Resenha # Segredos de Uma Noite de Verão

15:14

Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar.
Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle.
No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz. 
As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso.
No primeiro livro da série 'As Quatro Estações do Amor', Annabelle sai em busca de um marido, mas encontra amizades verdadeiras e desejos intensos que ela jamais poderia imaginar.

Autora: Lisa Kleypas
Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Onde Comprar: BondFaro
Classificação: 




Annabelle é uma jovem encantadora e de uma boa família londrina, mas sua família não está numa situação privilegiada por estar em uma situação financeira precária, por isso ela sabia que teria que ter uma casamento por interesse, principalmente por causa de seu irmão caçula, que era sua constante preocupação.


Ela já estava desesperada para saber como iria conseguir esse marido, então em um dos diversos bailes que acontecem nas noites londrinas, ela fica amiga de três damas que também queriam casar, então bolam um plano e começam a colocá-lo em prática.


Enquanto acompanhamos o plano delas, conhecemos Simon, um homem má fama e que nenhuma donzela deveria ficar perto. Ele por vir de uma origem humilde, batalha muito para ter suas riquezas e um lugar nessa sociedade onde o dinheiro e título imperam.


Ele conhece Annabelle e se encanta por ela, mas sabe que não terá chances com ela, por não pertencer a aristocracia, mas isso não diminuía em nada o que sentia, então ele fica em um terrível impasse, não sabe se luta ou esquece de ver essa mulher que tanto lhe fascina.






Sinceridade eu esperava mais desse livro, por já ter lido tantas resenhas elogiosas, mas infelizmente me decepcionei, o enredo em si é bem elaborado e mostra como o amor pode surgir mesmo com classes sociais bem diferentes.


Os personagens são fascinantes, mas Annabelle me irritou demais, fiquei com vontade de socá-la, pois ela estava passando necessidades e fazia questão de maltratar Simon, achava que a autora poderia ter feito uma mocinha menos fútil e um Simon menos banana, nunca vi homem levar tanta patada e ainda correr atrás.


A narrativa da autora é fascinante e mesmo com essa mocinha chata, ela conseguiu dar uma dinâmica única na obra, o que fez a leitura valer a pena.


A capa é linda, como sempre a Arqueiro arrasa.


A revisão  diagramação estão impecáveis.

You Might Also Like

13 leitores apaixonados❣️

  1. Olá, adorei a resenha...

    Já vi muita coisa boa sobre essa obra, e tenho andado bem curiosa para conferir a história. Vou anotar a dica!

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Odeio quando um personagem principal é mesquinho demais :(
    Assim como você já li resenhas maravilhosas desse livro, quero ler ainda, mas quando não sei.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Oi. Eu também já li muitas, muitas mesmo, resenhas elogiosas da obra, mas o enredo nunca me cativou. Não consegui visualizar originalidade na obra.

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro romances de época. Fico com vontade de ler todos os que vejo kkkkkkkk e os que tem casamento arranjando sempre tem um toque a mais.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Michelle. Tudo bem? Confesso que não sou muito fã de livros românticos, mas, às vezes, encontro alguns bacanas. Segredos de Uma Noite de Verão parece ser um daqueles livros que eu abandonaria sem receio depois de algumas páginas de leitura. Imagino que, assim com você, eu ficaria bem irritado com a protagonista, que parece ser bem imatura. Gostei da sua sinceridade ao desenvolver a sua resenha.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Oiii,tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse e com isso irei pular a dica, porque não consigo me agradar de romances de época, mas parabéns pela resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. olá...
    já vi muita gente comentando o quanto o livro é maravilhoso e talz mas o gênero não me atrai de forma alguma... acho as temáticas muito batidas e sem originalidade... já tô saturada de tanto romance de época hahahaa
    aff, certamente iria odiar esse protagonista banana e a mocinha fútil, se eu fosse ler...
    bjs...

    ResponderExcluir
  8. Eu não consigo me interessar por essa série. Para mim é mais do mesmo. O foco é muito no par romântico. E com mocinhas chatas para mim não rola.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá, eu quero muito ler essa série, mas na verdade eu sou queria ler o do inverno e não as outras estações KKK, mas como eu tenho TOC terei que ler a série toda, mas com sua resenha já fiquei com preguiça de começar

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu tenho o segundo volume dessa série e espero poder comprar esse e começar a ler logo. Essa é a primeira resenha negativa que vejo da obra, mas mesmo assim estou com muita vontade de ler e tirar minhas opiniões.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Que isso amiga, socar a coitada da Annabelle, kkkkkk morri!!! Eu gostei da leitura desse livro, apesar de achar ela orgulhosa demais, mas adianto o livro melhor é pecados de inverno. kkkkk Bjkas

    ResponderExcluir
  12. ODEIO mocinha que é fútil pelo amor. Já vi também que vou ter problemas com esses livro. Confesso que só comprei a série pelo terceiro livro que falam que é maravilhoso. De fato agora que percebi, que só via resenhas positivas dele. Coloquei a cabeça pra funcionar se vou ler ou não.
    Beijos
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oie,
    Eu tenho bastante curiosidade de ler essa série, a sua resenha até me assustou pois até agora só havia lido elogios a ela. Gostei da sinceridade.
    Beijooos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias