Resenha # Caixa de Pássaros.

15:12

Amorzinhos meus. Quem ta afim de uma resenha?

E que tal se ela for de Caixa de Pássaros?  Melhor ainda né?

Então vem conferir!







Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.
Desde seu lançamento no Brasil, eu como amante do terror e de thrillers corri conhecer Caixa de Pássaros, a vontade de tê-lo era enorme e a de ler a história maior ainda e então eu comprei, enrolei, enrolei e li. Foi a melhor coisa que eu decidi fazer!

Uma capa chamativa, mas basicamente simples é  o que acompanha este livro, foi feito na medida certa e é claro, arrasou!


O enredo da obra é sobre a vida de Malorie, que esteve presente desde o começo dos acontecimentos assustadores que viraram um surto por todo o mundo, no início vivia com sua irmã mais velha, que apesar de não se darem tão bem, se amavam, após um trágico acidente, Malorie precisou correr em busca de um novo abrigo e uma nova forma para viver. Após muita dificuldade, um surto no ar e um filho a caminho ela precisará lutar para ter uma vida ao menos decente e tornar a de seus filhos um tanto melhor. 
Mas o que será que está causando tantos suicídios? Como será que está o dia lá fora? O que acontecerá daqui há um tempo? Perguntas e mais perguntas povoam e a curiosidade poderá ser o fim. Vivendo as escuras, sozinha com seus filhos, ela precisará descer o tão temido rio em busca de uma nova vida e tudo isso, de olhos fechados. Se ela conseguirá ou não, basta ler e descobrir.

É simplesmente genial, não podemos negar, é uma história única, totalmente nova que veio para revolucionar o thriller no mundo literário.

Com um suspense avassalador, muito mistério e momentos assustadores, Caixa de Pássaros veio para abalar a estrutura dos leitores e tirar o sono de quem se atreve a tentar a sorte.
Uma obra destruidora de corações (de uma forma boa), que vai segurar o leitor com unhas e dentes, vai aterrorizar sua mente e jogá-lo ao vento.

Josh Malerman tem uma escrita deliciosamente perigosa, que cativa quem está lendo, simples e fácil de compreender, você vai devorá-lo tanto quando ele te devorará. Uma leitura para ser feita em um punico dia, assim, de uma vez só. Não interrompa o monstro (ou seja lá o que ele for), não interrompa a corrida pois o tempo não para, ele é precioso.

Assustador, perturbador, encantador, são apenas algumas características que fazem a diferença na hora da leitura, inovador, especial, que com certeza vale apena.

Uma história frenética, onde o medo vai te consumir e você vai senti-lo em todos os lados, cada sentimento, as angústias, tristezas e até um pequeno momento de felicidade, é o que está nas linhas e principalmente nas entrelinhas, esperando apenas você dar uma passadinha por ali, como um cheiro que exala e te pega desprevenido, você não vai conseguir mais largar.

Eu digo por experiência própria, você vai ler, sentir tudo o que eu senti e vai colocá-lo no topo da sua lista de favoritos, pois são poucos que conseguem fazer o que Caixa de Pássaros faz, ele vai se tornar aquele livro que tu não larga para nada e que recomenda a todo mundo, ele vai se tornar seu maior pesadelo, mas também, sua melhor escapatória. 

Mas, uma coisa eu te digo, a curiosidade é perigosa, mas o que está lá fora é mais ainda, por favor ... NÃO ABRA OS OLHOS!

Ge Benjamim 

You Might Also Like

10 leitores apaixonados❣️

  1. Menina! Amai sua resenha!
    Eu li o livro e quase tive uma crise de ansiedade. Não sei se eu chegaria ao final no lugar da mãe. O menino e a Menina ela treinou bem. Mas ela que sempre foi vidente? Eu amei esse livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Comigo também aconteceu de me interessar pelo livro livro desde o começo, mas ainda não o comprei, o que pretendo fazer ainda este ano. Adorei a sua resenha, deixou-me com mais vontade ainda de ler a obra.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  3. Oiii, tudo bem?
    Menina eu fiquei completamente encantada com essa sua resenha e fiquei louquinha para realizar a leitura mesmo, dica super anotada e essa capa me dá um medinho ahuahaua
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Olá !!! Gostei bastante da sua resenha. Eu já tenho esse livro e estou programando a leitura e resenha agora para esse mês de Outubro, com um especial "aterrorizante" no blog. Com certeza vale muito a pena compartilhar. super bjoo

    http://blogaventuraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Simplesmente amo este livro. Se tornou um dos meus favoritos. Um terror psicológico de qualidade. Eu me apeguei aos personagens e fiquei tensa durante toda história. Ansiosa por mais livros do autor neste ritmo.

    ResponderExcluir
  6. Olá, adorei sua resenha, esse livro com certeza está na minha lista de favoritos e á dificil algum de thriller aparecer para tomar o lugarzinho que é só dele, menina, fiquei até com medo de abrir os olhos depois que li esse livro KKK,ele é realmente demais, o josh conseguiu nos aterrorizar de um jeito que só ele mesmo sabe

    ResponderExcluir
  7. Podem falar mal e dizer que o final não é aceitável, mas eu adorei o enredo desse livro, Josh é um cara intrigante, conheci ele na bienal e tenho ele no face, ele está sempre criando coisas malucas. Li duas vezes esse livro. Bjkas

    ResponderExcluir
  8. Oi Ge...estou louca para ler essa obra e sua resenha conseguiu me deixar ainda mais curiosa sabia?
    Eu comprei o livra a algum tempo, mas com a correria e a pilha de obras de parcerias atrasadas, tive que ir adiando a leitura. Espero ler em breve.

    Parabéns pela ótima resenha.

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Oi!!
    Já li esse livro e gostei bastante, é uma leitura muito tensa, que faz a gente sentir aquele tão esperado frio na barriga.
    Quero ler ele novamente.

    ResponderExcluir
  10. Faz um tempo que leio resenha sobre esse livro e todas são positivas. Estou louca pra ler pois amo mistério e assim que tiver oportunidade lerei.
    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Créditos

Template base por: Ipietoon Cute Blog Design
Modificado por: Ge Benjamim Ge - Capista, Diagramadora e Web Designer

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias