Resenha # Chegou a Hora de Mudar

15:09


O ano era 1975, festival de música da escola, minhas melhores amigas formaram um grupo, escreveram uma música, colocaram mini saia e venceram, e eu pela primeira vez senti que não era popular pois a roupa que escolheram não me caía bem devido ao peso que já era fora dos padrões, então resolvi que eu não queria participar e foi aí que no meu íntimo comecei a fugir e a esconder! Há três anos atrás após tentar tudo que se pode imaginar para perder peso, tomei a decisão mais importante da minha vida a qual me colocou em uma montanha russa de decisões e mudanças que tem valido a pena a cada segundo...












Autora: Beatriz Hasegawa

Páginas: 77
Editora: Biografia
Classificação: 









Quando a Lia Christo, dona do blog Doces Letras do qual sou colaboradora, me perguntou se queria ler esse livro, achei interessante, pois é um caso real da autora que já tinha tentado de tudo para emagrecer.


Beatriz sempre lutava com a balança, mas nunca teve sucesso, até que um dia ela foi procurar um especialista para saber de tudo sobre a cirurgia bariátrica, então após tirar todas as suas dúvidas ela decide fazer a cirurgia.



O que achei bem interessante foi ela mostrar o passo a passo de sua mudança de vida, sua reeducação alimentar para que fosse realmente um sucesso sua cirurgia, o pré e pós operatório, como tudo agora seria um pouco mais difícil, pois teria que comer e beber em pequenas quantidades, pois se fizesse de outra forma poderia passar mal.


Outro ponto que achei interessante no livro, foi ela alertar que a cirurgia seria o último passo, após tudo ser tentado e não conseguir seu objetivo, sinceramente eu luto contra a balança tem um tempo e não sei se teria essa coragem que ela teve e foquei na dieta e exercícios, é demorado, mas tá valendo a pena.

Gostei de todo o relato dela e principalmente da mudança de vida que ela prega, pois o emagrecimento na minha concepção e na dela é para se ter qualidade de vida e não estética.

Recomendo o livro para todos que querem uma inspiração para mudar sua vida!




Esse é o primeiro livro que leio de uma pessoa tentando perder peso e ter que ir para bariátrica para ter a qualidade de vida que necessitava e achei bem interessante o modo que ela abordou sua trajetória.

A narrativa é interessante, mas senti falta de um algo a mais na escrita dela.


A capa é simples, achei que poderiam ter feito uma mais chamativa, mas a diagramação está perfeita, a fonte está em um excelente tamanho.








You Might Also Like

15 leitores apaixonados❣️

  1. Um livro interessante para quem passa pelo drama de perder peso, acredito que é uma leitura muito positiva.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Oi. Achei bem interessante a ideia do livro, lereia para saber sobre a abordagem que a autora tomou.

    ResponderExcluir
  3. Oiii querida, tudo bem?
    Achei bem encantadora a premissa da obra e o tema abordado e adoraria mesmo ler <3
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem? O livro é curtinho mas achei muito interessante. Um leitura diferente desses clichês que encontramos na esquina. Amei o post. Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. olá... não conhecia o livro... deve ter sido um passo muito importante pra ela fazer a cirurgia, ne???
    legal ela ter colocado sua experiência num livro... muitos podem se identificar...
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Concordo que o emagrecimento é importante pela qualidade de vida e não pela estética e também sou contra a operação. Exercícios e reeducação alimentar são excenciais, não existe milagre para isso, e sim força de vontade, como o livro retrata .
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo certo? Gostei de conhecer esse livro, parece ser uma leitura bem interessante e esclarecedora. Sua resenha ficou ótima.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?

    Não conhecia o presente livro, parece ser esclarecedor para quem quer mudar o corpo e emagrecer. No momento não tenho interesse em ler!

    ResponderExcluir
  9. O livro é muito bom, inspirador. Para quem precisa é realmente útil, para quem não precisa tanto é bom para se manter informada sobre a saúde. Gostei!

    http://www.literaturanews.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Achei o tema do livro muito interessante, porque passo por esse dilema de emagrecer. Mas acho que não leria o o livro por se tratar de uma biografia, um gênero que não me chama muito a atenção.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oii, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas achei interessante. Tenho algumas amigas que fizeram essa cirurgia e ela é feita apenas como um último recurso mesmo.
    Acho que eu não teria coragem de fazer :P
    E concordo com você. Essa capa tá bem pobrinha e algo mais chamativo com certeza atrairia mais leitores :)
    Beijooos
    https://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, livros com histórias real tem um peso maior quando lemos. E acho que comigo aconteceria isso quando lesse. Estou precisando urgente de mudanças e acho que esse volume vai ser um bem para essa fase. Gostei da sua resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Já havia escutado falar desse livro e acho muito corajoso e bacana a autora contar como foi a experiência dela. Tenho certeza que esse livro irá encorajar muitas pessoas e mudar a forma de pensar de tantas outras ao ler.

    ResponderExcluir
  14. Parece um livro bem inspiracional. E importante. Quando se relaciona a saúde tem que ter muita responsabilidade, né? O povo pega muito de exemplo. Mas esse parece legal.
    Como é a edição do livro?

    ResponderExcluir
  15. Que legal a autora contar esse processo de perder peso, parece um livro interessante pra quem tem quer emagrecer.

    www.umdejulho.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Créditos

Template base por: Ipietoon Cute Blog Design
Modificado por: Ge Benjamim Ge - Capista, Diagramadora e Web Designer

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias