Resenha # Essa Luz Tão Brilhante

14:28

O pai dela surtou e foi internado. A mãe disse que ia viajar por uns dias e nunca mais voltou. Wren, sua irmãzinha, parece bem, mas já está tendo problemas na escola. Lucille tem só 17 anos, e todos os problemas do mundo. Se não conseguir arrumar um emprego para pagar as contas e fingir para os vizinhos que está tudo em ordem, pode perder a guarda da irmã. Sorte a dela ter Eden, uma amiga tão incrível que se dispõe a matar aulas para ajudá-la. Azar o dela se apaixonar perdidamente justo agora, e justo por Digby, o irmão gêmeo de Eden, que é lindo, ruivo... mas comprometido.
Essa luz tão brilhante é a história de uma garota que descobre uma grande força dentro de si enquanto aprende que a vida e o amor podem ser imprevisíveis, assustadores e maravilhosos – tudo junto e misturado.





Autora: Estelle Laure
Páginas: 208
Editora: Arqueiro
Classificação: 







Lucile é uma jovem de 17 anos que vê seu mundo virar do avesso quando sua mãe os abandona e seu pai surta, tendo que ficar internado. Fica a cargo dela cuidar de sua irmã caçula, mas ninguém pode saber que elas estão sozinhas, então são obrigadas a mentir sobre sua mãe e Lucile procurar urgentemente um emprego para sustentá-las.


Ela sozinha terá que bancar a casa e ter uma rotina saudável com sua irmã, pois teriam que continuar como se nada tivesse acontecido, para assim permanecerem juntas.


Quando está passando pela maior dificuldade de sua vida, Lucile consegue encontrar apoio em Eden e Digby, sua melhor amiga e seu irmão gêmeo por quem é apaixonada, só que para piorar um pouco sua situação, ela vive um amor impossível, pois infelizmente ele namora e nesse ponto não pode contar com a ajuda de sua amiga.



O livro conta de maneira leve tudo o que se passa na vida de Lucile e a autora soube bordar o tema muito bem. Diversas vezes fiquei com pena dela, pois muitas vezes a via assutada e tomando algumas atitudes que não sei se faria, mas na hora do desespero fazemos coisas que só depois iremos analisar.


Não vou me estender muito, pois acabarei dando spoiler, mas os personagens foram muito bem construídos, a capa é singela, mas muito bem feita e a diagramação e revisão como sempre estão impecáveis.


Se você quer um livro leve e rápido recomendo a leitura!!



You Might Also Like

11 leitores apaixonados❣️

  1. Michelle fiquei apaixonada pela sua resenha e adoraria mesmo ter a oportunidade de realizar a leitura dessa obra linda, parece ser aquelas bem apaixonantes <3
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Nao me interessei muito pelo livro, mesmo agora depois de ler sua resenha, não me senti tentada a ler. Que bom que a construção dos personagens ajudou o enredo a ficar bom.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Achei essa história, como você disse, muito leve e ao mesmo tempo interessante, vou colocar na minha lista! =)
    Bjss e obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  4. Oi Michelle. ^^
    Já li algumas resenhas sobre esse livro e admito que tenho certa curiosidade em relação a história e em saber o que realmente irá ocorrer. Acho essa capa linda demais! <3
    Algo que eu sempre pensei, mas que a sua resenha fez eu repensar é em relação ao gênero:imaginei que fosse um drama... Não uma leitura leve, digo isso por causa da parte de abandono e etc.

    Beijos e até logo! ;)

    ResponderExcluir
  5. Já estou namorando esse livro faz um tempo. A cada resenha que leio fico mais encantada.
    Adorei sua resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Uma capa tão suave com um enredo bastante dramático, quando vi os lançamentos da editora, não me interessei, mas sua resenha me deu vontade de apreciar a leitura.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Achei a capa bem legal, eu confesso que é a primeira vez que vejo a obra Essa Luz Tão Brilhante, parece ser bem legal! Sua resenha ficou o máximo, clara e objetiva, gostei também desse enredo com pegada dramática, parece ser uma boa obra, me deixou com vontade de ler!
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Oii, não conhecia o livro. Gostei bastante da capa e da premissa do livro, apesar de parecer ser uma leitura leve, o assunto é um pouco complexo. Gostei bastante da tua resenha, vou anotar a dica, quero descobrir o desenrolar da trama.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Já vi muitas opiniões bem positivas sobre essa obra, que parece ser bem legal. Apesar desse tema bem forte, é bom saber que a leitura é leve. Tenho muita vontade de conferir essa obra, tenho certeza que vou adorar também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Achei a história bem legal, mas não me deu aquela MEGA vontade de ler! Nunca tinha ouvido falar do livro nem da autora, mas achei a capa e o nome do livro lindos!!
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem.

    Percebi que este livro teve uma grande aceitação e que a autora conquistou muitos leitores com sua escrita, e fico muito feliz com isto. Pois a colunista lá do blog também leu e amou, tanto que deu 5 estrelas, coisa inédita lá no blog em se tratando de romance. haha. Até eu fiquei animada para ler. Gostei muito do seu ponto de vista, e com certeza acredito ser uma ótima dica do gênero.

    beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Créditos

Template base por: Ipietoon Cute Blog Design
Modificado por: Ge Benjamim Ge - Capista, Diagramadora e Web Designer

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias