[Resenha]: Leo e Bia - Fernanda Terra | Ler Editorial

15:00


Autor: Fernanda Terra
Editora: Ler Editorial
Páginas: 256
Adicione no Skoob

Sinopse: Baseado no conto O Peão e a Marrentinha, publicado na Amazon, Léo e Bia nos traz muito mais que uma história de amor contada por dois jovens do interior. 
Estudantes da Universidade Federal de Santa Maria, eles se conhecem quando Maria Beatriz volta a morar com seu pai na cidade onde nasceu para continuar sua faculdade de psicologia. 
Já Léo, estudante de veterinária, que se estabeleceu na cidade depois que o pai herdou a Fazenda Palmital do avô, mexe com as estruturas de Santa Maria não só pelo som da sua caminhonete potente, mas também por todo seu charme e disposição para conquistar uma certa marrentinha que roubou seu coração. 
Essa história nos levará a uma trajetória de amor, luta e superação, onde uma menina marrenta e cheia de mistérios se apaixona por um peão louco para ser domado. Juntos estarão bem cuidados. Mas será isso que tornará sua relação perfeita? 
Se acima de tudo forem amigos um do outro, compartilhando sonhos, dúvidas, alegria, problemas, sempre sendo o apoio um do outro, pode ser que eles alcancem esse patamar, porém muita água ainda passará por debaixo dessa ponte. Misturando ciúmes, brigas, Monstros do Curral, provocações. 
Mas tudo recheado de muito amor, companheirismo, emoção e acima de tudo muita diversão. 
Léo e Bia chegam para encantar todos vocês com seu jeitinho marrento, mas completamente apaixonante.



Olá meus amores!

Depois de muita tempo estou de volta, sentiram saudades? Eu também, mas cá estou, trazendo uma fofoca fresquinha pra vocês, hoje vou fofocar sobre o livro Leo e Bia, da autora Fernanda Terra e publicado pela Ler Editorial. Vamos ao que interessa.

»»»»»»»»»»»»»«««««««««««««


Primeiro um resumo pra vocês. O livro vai contar a história de amor de Leonardo Ávila e da Maria Beatriz. A Bia volta a cidade Santa Maria depois de 5 anos na cidade grande e adivinha com ela se esbarra no aeroporto? (Um peão "tudi", ou seja, "tudo de bom") Exatamente, no Leo, desse encontro surge um romance de idas e vindas (que amo, apesar de ter vontade de bater nos dois em certos momentos do livro). Mas a autora não escreve só um relacionamento de dois jovens, pro meio do livro vamos descobrir problemas familiares que a Bia não tinha confiado em contar. Leiam, vocês não vão se arrepender.

»»»»»Gramática e Revisão ««««««

Graças aos olhos atentos da revisora Vanusa Rúbia F. Freitas, quase não teve erros. 
Sendo assim, a gramática e a revisão estão maravilhosas.

»»»»»» Enredo ««««««

O trabalho da autora na evolução desse livro foi incrível. Os personagens não bateram o olho um no outro e pronto, começaram a se agarrar, porque é uma coisa que vejo muito em livros e não gosto. O casal teve o tempo certo de se relacionar, mesmo eles se interessando um pelo outro de cara. Também não foi demorado, porque vamos combinar que quando o casal demora a se acertar é horrível (fico em tempo de enlouquecer). A autora também se preocupou em acrescentar alguns dramas familiares, o que enriqueceu mais ainda a história, deixando os personagens mais profundos e reais. O incidente da boate Kiss também é citado no livro, uma história triste que deve ser lembrada. Também há uma playlist no livro, uma música pra cada capítulo, vocês podem escutar clicando (aqui). Narrado em 1˚ pessoa  por Bia e em alguns momentos pelo Leo, o livro é uma leitura rápida e gostosa de fazer. Então o enredo foi nota 10.

»»»»»» Capa e Diagramação ««««««

Gente que capa é essa? Linda demais, e o melhor é que tem tudo haver com a história, amei demais. A Jéssica Campos da Magic Capas, está de parabéns.
Com diagramação simples e bela, o livro mostra a beleza da simplicidade, todos estão de parabéns.

»»»»»» Personagens ««««««

Agora é a hora de conhecer alguns dos personagens. Então meninas, essa é a hora de conhecer o Leo.

Maria Beatriz (Bia): Marrenta e de personalidade forte, Beatriz deixa o peão apaixonado por ela. Bia tem dificuldade em se abrir com outras pessoas e isso vai levá-la a certos problemas, mas Leo está ao seu lado sempre.

Leonardo Ávila (Leo): Nervosinho, gato e muito ciumento, o Leo é sonho de toda garota romântica, gosta das coisas certas e na moda antiga (inclusive ir até o delegado pedir a mão da filha dele em namoro). Leo fica ao lado de Bia mesmo nas horas mais difíceis, lutando ao lado dela e as vezes protegendo ela dela mesma.

João (pai de Bia): Um cara bom apesar das circunstâncias, que é o delegado da cidade. Amo demais o João, muitas vezes foi mãe e pai da Bia e só por isso ele já me conquistou.

»»»»»»»»»»»»«««««««««««

Em resumo, digo que amei "Leo e Bia", amei o jeitinho de falar do Rio Grande do Sul e me senti acolhida na cidade de Santa Maria. Indico a todos que tem procurado rir e se emocionar com um romance cheio de emoções.
Deixo aqui abaixo os links de compra do livro.

Em formato físico: Ler EditorialAmazon | Livraria da Travessa |

Em formato digital: Amazon

Links da Ler Editorial: Site | Fan Page | TwitterSkoob


Bom, por hoje é só amores, espero que tenham gostado das fofocas. 
Beijinhos em todos vocês e até a próxima.

You Might Also Like

14 leitores apaixonados❣️

  1. Olá
    Adorei poder conferir seus comentários por aqui, especialmente porque não conhecia a obra, mas fiquei bem curiosa depois de ler a resenha. Gostei muito de saber um pouco sobre os personagens e fiquei curiosa quanto ao desenvolvimento.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oie! Gostei muito do seu estilo de resenha, diferente e mais leve. A história do livro é bem convidativa e eu amo o Rio Grande do Sul, fiquei bem empolgada em saber mais!
    Beijos, Lari.
    segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá ♥
    Que maneira mais criativa de se fazer uma resenha dividindo por cada coisa, achei bem interessante. Esse livro está na minha listinha a a tempos, gostei muito de saber que a Bia por mais que seja marrenta é um personagem forte. Gostei quando você mencionou que a história não é só eles batem os olhos e já estão se pagando, por que realmente o mais vemos é isso. Espero em breve ler esse livro ♥

    ResponderExcluir
  4. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro... Mas ainda bem que gostaste! :) Eu provavelmente não lerei, porque não faz parte do meu género literário... pelo menos não agora.

    Quem sabe mais tarde... ate porque me agrada a parte engraçada e de emoções que o livro passa! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  5. Oi!

    Confesso que eu não gostei da capa, in fact, é o tipo de capa que eu detesto :( Mas a história me parece ser interessante, uma narrativa mais ágil e um ritmo fluido. Anotei a dica e me parece que os personagens são cativantes. Haha.

    bj

    ResponderExcluir
  6. Oi, esse livro parece ser bem amorzinho. Concordo com você nisso do tempo certo de se relacionar. Alguns autores são tão rápidos que não da pra ver nem um fundinho de verdade na história. Não conhecia a obra mas acho que gostaria de ler. Um romance leve sempre vem a calhar.
    Ótima resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oie tudo bom?
    Então eu não conhecia esse livro ainda adorei saber um pouquinho e conferir seus comentarios assim como você eu não gosto do tipo de casal olhei me apaixonei eu fico um tantinho irritada esse livro parece ser bem bacana daqueles para passar o tempo romance e drama na medida certa.
    Diferente de você eu não gostei dessa capa.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  8. Olá Kalita,
    Já vi essa capa pelo facebook, mas não sabia ao certo sobre o que se tratava a obra. Um ponto super positivo pra mim foi saber que o casal se relaciona aos poucos e não tem aquele fogo: Ai, meu Deus, vi, quero, vou dormir com ele. Odeio isso em livros. Outro ponto bacana foram os dramas familiares, como adoro todos!
    Só percebi elogios para esse livro, então, quero muito ler a obra e ver o que, realmente, acharei.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Então, eu não conhecia o livro, e pelo o que você falou parece ser ótimo, mas não sei se eu leria, me parece ser um romance meio meloso demais, mas talvez tenha sido só uma impressão. Bom, nesse caso, creio que vou procurar saber um pouco mais sobre a obra, mas fico feliz que você tenha gostado. O Leo realmente parece ser o cara do sonho de qualquer garota romântica haha

    ResponderExcluir
  10. Achei a capa do livro um pouco brega... rs Mas a forma como você descreveu o enredo me deixou curiosa. Também não suporto os "instaloves" de hoje em dia, se conhecem e se pegam logo na primeira cena. Curto um romance construido pagina por página.
    Dica anotada.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Gostei bastante da premissa do livro, principalmente por causa das características dos personagens!
    Gostei também de saber que os dois sentem alguma coisa logo que se conhecem, porém não começam imediatamente a se agarrar porque isso não me atrai.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    A história parece ser daquele estilo amorzinho <3 Já gostei do enredo e dos personagens, esse seria aquele tipo de livro que eu leria pela sinopse pois a capa não me chamastes muita atenção, entretanto nunca julgue um livro pela capa não é mesmo? gostei muito da sua resenha pontuando cada passo da construção do livro. Parabéns <3

    ResponderExcluir
  13. Eu quero muito ler esse livro. A capa é muito bonita e o enredo também me desperta um grande interesse. Me parece ser uma história meio clichê mas eu amo isso, estou louca para matar minha curiosidade e ver um pouco mais sobre esse casal, faço uma breve ideia de que eu vou amar também.

    ResponderExcluir
  14. Oie, o livro parece bem legal, gosto de conhecer novos autores e saber mais do desenvolvimento da história. O título é bem simples, mas a capa não curti muito, mas gostei dos pontos destacados e isso me deixou curiosa para ler. Bjkas

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias