Resenha # Era Uma Vez No Outono

07:55

A jovem e obstinada Lillian Bowman sai dos Estados Unidos em busca de um marido da aristocracia londrina. Contudo nenhum homem parece capaz de fazê-la perder a cabeça. Exceto, talvez, Marcus Marsden, o arrogante lorde Westcliff, que ela despreza mais do que a qualquer outra pessoa.
Marcus é o típico britânico reservado e controlado. Mas algo na audaciosa Lillian faz com que ele saia de si. Os dois simplesmente não conseguem parar de brigar.
Então, numa tarde de outono, um encontro inesperado faz Lillian perceber que, sob a fachada de austeridade, há o homem apaixonado com que sempre sonhou. Mas será que um conde vai desafiar as convenções sociais a ponto de propor casamento a uma moça tão inapropriada?






Autora: Lisa Kleypas
Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Onde Comprar: BondFaro
Classificação: 





Após me decepcionar um pouco com Annabelle em Segredos de uma Noite de Verão, agora chegou a vez de conhecer de fato Lilian Bowman, uma das herdeiras de indústria de sabão, linda, sem papas na língua. 



Por não ter sangue azul, para fazer um bom casamento, tanto ela como a irmã são perseguidas pela sociedade britânica, mas ela tinha uma missão dada por seus pais, casar com um aristocrata britânico após sair dos Estados Unidos, onde morava.



Seus pais tentaram de tudo, investiram pesado para ela chamar a atenção de um bom partido, mas infelizmente nada o que fizeram surtiu efeito, mas em um desses bailes ela conhece umas mulheres bem interessantes e acabaram fazendo uma bela amizade e a partir daí começa uma missão, elas arrumariam um marido para cada uma delas e viu que poderia dar certo quando Annabelle arranjou seu verdadeiro amor.


 Marcus Marsden, ou o Lorde Westcliff, um homem extremamente poderoso, mas que teve uma infância bem solitária,  ele foi criado para sempre fazer o certo e o que todos esperavam dele, por isso não perdia tempo com coisas pequenas e não acreditava no amor, mas isso muda radicalmente quando entra em sua vida, Lilian, uma mulher que sempre foi ensinado a ficar longe, mas que mexe com seu eixo então assim começa um divertido e sagaz jogo de sedução.






Sinceramente eu acho que fui com muita sede ao pote lendo esse livro, acho que esperava demais dele, eu gostei do enredo, achei a trama deles até mais interessante que o livro anterior, mas senti que desandou um pouco no meio para o final do livro e depois voltou a melhorar.


Os personagens são lindos, é palpável a mudança deles no decorrer da história, principalmente do misterioso e prepotente Lorde Westcliff, mas confesso que quem conquistou meu coração foi Lilian, pois adoro personagens com as respostas na ponta da língua e pronta pra enfrentar a todos!


A narrativa da autora é fluída e bem estruturada.

A capa é um charme a mais, achei bem condizente com a história.


A revisão e a diagramação como sempre estão impecáveis.


Agora vou esperar pela sua sequência que espero que seja melhor do que esses dois, pois fiquei meia frustrada com a série, mesmo amando romance de época!


Recomendo a todos lerem e tirarem suas conclusões.











You Might Also Like

13 leitores apaixonados❣️

  1. OI Michelle, tudo bem? Eu amo romances de época e a Lisa Kleypas é uma diva na escrita. Li toda a serie e sou apaixonada por ela. Mas amo " Os Rathaways" que é dela também e que é um arraso. Amei a sua resenha. Parabéns!
    http://www.facesemlivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá. Eu sei qual é a sensação de ir com muita sede ao pote e se decepcionar um pouco. Eu gosto de lisa, mas acho que quando eu li uma das obras dela eu não esperava nada. Apenas li e gostei bastante. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá! Nunca li nenhum livro da autora, apesar de ser famosa. Tenho curiosidade de ler algum romance de época, nunca li nenhum, mas acho que não começaria com essa série, já que não te agradou tanto.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Por não ser britânica, não deve ter sido fácil para a personagem romper com os padrões rígidos da sociedade, mesmo sendo rica, não é mesmo. Deve ser interessante acompanhar essa parte da história. Gosto também da capa. Na verdade gosto de capas que remetem ao outono.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. não curto o gênero, então é bem improvável que eu vá ler algum dia...
    espero que vc continue acompanhando a história e goste do volume seguinte...
    essa quebra de ritmo ao longo da narrativa iria me irritar bastante...
    bjs...

    ResponderExcluir
  6. Miiiiii! Que saudades <3

    Gosto da escrita da Lisa, mas não finalizei o livro por causa da edição. Adoro romances de época, mas lembro que os capítulos começando em qualquer lugar me incomodou demais. Sim, tenho problemas com isso. Adoro as personagens dela, sempre fortes. Adorei a sua resenha e suas considerações sobre o livro, espero que continue acompanhando a série.

    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu vejo centenas de elogios aos livros da Lisa Kleypas, mas pra ser sincera eu nunca nem li algo do seu gênero literário - romance de época. Então quem sabe um dia eu não leia e me encante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi... Nunca li nada da autora, mas sempre vejo bastante comentários positivos quanto a autora, gostei da personagem, me parece ser forte e marcante. Quem sabe leio em breve ;)

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu tenho esse livro aqui mas como ainda não li nem o primeiro, esse não me chamou a atenção ainda, mas gostei da sua resenha para não criar tantas expectativas assim com a trama.
    Beijos.
    https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Michele.

    Concordo com você, as capas dos livros dessa série são um charme e minha vontade é ler todos os livros, mas ainda não li nenhum deles. Vou tentar adquirir essa série logo, pois tenho poucos romances de época e sua resenha deixa uma vontade de conferir a história. Dica anotada.

    Bjos

    ResponderExcluir
  11. OOi1
    Esse livro parece ser muitooo bom, gostei bastante da premissa dele. Estou entrando a gora nesse mundo dos romances de época, inclusive no momento estou lendo meu primeiro, e gostando bastante. KKKK Dica anotada!

    Beijoos!

    ResponderExcluir
  12. Oii!

    Adoro romances de época! estou com um da autora para ler, espero gostar!

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?

    Confesso que, só de ler a sinopse, já sei que não é um livro que me agradaria. Essa coisa de a mocinha ter que se casar com um cara da aristocracia já me deu um embrulho no estômago. Sei que a época retratada exigia uma mulher bela, recatada e do lar, mas, honestamente, acho que os romances de épocas poderiam ser mais sagazes do que isso. Já faz tempo que perdi interesse nesse gênero por causa disso.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias