Resenha #Magnus Bane

14:15



Nesta edição ilustrada, são narradas as mais diversas aventuras do feiticeiro imortal Magnus Bane, das aclamada séries de Cassandra Clare. Entre escapadas no Peru e resgates reais na Revolução Francesa, acompanhe fragmentos da vida do enigmático mago ocorridos em diversos países e períodos históricos, com aparições de figuras conhecidas como Clary, Tessa, Will e Alec, personagens de Os Instrumentos Mortais e As Peças Infernais.


Autoras: Cassandra Clare, Maureen Johnson, Sarah Rees Brennan
Páginas: 388
Editora: Galera Record
Gênero: Ficção / Fantasia
Nacionalidade: Estrangeiro


Olá leitores e leitoras, sejam bem-vindos à incrível, magnífica, badalada, fabulosa, colorida, purpurinada vida de Magnus Bane, O Alto Feiticeiro da Brooklyn.



Magnus é um personagem da saga Os Instrumentos Mortais da Cassandra Clare. E é um dos personagens mais amado da saga. É tanto que ela fez um livro só da vida do Feiticeiro, que com certeza é o personagem que mereceu um livro.  Aqui conhecemos mais de Magnus, suas aventuras, seus amores e suas paixões. Até  porque ele é imortal, então com certeza tem muitas aventuras para nos contar. E ainda pra deixar o livro melhor, ele tem ilustrações em mangás, a cada capítulo.




Sobre as aventuras:

O livro é dividido em 11 crônicas, assim conhecemos várias aventuras de Bane. Primeiramente nos é apresentado Magnus no Peru com seus amigos Ragno Fell e Catarina, outros Feiticeiros. Juntos em incontáveis peripécias e salvando Magnus de suas loucuras por ter seu coração partido. Conhecemos novos personagens como Will Herondale, Marcye. E também mostra outros que já conhecemos que aparecem na saga TMI, como Rafael Santiago e Camille Belcourt, um grande e antigo amor de Magnus, que devastou seu coração e fez ele passar vários anos sem conseguir deixar alguém se aproximar emocionalmente dele. Bane é um admirador da vida mundana, mesmo com seus poderes não largava mão de andar de metrô, abrir a porta com a chave e outras coisas corriqueiras. Outro ponto importante é que o pobre Magnus Bane sempre se fode no amor, nunca tendo sorte, sempre tendo o coração partido. 

E lógico, também conhecemos como o círculo se formou, vemos Valentim sendo cruel desde jovem. E conhecemos outros integrantes do círculo. Vemos Magnus em ação, usando seus poderes e caçadores e membros do submundo lutando.


Meus gostos são universais. 

Essa frase é a cara dele mesmo, faz jus ao personagem. Magnus curte de tudo, faz de tudo sem se preocupar com o que pensam. Um Feiticeiro estiloso, divertido, muito engraçado e que nunca perde uma chance de soltar seu humor ácido. O melhor do livro com certeza foi esse humor dele. 

 "- Magnus, você tentou flertar com o próprio prato."

Também vemos a mudança de Bane ao conhecer Alexander Lightwood, o caçador de sombras que mudou sua vida, que fez Magnus mudar sua visão dos caçadores de sombras. Esse sim é o momento esperado de quem vai ler esse livro. E essa citação que vou colocar é  pra você se apaixonar mais ainda pelos dois.

Já tinha aprendido tantas vezes que esperança era tolice, mas não conseguia evitar, imprudente como uma criança perto de uma fogueira, se recusando a aprender com a experiência. Talvez agora fosse diferente -  talvez esse amor fosse diferente. Parecia diferente; certamente isso tinha que significa alguma coisa. Talvez o ano que viria fosse um bom ano para os dois. Talvez naquele momento as coisas fossem acontecer como Magnus queria. 
 Talvez Alexander Lightwood não fosse partir seu coração.


Amo o personagem Magnus Bane, estava louco por esse livro. Porém... O começo é meio chato, a escrita da Cassandra me deixou de início tedioso, por ser um pouco massante. Cheguei até cochilar duas vezes lendo kkkkkk. 
(Garanto que depois disso o quadro muda totalmente ) 
Entretanto, quem ama a saga TMI com certeza deve ler este livro. O que faz você ler ele, com certeza é o personagem, com seu humor hilário. Ri muito lendo, e achei maravilhoso conhecer mais desse personagem e suas aventuras. 

Magnus Bane estar lhe esperando para purpurinar sua vida. 

Obs: As imagens são aleatórias. 

Gostou, deixe seu comentário. Bjs! 

You Might Also Like

12 leitores apaixonados❣️

  1. Se este livro estava quietinho na minha estante agora não vai ficar mais. Adorei!!! ❤❤❤

    ResponderExcluir
  2. Achei o máximo a ideia de escrever um livro sobre um personagem que se destaca na série, pelas fotos que você postou parece até uma HQ muito legal.
    Estou tentando imaginar como é o livro cheio de imagens e de contos ♥

    ResponderExcluir
  3. Oiii, tudo bem?
    Mirosmar, infelizmente dessa vez o livrinho não despertou meu interesse, mas fiquei encantada pela sua resenha que ficou demais, espero mais dicas assim, normalmente costumo ler.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  4. Não li nenhum de Instrumentos Mortais, só vi ao filme, mas muito legal esse livro, adoro quando tem ilustrações, aí vemos se imaginamos o personagem do mesmo mesmo jeito que a autora :D

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Que ele é um dos personagens mais amado eu já imaginava, sempre vejo tanta gente falando tão bem dele!
    Os livros não tenho interesse em ler, mas qdo der vou assistir a série.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não li mas até que tenho curiosidade para ler, mas não acho que será uma das minhas próximas leituras. Gostei de ver a sua resenha, bem explicada e mostrando os principais pontos da obra.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Este livro está na lista dos que não me agradam!

    Talvez seja puro "pre - conceito", mas o mix da capa com o gênero e ainda por cima HQ, já cria um tipo de bloqueio e não consigo gostar nem sendo uma super indicação ):

    Talvez um dia consiga me libertar desta impressão, mas por hora, deixo sua dica passar!

    ResponderExcluir
  8. Olá, como não li nada da série ainda, não é um livro que eu leria agora, mas o personagem me parece bem interessante e divertido, e bom humor é uma característica que sempre me agrada em livros.

    ResponderExcluir
  9. Não li a série ainda e nem imaginava que este livro tinha este detalhe dos desenhos em mangá. Achei muito lindo. Aliás, a capa já é linda. Vamos ver se agora em 2017 consigo ler esta série.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá tudo bem?

    Eu nunca li as crônicas de bane, só vi a capa desse livro e não sabia que tinha esses desenhos, que por sinal são bem legais. Achei a capa bem legal também, o bom humor presente é um diferencial. No momento não pretendo ler, mas vou dar uma chance no futuro!
    BJus

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Acredita que eu não sabia que se tratava de um graphic? Se soubesse já teria lido há muito tempo! Adorei a sua resenha e conhecer um pouco mais por dentro do livro, já está na minha lista de compra.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Créditos

Template base por: Ipietoon Cute Blog Design
Modificado por: Ge Benjamim Ge - Capista, Diagramadora e Web Designer

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias