Resenha #Albertine

21:43

Albertine e Jeremy cresceram juntos, e com eles cresceu também o amor. Após tragédias familiares, separações e infortúnios do destino, os dois jovens realizam o tão sonhado casamento. Uma cerimônia simples, proferida naquela que seria sua nova moradia: a mansão Ridell, uma gigantesca e lúgubre construção herdada por Jeremy, descoberta por acaso dentre os documentos ocultos pela tirania de seu pai.Na nova moradia, juntos dos criados e de Rosa, a fiel governanta que cuidara do rapaz desde a morte de sua mãe, o casal lentamente passa a descobrir que a herança ia muito além daquela grande casa. Havia algo muito maior: algo que colocaria não só o amor dos dois, mas também a vida de Albertine em um perigo mortal e irremediável. Enquanto o medo e o horror espreitam em cada um dos corredores da mansão, Albertine terá, então, que descobrir como escapar do terrível destino que a espera, enquanto luta por seu grande amor, mas também por sua própria vida.

Autor: Décio Gomes
Páginas: 335
Editora: Tribo das Letras
Gênero: Mistério/Suspense
Nacionalidade: Brasileiro

Albertine faz parte de uma trilogia, em breve estarei postando as resenhas dos seguintes livros.


"Por onde seguir quando o amor e a morte cruzam o mesmo caminho?"

Em Albertine conhecemos a história de Jeremy e Albertine, que se conhecem desde pequenos e são melhores amigos. Quando ainda crianças tiveram uma paixonite que com o passar dos anos transformou-se em um amor forte e indestrutível. Mas nem tudo são  flores, com tragédias, infortúnios e separação, o destino lhes prega peças. Albertine vai embora e Jemery fica arrasado. Mas o amor desses dois é muito forte...

 "O abraço, o último abraço, poderia ter sido eternizado..."

Mas o amor foi mais forte que qualquer pedra no caminho desses dois, Albertine foge da casa da tia em Paris e volta para os braços do seu amado Jemery, e o amor cresce ainda mais, o desejo de ficarem juntos para sempre... Juntos vão para a sua mais nova mansão.

Jemery por obra do sobrenatural encontra entre papéis, um documento da sua herança, que seu pai escondeu. Uma magnífica mansão que fica bem afastada da cidade, bem adentro da floresta, longe de qualquer civilização por perto. A mansão dos Ridell. Então ele vai com Albertine e seus empregado para a mansão e lá eles realizam o tão sonhado casamento, simples, mas que selava a união daqueles jovens e apaixonados casal.

E nessa nova casa tudo muda, coisas começam a acontecer, coisas sobrenaturais. Segredos são relevados e Albertine terá que tomar uma difícil decisão  entre seu amor por Jemery ou salvar sua própria vida.

Livro simplesmente sensacional, como a escrita do Décio é maravilhosa, leve e fluida. Sem falar que os detalhe são escritos de uma maneira sobrenatural mesmo e isso se dá a todos livros dele. Detalhes bem trabalhados e com uma clareza divina. Simplesmente amei Albertine, me arrepiei pra caramba lendo e olha que nunca tinha me arrepiado tanto lendo um livro. E o que falar do final? Fiquei chocado... Sabe aqueles finais que você demora a acreditar que acontece? Aqueles que lhe deixa boquiaberto, que você tem que ler de novo, e de novo pra ver se realmente foi aquilo que aconteceu? Bem Albertine é um desses livros que tem um final assim, e sem falar também do DEVASTADOR FINAL DE SUSPENSE que ele deixou. Eu tô louco pra continuar essa trilogia, pra saber mais sobre a família Ridell.

Junte-se também a essa emoção e mistério, venha também conhecer esse segredo sombrio da família Ridell.

You Might Also Like

40 leitores apaixonados❣️

  1. Gente, não conhecia o livro e amei o enredo, amor, suspense e fiquei com a impressão de terror. esse é um livro que leria, gostei do enredo e sua resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Muito obrigado, que bom que gostou. Amanhã terá resenha do segundo livro. Não irá se arrepender quando ler. 😉😄

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Que show! Adorei a resenha, primeira vez que visito o blog e já amei de cara. Me senti no cenário de Albertine - quase pude sentir essas sensações que você relata - já está na minha lista de desejados, parabéns resenha muito bem escrita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Olá seja bem vinda, que bom que gostou. Vai adorar eu amei. Volte mais vezes. :-D

      Excluir
  4. Oi!!
    A capa é interessante, passa um pouco de mistério, não conhecia essa trilogia e fiquei bem tentada a ir a procura dos livros.
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, verdade também me chamou muita atenção a capa. Procure vai adorar. O autor tem outras obras tbm. Já tem resenha do segundo aqui no blog, vem conferir. :-D

      Excluir
  5. Oi Mirosmar, tudo bem? Nossa naão conhecia o livro, mas amei a premissa. Uma história totalmente diferente das mesmices que encontramos por ai. Vou tentar ler sim. Obrigada pela dica. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo sim. Que maravilha que tenha gostado. Vai adorar o livro, totalmente diferente. Tem resenha do segundo aqui no blog, vem conferir. Bjs!

      Excluir
  6. Nossa, quando vi a capa achei que fosse terror, ai comecei a ler a sinopse e pareceu que era romance, fiquei até um pouco decepcionada, mas sua resenha ficou ótima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa chama mesmo atenção. Rsrsr
      Obg fico super feliz que tenha gostado. Bjs! :-D

      Excluir
  7. Minha nossa. Tô no chão com essa resenha! Ainda não tinha visto esse livro, mas me despertou a curiosidade.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaaaaaaaaaaaaaaah... Obg, obg, obg. Vai adorar esse livro, eu amei. Deixe a curiosidade te levar até Albertine e não irá se arrepender. Bjs!

      Excluir
  8. olá, moço... fiquei bem intrigada com esse livro, não sabia se tratar de suspense/horror até ler sua resenha...
    vou anotar o título dele pra futuramente comprar... amo histórias com essa pegada sobrenatural...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha... Anote mesmo, tenho certeza que vai amar, e vai fica chocada, porque eu fiquei mesmo assim. kkkkkk
      Também amo histórias com essa pegada sobrenatural. Tem resenha do segundo aqui no blog, vem conferir. Bjs. :-D

      Excluir
  9. Menina!
    Fiquei fisgada pela história! Quero mais!
    Anotado, vou ler com certeza.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhruuu... Que bom que gostou. Vai amar tenho certeza. Bjs! :-D

      Excluir
  10. Adorei a resenha, e adorei o blog tambem ♥ Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg, que bom que gostou dos 2. Volte sempre, será bem vinda. Bjs! :-D

      Excluir
  11. Só de ler a resenha já fiquei na tensão e curiosidade para saber o que acontece com este casal. Não conhecia esta trilogia, e com certeza vou anotar sua dica e depois vou querer ler sua opinião sobre os outros livros.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai fico super feliz que tenha gostado. Vai adorar esse livro. já tem resenha do segundo aqui no blog, vem conferir. Bjs! ^^

      Excluir
  12. Oii,
    Que bom que gostou da leitura, é sempre bom quando livros nacionais são bem vistos por leitores aqui no Brasil, a premissa do livro me encantou bastante e tatuarei esse quote na testa pq né.... "O abraço, o último abraço, poderia ter sido eternizado..."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu adorei a leitura, amo livros nacionais, sou louco mesmo. A galera tem que valorizar mais a literatura nacional.
      Quando pensei em fazer a resenha, essa frase não saia da cabeça. hahaha
      Fico feliz que tenha gostado. Abraço!

      Excluir
  13. Olá !!! Ainda não conhecia esse livro e fiquei curiosa !!!
    Acredito que vale muito a pena a leitura !!!
    sucesso, bjoooooo

    http://blogaventuraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Isso eu garanto, vale a pena mesmo. Deixe a curiosidade te levar a Albertine e não irá se arrepender. Super feliz que tenha gostado. Bjs!

      Excluir
  14. Olá Miro,
    Primeiro devo dizer que amei essa capa, me chamou a atenção.
    Que obra é essa! Fiquei super curiosa para saber todos os acontecimentos que rodam a casa e os segredos da família Ridell, tenho certeza que não serão os mais simples. Adorei a resenha.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, quando comprei, a capa me cativou muito também. Tu vai amar, e vai ficar passada com os acontecimentos. Mega feliz que tenha gostado, volte mais vezes. Bjs!

      Excluir
  15. Confesso que quando vi a capa da obra pensei que fosse de terror mesmo ahauahuaahu mas eu amei esse tema abordado, todo esse romance me deixou aqui querendo mais e mais, parabéns pela resenha.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg, que bom que gostou. A capa chama mesmo atenção. Você vai adorar quando ler. Tem resenha do segundo livro já. Abraço!

      Excluir
  16. Olá, tudo bem?

    fiquei intrigado com esse livro, não conhecia a obra e como ponto positivo trata de suspense/horror. Gostei muito da sua resenha, está de parabéns! Por fim, fico feliz que tenha gostado da obra! Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo sim.
      Obg, fico super feliz que tenha gostado. Eu amei o livro, já esta na lista dos favoritos.
      Volte mais vezes. Bjs!

      Excluir
  17. Olá! Tudo bem?
    Não conhecia o livro e achei bem interessante. A capa é bem chamativa e sua resenha ficou super convidativa. Parece ser um suspense muito bacana! Dica anotada e parabéns pela resenha! Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo sim.
      A capa é mesmo chamativa. É ótimo, quando você ler vai adorar. Obg, fico mega feliz que tenha gostado. Bjs!

      Excluir
  18. O enredo despertou a minha curiosidade, adoro livros com suspense e um toque de mistério, vou anotar a dica. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, pode colocar na lista, não irá se arrepender. Bjs!

      Excluir
  19. Olá!
    Adoro histórias desse estilo, sem falar que o enredo parece ser simplesmente maravilhoso. Fiquei ainda mais curiosa ao saber que vocÊ se arrepiou lendo a história e fiquei morrendo de vontade de ler também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que bom que gostou, fico super feliz. Me arrepiei mesmo, nunca tinha lido um livro pra fazer isso, até agora. Não irá se arrepender quando ler. Bjs!

      Excluir
  20. Não conheço este livro, mas me interessei bastante em conhecer mais da obra, se possível lendo-a, depois dessa resenha que, para variar um pouco rs, foi muito bem escrita.

    O autor também é uma novidade para mim.

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Adorei sua resenha e a história parece ser fantástico. Obrigada pela indicação e já anotei a sua dica para uma leitura em breve.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Créditos

Template base por: Ipietoon Cute Blog Design
Modificado por: Ge Benjamim Ge - Capista, Diagramadora e Web Designer

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias