Resenha # Nove Regras A Ignorar Antes De Se Apaixonar

08:00

A sonhadora Calpúrnia Hartwell sempre fez tudo exatamente como se espera de uma dama. Ainda assim, dez anos depois de ser apresentada à sociedade, ela continua solteira e assistindo sentada enquanto as jovens se divertem nos bailes. Callie trocaria qualquer coisa por uma vida de prazeres.
E por que não se arriscar se, aos 28 anos, ela já passou da idade de procurar o príncipe encantado, nunca foi uma beldade e sua reputação já não lhe fará a menor diferença? Sem nada a perder, a moça resolve listar as nove regras sociais que mais deseja quebrar, como beijar alguém apaixonadamente, fumar charuto, beber uísque, jogar em um clube paracavalheiros e dançar todas as músicas de um baile. E depois começa a quebrá-las de fato.
Mas desafiar as convenções pode ser muito mais interessante em boa companhia, principalmente se for uma que saiba tudo sobre quebrar regras. E quem melhor que Gabriel St. John, o marquês de Ralston, para acompanhá-la? Afinal, além de charmoso e devastadoramente lindo, ele é um dos mais notórios libertinos de Londres.
Contudo, passar tanto tempo na companhia dele pode ser perigoso. Há anos Callie sonha com Gabriel e, se não tiver cuidado, pode acabar quebrando a regra mais importante de todas – a que diz que aqueles que buscam o prazer não devem se apaixonar perdidamente.


Autora: Sarah MacLean
Páginas: 374
Editora: Arqueiro
Classificação: 




Lady Calpúrnia Hartwell tinha acabado de debutar e sua primeira temporada fora um fracasso total. Ela vinha de uma excelente família, mas não era assim tão bela.



"Eu devia ter imaginado que seria um desastre, pensou ao se deixar cair em um banco de mármore logo na entrada do labirinto de sebe dos jardins de Worthington."
Página 9


Durante essa terrível noite, ela conversa com Gabriel St. John, o devasso do marquês de Ralston e se encanta por ele após suas pontuações sobre sua pessoa.



Gabriel era um homem lindo e de posses, tem um irmão gêmeo chamado Nicholas, mas em um belo dia eles descobrem a existência de Juliana, uma irmã por parte de mãe que os tinha abandonado quando ainda eram crianças e agora a história se repetia com a irmã.

"E agora, ao descobrir que ela havia destruído outra família, a ferida fora reaberta. Enfurecia-o o fato de que a mãe tivesse gerado outra criança - uma menina, ainda por cima -  e a abandonado. Mas ela tinha razão, claro: Gabriel honraria a família."
Página 19

A história tem uma passagem de tempo, agora vemos uma Callie mais velha, já nos seus 28 anos, sendo considerada uma solteirona por ainda não ter arrumado um marido, mas seu fascínio por Gabriel ainda não tinha passado. Seu irmão vendo como sua irmã estava para baixo, pergunta o motivo dela não se soltar um pouco mais e assim acaba surgindo as nove regras que ela resolveu como colocar de meta.


Após essa relação ela procura Gabriel em um momento de roupante, acaba se arrependendo assim que chegou em sua casa, mas à partir desse ato as coisas entre eles começam a mudar, pois Gabriel agora mais do que nunca precisaria de alguém para ajudar sua irmã que não pertencia à nobreza e ele acaba fazendo um acordo com Callie e esse acordo definitivamente irá mudar suas vidas.


Enquanto colocam em prática esse acordo, Callie vai colocando em prática também as regras que ela inventou e me diverti muito a cada regra que ela consegue conquistar.





Esse é meu primeiro contato com a escrita da autora e fiquei totalmente apaixonada pelo enredo, fiquei aqui várias vezes torcendo por Callie e pena algumas vezes por ela não se ver de uma forma mais otimista.


Os personagens são maravilhosos, impossível não de apaixonar por cada um deles, fora que foram muito bem desenvolvidos.


A narrativa é feita por Callie e Gabriel, o que torna a dinâmica da história mais interessante, pois podemos saber o que cada um pensa.

A capa é totalmente linda, assim como a diagramação que como sempre está perfeita.

Não encontrei nenhum erro de revisão!!


Estou totalmente apaixonada pela história e para quem gosta de um bom romance de época eu super recomendo!

You Might Also Like

5 leitores apaixonados❣️

  1. sempre leio impressões ótimas desse livro, o legal dele é que parece que a história é divertida.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Eu já li e amei esse livro. Dei 5 estrelas e ainda favoritei. É um romance de época perfeito, cheio de risadas, alegrias, amor e muita diversão. Leitura muito prazerosa. Super recomendo. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    `tão bom quando lemos um livro que nos leva pra dentro a ponto de ficarmos torcendo pelo personagem. Fiquei bem com vontade de ler, porque também gosto muito de romances de época!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua resenha! Já tinha lido essa sinopse e realmente me interessei pelo livro.

    Boutique de Clichês

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Estou morrendo de vontade de conferir mais essa série de época, porque simplesmente amo esse gênero. Muito bom saber que os personagens e a história são ótimos!
    Beijos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Créditos

Template base por: Ipietoon Cute Blog Design
Modificado por: Ge Benjamim Ge - Capista, Diagramadora e Web Designer

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias