Resenha #Minueto da Madrugada

15:53

Após a morte de sua mãe, mudando-se da Alemanha para o interior da Inglaterra, a jovem Rosa Vogelsang ansiava, acima de qualquer coisa, construir uma nova vida longe de tudo que conhecia. Contratada pelo senhor Joseph Ridell, um importante homem de negócios da região, é levada para administrar a imponente mansão que carregava o sobrenome de seu dono: uma construção antiga, isolada no coração de uma vasta floresta, de paredes espessas e carregadas de eras e histórias. Pouco depois de sua chegada ao novo lar é apresentada a Dianne, a bela e enigmática noiva de seu patrão, e no decorrer de seus dias, graças à ausência de Joseph, aproximam-se e tornam-se grandes amigas. Lentamente, porém, a jovem governanta passa a descobrir que coisas horríveis e inimagináveis ocorrem no interior da mansão. Entre aquelas mudas paredes a madrugada trazia muito mais do que trevas, e para seu grande temor, a cada novo anoitecer, percebe que a nova e querida amiga está muito mais ligada aos segredos obscuros da família do que ela podia imaginar. Segredos, revelações e terríveis descobertas fazem de Minueto da madrugada um importante capítulo na história da família Ridell. Quando a luz se esconde e as sombras se derramam, um novo ciclo de horrores é iniciado, e com eles vem a certeza de que, cedo ou tarde, o mal encontra o caminho de casa.


Autor: Décio Gomes
Páginas: 284
Editora: Tribo das Letras
Gênero: Mistério/Suspense
Nacionalidade: Brasileiro












Minueto da Madrugada é o segundo livro da trilogia As Crônicas Ridell.


Nesse segundo livro conta como tudo começou, então leiam com a mesmo empolgação que Albertine lhe proporcionou. Aqui conhecemos mais de  Rosa a governanta, e Dianne, a mãe de Jemery.

"Cedo ou tarde o mal encontra o caminho de casa."

Em Minueto os segredos da família Ridell são relevados, conhecemos como e porque essa maldição persegue essa família. Dianne e Joseph estão prestes a se casar e se mudam para a bela mansão Ridell.  Só que Dianne não anda muito feliz, por que Joseph nunca para em casa, sempre viaja à negócios. Enfim se casam e Dianne ainda não gosta da ideia do marido viver sempre tão ausente.

Um certo dia Dianne encontra um livro chamado Necronomicon, de aparência sombria, velho e cheio de poeira. Ela fica curiosa com aquele livro, como se ele a chama-se. E depois começa a folhea-lo, ver suas figuras demoníacas, as assinaturas de pessoas que tiveram esse livro. E cada vez que ela se aprofunda em ler, mais atraída sente-se. 

"Dianne sentiu-se sem fôlego: estava quase certa de que segurava em suas mãos uma cópia real do poderoso Necronomicon. Só restava agora um único detalhe capaz de comprovar a veracidade daquele antigo livro.Ele precisava ser testado. E Dianne sabia como fazer isto."


Ela estar preste a descobrir os seus verdadeiros demônios...

Então ela resolve assinar em uma parte onde fala de um demônio que traz em 7 dias a pessoa amada. Ela sem acredita assina e para sua surpresa... Isso funciona e durante uns dias eles enfim parece um casal normal e felizes. Mas... Passado esse tempo Joseph volta a viajar. E ela descobre que esta grávida.

Depois disso as coisas ficam mais interessante...

Coisas começam a acontecer na casa, com os empregados. Passos, batidas, coisas se mexem sobrenaturalmente e pegam fogo. Tudo misteriosamente.
Com algum tempo Dianne descobre que todos acontecimentos têm ligação com o livro que ela lera dias antes. E pra complicar a vida dela ainda mais, sua gravidez tras riscos para seu bebê. Após o nascimento do bebê, Dianne descobre que seu filho tem apenas alguns dias de vida e agora ela trava uma luta interna onde ela tera a dificil escolha de: Deixar o filho morrer ou usar o livro para reverter o problema dele, mas essa decisão terá uma grande consequência, em troca ela tem que vender sua alma...

Aqui é relevado tudo, conhecemos como começou.
 Escrita muito boa, história maravilhosa. E continua o mesmo mistério que em Albertine. Nesse, confesso não senti muita emoção, pra mim Albertine ainda é muito melhor. Final ótimo... Isso eu garanto, tem umas cenas bem fodas. Personagens também maravilhosos, Rosa, Dianne, só não fui com a cara de Joseph em nenhum livro. Kkkkkkk
História bem construída, personagens também. E agora só esperar esse desfecho, porque Décio lhe garante roer as unhas pra querer saber o final.

Obg pela visita, deixe seu comentário falando o que achou. Abraço! 

You Might Also Like

6 leitores apaixonados❣️

  1. Olá
    Tomei conhecimento dessa série faz pouco tempo, e já me apaixonei, tem um mistério bem gostoso, uma coisa gótica, isso sem falar que tem o Necronomicon, mas ainda preciso ler o primeiro livro, e espero muito gostar tanto quanto você

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhruuuuu... Tenho certeza que vai amar. Quero saber o que achou quando ler. Tem resenha do primeiro aqui no blog. Bjs!

      Excluir
  2. Oiee ^^
    Ainda não conhecia esse livro, e nem o primeiro (eu acho, pelo menos não me lembro das sinopses), mas não sou muito fã de histórias que envolvem mistério e suspense, então não fiquei muito animada para conhecer. Mesmo tendo em vista que você adorou a obra *-* quem sabe um dia...hehe' talvez eu espere para ver a sua opinião em relação ao terceiro livro *-*
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estarei clamando aos deuses pra que você leia um dia. Rsrsrs
      Espere e vai ser depois da resenha do último que você vai querer ler a trilogia. Rsrsrs
      Bjs!

      Excluir
  3. Olá!
    Não conhecia o livro ainda, mas sua resenha me deixou bem curiosa a respeito do desfecho. Quem sabe eu leia em breve.

    Sucesso ao blog.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai adorar tenho certeza, pode ler sem medo. Obg, fico feliz que tenha gostado. Bjs!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Créditos

Template base por: Ipietoon Cute Blog Design
Modificado por: Ge Benjamim Ge - Capista, Diagramadora e Web Designer

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias