Resenha # Quando o Amor Bater a Sua Porta

10:18


Malu Rocha é uma escritora de 29 anos independente, confiante e bem-sucedida. Mora sozinha em São José dos Pinhais, perto de Curitiba, onde mantém uma rotina regrada de pedalar todas as manhãs, escrever e, semanalmente, visitar o avô de 98 anos em uma casa de repouso.
Porém sua vida toda controlada sai do eixo quando um homem bate à sua porta e se apresenta como Luiz Otávio Veronezzi, dizendo ter perdido uma reunião marcada com ela. Malu não se lembra do compromisso e sua primeira reação é dispensá-lo. Mas o belo desconhecido insiste, explicando que sofreu um acidente de carro, ficou em coma e perdeu a memória, assim como seus documentos. As únicas coisas que restaram foram um pouco de dinheiro e um papel com o nome e o endereço de Malu, o nome dele e a data da reunião. Luiz confessa que a escritora era sua última esperança para descobrir a própria identidade.
O problema é que ela não tem a menor ideia de quem ele seja.
Desconfiada, mas sentindo-se responsável pelo acontecido, Malu decide ajudá-lo e embarca em uma jornada para descobrir quem ele é – o que acaba trazendo à tona muitos fatos sobre si mesma, seus medos e segredos mais bem guardados, além de um passado que preferia esquecer.
A bela narrativa e a trama que prende do começo ao fim nos convidam a acompanhar Malu e Luiz nessa busca que se transforma em uma história de amor de tirar o fôlego.


Autora: Samanta Holtz
Páginas: 301
Editora: Arqueiro
Onde Comprar: BondFaro
Classificação: 





Malu Rocha é uma bela mulher de 29 anos e uma escritora bem sucedida. Ela escrevia romances, mas sabia que finais felizes e príncipes encantados só existiam na ficção.

Rebeca é uma jovem de 22 anos, assessora de Malu e sua fã número 1. Ela faz o impossível para administrar a carreira dela, mesmo sendo bem estabanada, deixando Malu estressada em várias situações.

"- Formatar Rebeca? De novo? Pelo menos me diz que você tinha backup...
A forma constrangida como ela coçou a nuca deixou claro que não. Malu espancou o volante."
Página 17
Malu perdera seu pai em um acidente der avião e seu querido avô Inácio tem 98 anos e gostava se der tratado como Sargento, por ter servido vários anos nas forças armadas. Ele era seu acalento, seu porto seguro, tudo em sua vida.


Ela agora estava envolvida em seu oitavo romance, onde tinha um triângulo amoroso, mas ela torcia fervorosamente que o doce Luiz Otávio com todo o seu romantismo ganhasse de vez o coração da sua amada, mas infelizmente ela não sabia o que fazer.


"E havia um fator que interferia em sua escolha, embora ela não quisesse nem para si mesma, estava afeiçoada a Luiz Otávio.Torcia, no fundo, para que ele ficasse com Ana Clara no final..."
Página 34



Enquanto escrevia, ela recebeu a visita de um homem chamado Luiz Otávio que alega estar sem memória, ele chega até ela com a única pista que tinha, um papel com seu nome, dia e horário marcado para uma reunião. Malu achou a história meio sem pé nem cabeça, mas quando viu o papel, aciona Rebeca para ajuda a resolver a situação.


O tempo foi passando e não obtiveram respostas sobre o passado de Luiz Otávio e Malu a cada dia ficava mais preocupada e mesmo sem querer, acaba se apegando a ele,  um certo dia vendo a situação deplorável que ele se encontrava, resolveu entrar de corpo e alma nessa missão, ajudá-lo em todos os sentidos.



"Malu apertou os olhos logo após a frase. Pronto. Estava feito. Havia acabado de optar por mergulhar o mais fundo possível naquela história. Luiz Otávio era oficialmente seu problema, sua responsabilidade. E ela tinha se tornado uma parte fundamental da história dele."
Página 82


Malu teve uma brilhante ideia para tentar descobrir sobre a vida de Luiz Otávio e quando  coloca essa ideia em prática junto dele e de Rebeca, ficam de queixo caído com o que descobrem e ela acaba ficando com receio daquele homem que se tornou importante em sua vida sumir e não lhe procurar mais e enquanto isso seu romance tinha que ser modificado o final, a mando da editora, pois não estava do agrado deles e isso a deixou ainda mais nervosa.



"-Você passou o domingo  inteiro lendo meus livros e artigos de jornal para tentar... me entender? Luiz fez que sim com a cabeça, como quem não havia feito nada de mais."
Página 133


Luiz Otávio queria sempre Malu por perto e queria entender o motivo dela se fechar tanto e quando descobre, conhece uma nova Malu e no decorrer dessa descoberta, finalmente lembra sobre sua vida, mas não imaginava a bomba que iria cair sobre eles que já tinham se entregado aquele novo sentimento.




Nossa, posso afirmar com todos as letras que esse é o melhor livro da Sam, já tive a oportunidade de ler todos e garanto que ela se superou, com dramas bem elaborados e o amor nascendo de onde menos se esperava.

Os personagens estão bem elaborados e não tem como não sentir na pele o que cada um passa, após Sam escrevê-los com tanta riqueza de detalhes. Tenho que dar uma ênfase maior a Malu, pois mesmo com todos os traumas vemos sua evolução em cada capítulo.

A narrativa da autora como sempre é fluída e encantadora, impossível não se apaixonar por cada linha.

A capa é um charme a parte, estou super encantada por ela.


A revisão e a diagramação estão impecáveis.

Super recomendo a vocês conhecerem essa linda história de amor e superação!



You Might Also Like

7 leitores apaixonados❣️

  1. Oiii, tudo bem?
    Eu estou vendo muitas resenhas desse livro e todas positivas :)
    Eu até que estou interessada, mas algo me diz que não vou curtir esse livro. você já teve essa sensação? É bem estranha :( Tipo eu quero ler, mas sinto que não vou gostar.
    Acho que ainda darei uma chance a obra, mas vou esperar essa sensação passar primeiro e daí quem sabe, eu curta tanto quanto você e todos os outros <3
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse não é meu estilo favorito de leitura, mas confesso que fiquei muito curiosa para saber sobre o que aconteceu com ele rsrs, vou colocar na lista de leituras :D

    ResponderExcluir
  3. Querida Mi!!!

    Que delícia ler essa resenha tão linda e carinhosa sobre meu livro!!! Adorei a forma como você ambientou a história ao leitor do blog e fiquei feliz em saber que virou seu livro favorito dentre os meus que já lancei ^^ Essa história ficou realmente especial, e saber que vocês, leitores, sentiram isso no coração... ah, não tenho palavras!

    Beijo enormeeee!
    Sam :*

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Mesmo que sua resenha não tivesse sido tão linda, gostosa e instigante. Mesmo assim eu leria, me apaixonei pela autora desde que ganhei da minha filha Samantha rs O Pássaro.
    Lerei com certeza, vou cantar de presente de aniversário (mês que vem). :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. É tão bom encontrar mais uma resenha linda desse livro! É um livro que quero muito ler e de uma autora que admiro muito! A cada resenha que encontro tenho a certeza de que será uma boa leitura e fico mais ansiosa ainda para mergulhar nela! ;)

    Bjs,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Michele, tudo bem? Estou realmente louca para ler esse livro e a sua resenha me deixou ainda mais ansiosa. EU já tenho ele e já está na minha lista de leitura, agora é só encontrar um tempinho e devora-lo. Bjs
    http://www.facesemlivros.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá, já vi outras resenhas desse livro e todas são encantadoras, a capa do livro é um charme a parte, estou curiosa sobre tudo que Sam e Rebeca descobrem sobre esse desconhecido, sobre esse amor que surge e toda trama. Vou anotar a dica e parabéns pela resenha. Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Créditos

Template base por: Ipietoon Cute Blog Design
Modificado por: Ge Benjamim Ge - Capista, Diagramadora e Web Designer

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias