Resenha #Menina Má

21:13



Publicado originalmente em 1954, MENINA MÁ se transformou quase imediatamente em um estrondoso sucesso. Polêmico, violento, assustador eram alguns adjetivos comuns para descrever o último e mais conhecido romance de William March. Os críticos britânicos consideraram o livro apavorantemente bom. Ernest Hemingway se declarou um fã. Em menos de um ano, MENINA MÁ ganharia uma montagem nos palcos da Broadway e, em 1956, uma adaptação ao cinema indicada a quatro prêmios Oscar, incluindo o de melhor atriz para a menina Patty McComarck, que interpretou Rhoda Penmark.

Rhoda, a pequena malvada do título, é uma linda garotinha de 8 anos de idade. Mas quem vê a carinha de anjo, não suspeita do que ela é capaz. Seria ela a responsável pela morte de um coleguinha da escola? A indiferença da menina faz com que sua mãe, Christine, comece a investigar sobre crimes e psicopatas. Aos poucos, Christine consegue desvendar segredos terríveis sobre sua filha, e sobre o seu próprio passado também.


Autor: William March 
Páginas: 272 
Editora: DarkSide 
Gênero: Suspense e Mistério 
Nacionalidade: Estrangeiro



MENINA MÁ é um romance que influenciou não só a literatura como o cinema e a cultura pop. A crueldade escondida na inocência da pequena Rhoda Penmark serviria de inspiração para personagens clássicos do terror, como Damien, Chucky, Annabelle, Samara, de O Chamado, e o serial killer Dexter




O livro originalmente foi publicado em 1954 e nossa querida Darkside destruiu com essa versão, capa dura, folhas amarelas e uma leitura leve e maravilhosa, você  não consegue parar de ler até saber o final, uma leitura envolvente e que lhe deixa perplexo no final, boquiaberto e chocado. Porque foi assim que fiquei.



Menina Má, conta a história de Rhoda Penmark uma pestinha de 8 anos com rostinho de anjo e ar inocente. Quem ver o rostinho lindo e a inocência não sabe do que ela é capaz pra conseguir o que deseja.




O mais interessante do livro é que o autor focou mais na mãe, Christine Penmark, lógico, sem deixar a fedelha de lado. Durante um piquenique que a escola de Rhoda todo verão organiza, um menino morre e a única coisa que se sabe, é que ele caiu no cais e se afogou. Mas a última pessoa que é vista perto de onde o menino morreu é Rhoda. Depois desse acontecimento Christine fica pertubada quando sabe da historia envolvendo sua filha. 

Christine começa a observa Rhoda, tudo o que ela faz, começa a lembrar de coisas do passado envolvendo a menina, e associar coisas que ela fez. Christine começa a pesquisar sobre psicopatas e nessa história de pesquisar, também descobre coisas de seu passado que não sabia e cada vez fica perturbada e sem saber o que fazer.



Bem vou parar por aqui antes que eu der spoiler, o livro é perfeito, trama incrível, leitura rápida e leve e que prende sua atenção do começo ao fim, e a cada página virada o suspense aumenta e você só relaxa quando chega no final. E que final destruidor... Superou minhas expectativas, vale a pena ler e você  não irá se arrepender isso garanto.

You Might Also Like

8 leitores apaixonados❣️

  1. Li esse livro há pouco tempo, e fiquei encantada, tanto pela história, quanto pelo projeto gráfico super caprichado. O livro é muito bom e do ponto de vista estético, um arraso. Ótima dica!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Sou maluca para ler esse livro. Amo as publicações da Darkside, os livros são sempre muito incríveis.
    Vou ler este assim que terminar todos que estou lendo agora hahaha
    Beijinhox

    ResponderExcluir
  3. Eu não curto o gênero mas esse livro me desperta um grande interesse

    ResponderExcluir
  4. Sou louca pra ler esse livro! Só estou criando coragem ainda porque sou muito medrosa haha
    Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  5. OOi!
    Que bom que gostou do livro! acho que eu não curtiria tanto assim, tenho a impressão de que dá aquele medinho, e sou bemmmm medrosa. kkkk Passo a dica dessa vez! haha

    ResponderExcluir
  6. Gente esse é o livro mais desejado meu da darkside, sério <3 diante de todo aquele catálogo grandioso, queria apenas esse, parabéns pela resenha que ficou incríel.
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Eu tô loucaaaa para ler esse livro! Me segurando para não ver o filme antes hahaha

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias