Resenha do Livro A Última Estrela - de Rick Yancey

17:01

Resenha do livro A Última Estrela de Rick Yancey.




Os inimigos são os Outros. O inimigo somos nós mesmos. Eles vieram até nós porque querem a Terra. Vieram para acabar conosco. Vieram para nos salvar. Eles não inventaram a morte, mas a aperfeiçoaram. Deram um rosto a ela, porque sabiam que era a única maneira de nos exterminar. Por quê? Quem são eles realmente? o que querem de verdade?

Atrás de tantas perguntas e enigmas, há uma verdade: Cassie foi traída. Zumbi, Especialista, Nugget também. E todos os 7,5 bilhões de habitantes da Terra. Traídos pelos Outros, traídos por si mesmos. E tudo terminará onde começou - no campo de batalha que é o coração humano.

Nos últimos dias da Terra, os sobreviventes precisarão decidir o que é mais importante: salvar a si mesmos... ou salvar o que nos torna humanos.
========================================================================

E chegamos ao último livro da série a 5ª Onda.

E o mais complicado deles. Porque é aqui que temos a resposta para tudo (será?), da chegada dos Outros, dos motivos para seus atos em nosso planeta. E difícil ainda é resenhar sem contar com algum spoiler, pois nem todos leram os dois anteriores.

Ben ainda está vivo, e é o grande objetivo dos Outros, comandados em terra por Vosch, que quer entender o que teria dado de errado em um dos seus maiores soldados. 

E nesse ínterim, Marika, ou Especialista, como queira, totalmente diferente, melhorada, tenta retornar a seus amigos, com seus próprios planos, independente de Vosch, de Zumbi ou de qualquer outra pessoa, e. Ela só tem um objetivo, e para ser mais irônico a pessoa que a irá ajudar é quem ela menos pensava: Cassie Sullivan.

E isso tudo só incluía uma coisa: sobrevivência... não só desse grupo, mas da espécie humana. Não havia como saber quem mais ainda estava vivo, e quem não tinha sido controlado pelos Outros. E pior, ainda estavam sendo perseguidos e caçados por seres manipulados e melhorados (em todos os sentidos), quase super-humano.

Dois desses melhorados encontram com o grupo de Zumbi e Cassie e se não fosse pelo Ben, ou por Marika teriam passado por grandes apuros.

E quando parece que tudo se encaminha para o verdadeiro fim é quando temos uma nova chance, um novo renascer, que vem do ocaso de uma civilização milenar.

O final é até meio poético, mas só para quem ler é que vai entender, quando uma estrela se torna uma estrela.

Este terceiro livro é mais completo, no entanto, é o mais difícil de ler e compreender e confesso que mesmo resenhando-o fico na dúvida de como as coisas aconteceram, e isso é mérito do autor.

Talvez seja um dos melhores livros que ficção científica que li recentemente, não pela parte de ficção, mas pela parte psicológica. É um thriller psicológico que mexe com quem lê. E que torna tudo muito plausível.

Recomendo.


Antonio Henrique Fernandes
Resenhista em parceria.



You Might Also Like

10 leitores apaixonados❣️

  1. Olá Antonio, tudo bem?
    Eu não li esta série. Confesso que distopia, ficção e afins não são minha leitura costumeira, mas sua resenha está ótima e tenho certeza que quem gosta do gênero ficará animado pra conferir a série.
    Abraço.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lia,
      Obrigado, realmente é um livro para os aficionados em ficção científica, mas todos podem conferir porque a leitura vale.
      um abraço,

      Excluir
  2. Oi Antonio, tudo bem?
    Eu tenho muita vontade de ler os livros da série 5a. Onda, estou evitando ver o filme justamente porque quero lê-los primeiro e sua resenha me deixou realmente instigada. Parece ser uma trama muito bem elaborada e como adoro ficção científica fiquei ainda mais curiosa, quero ter todas as respostas... rsrs.
    Vou anotar a dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna Caroline,
      Com certeza é bem elaborada, então leia os livros... e depois veja o filme, que é para dar rostos aos personagens hehehe.
      bjs

      Excluir
  3. Olá!
    Eu ainda não li os livros dessa série, mas assisti ao filme e achei simplesmente terrível hahahaah Então fico com o pé meio atrás para ler. Mas achei legal que pelo menos o autor conseguiu fechar a saga de uma maneira que conseguimos todas as respostas.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carolina,
      Filmes normalmente são apenas baseados, na maioria das vezes não são fiéis, exatamente por isso é bom dar uma conferida nos livros.
      bjs

      Excluir
  4. Ooi!
    Eu tinha muito vontade de ler essa série, mas confesso que com o tempo perdi essa vontade.Preciso assistir o filme, quem sabe assim me da vergonha na cara. haha
    Ainda assim, que bom que a série te agradou!

    Beijoos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catrine,
      Entre filme e livro, melhor escolher o livro, sempre mais completo. Filmes normalmente são baseados nos livros, mudam muita coisa... e a série é realmente muito boa.
      bjs

      Excluir
  5. Olá, eu ainda não consegui conferir nada dessa série, nem mesmo a adaptação do 1º livro, acho a temática interessante, mas confesso que atualmente eu estou um pouco saturada de distopias.
    Parabéns pela resenha.

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Raquel, quem sabe mais para frente né...
      um abraço,

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias