar a dica. bjs

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pela resenha, Michelle, ameeeeiii!!!!
    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  3. Olá!!

    Eu não conhecia mas gostei muito da premissa.
    Fiquei aqui pensando, acho que não teria a coragem de largar tudo como a protagonista fez, sou muito medrosa.
    E confesso que fiquei super curiosa por esse final que te fez chorar horrores. Dica anotada, vou tentar ler em breve.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu já tinha ouvido falar do livro, mas não fazia nem ideia do que se tratava a obra.
    A premissa me interessou bastante, principalmente pela originalidade do enredo. Chris é realmente corajosa, fiquei bastante curiosa para conhecer sua história.
    Com certeza pretendo ler.
    Beijos.

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, nossa, achei a premissa do livro bem diferente de tudo que já li e vi. O livro me surpreendeu, pois pela capa e pelo nome do livro eu imaginava outra coisa, imaginava um livro erotico, cheio de cenas hots e historia clichê, mas esse romance mostrou-se bem diferente do que achei e confesso que fiquei curiosa para ler e saber como a autora abordou a historia e o romance improvavel desses dois. Dica anotada.
    bjus

    ResponderExcluir
  6. Eu já conhecia o livro, mas não o li ainda. Pelo que vejo, ele faz o estilo ame ou odeie, tanto que ainda estou indecisa se leio ou não. Na verdade, não sei se entenderia esta fuga doida de Chris a favor de seu algoz.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. olha, pra ser sincera a capa não me agradou, nem a história, nem a escrita da autora... já tive chance de ler outras obras dela e achei extremamente cansativo e sem emoção... realmente, os livros dela não são pra mim...
    mas bacana vc ter curtido tanto a história a ponto de chorar com ela...
    bj...

    ResponderExcluir
  8. Olá linda,

    A capa não me conquistou em nada, mas a mocinha em si, sim.
    A premissa do livro é bem interessante e não sei se conseguiria largar tudo por alguém.

    Beeijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu não conhecia o livro ainda, mas me chamou muito a atenção. Acho que também não teria coragem de largar tudo assim, mas fiquei curiosa para ler os motivos dela.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Michelle.

    Eu tinha visto a capa do livro e lido a sinopse no Facebook, mas resenha com uma opinião a sua é a primeira e gostei da história. Até fiquei curiosa para conhecer a trama inteira, pois gosto de personagens que vivem situações que eu não tenho coragem de fazer e sua resenha mostrou que a Chris é corajosa. Ótima dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Oie! Desculpa a sinceridade, mas sem chances de eu ler esse livro. O protagonista é bandido? Na boa, no mínimo eu estaria torcendo para todo mundo morrer. Eu não vejo o fato da protagonista largar tudo para ir atrás desse Miguel algo como viver uma aventura, eu vejo como entrar para o crime e merecer ir para a cadeia. Não consigo fazer uma abstração literária considerando-se que vivo em uma cidade tão violenta e com tantos crimes estúpidos.

    bjs.

    www.ciadoleitor.com

    ResponderExcluir
  12. Eu gostei da capa, mas a história me pareceu tão clichê :/ Não consegui ter vontade de ler não.

    www.cantaremverso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá, confesso que não curto muito esse tipo de leitura, mesmo sua resenha sendo tão boa, acho que essa dica vou deixar passar.
    A resenhista do meu blog já leu e curtiu...

    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Michelle querida essa é a primeira resenha que leio desse lançamento da Mila Wander e estava bem curiosa.
    Já li o livro Eu nunca da autora e me apaixonei.
    Confesso que não fiquei muito curiosa para ler esse livro porque a protagonista vai logo se apaixonar por um bandido e mudar sua vida por ele, como assim José!!??? Apesar de conhecer a autora e saber que ela provavelmente tem uma mensagem para passar em relação a essas escolhas da personagem, não sei se conseguiria me afeiçoar a protagonista.
    Mas enfim foi massa conferir suas impressões e parabéns pela leitura de um nacional. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    Que resenha impecável.
    Adorei conhecer a história desse livro, foi a primeira resenha que encontrei dele. Confesso que fiquei muito curiosa com a história principalmente com o final que tanto te fez chorar haha por que isso?
    O gênero desse livro não faz muito o meu estilo, mas um livro hot as vezes faz bem para todo mundo né?

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  16. Olá, adoro a Mila Wander e com esse livro não seria diferente. Amei sua resenha e a dica está anotadíssima <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Hum interessante o enredo desse livro, sempre elogios nas resenhas dos livros da Mila, e esse com certeza tem algo a mais para surpreender. Quero ler. Bjkas

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Créditos

Template base por: Ipietoon Cute Blog Design
Modificado por: Ge Benjamim Ge - Capista, Diagramadora e Web Designer

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias