Resenha # O Pecado Não Mora Ao Lado

08:00

A infância de Clara foi marcada por uma madrasta má e por um pai ausente. Tristan, seu meio irmão, era a única pessoa que se importava com ela. Contudo, por obra do destino, eles viveram separados durante longos anos. Quando se reencontraram, em uma ilha da família, para passar um mês de férias, algo de mágico ou trágico aconteceu. Eles se apaixonaram perdidamente... Sim, um amor impossível de se viver. Será possível, Tristan e Clara, abdicarem deste amor? Ou viver intensamente em pecado? Clara vai descobrir que o pecado não mora ao lado, e sim, dentro do coração de cada um.









Autora: Márcia Pavanello Pires
Páginas: 324
Editora: Modo
Classificação: 






Clara trabalha na Editora São Paulo de Novos Talentos, a maior editora do país. Ela trabalha na seção mais difícil de lá, que era a de Novos Talentos, seu primeiro livro teria que ser um sucesso, senão era demissão na certa e ela estava nervosa com isso.


Clara conseguiu esse emprego graças a sua amiga Estefanie que também escreve seus livros pela mesma editora. As duas se conheceram na faculdade e se tornaram amigas após um fato constrangedor para as duas.


A vida dela nunca foi fácil, perdera a mãe muito cedo, seu pai se casou com Lúcia que infernizava sua vida, mas a parte boa era Tristan, seu querido irmão.


Tristan trabalhava na maior empresa de cinema do Brasil, a Companhia de Filmagem Belas Artes, ele tem como melhor amigo Guilherme, um dos diretores da empresa.


Clara por indicação do seu chefe tira um mês de férias para escrever o seu mais novo livro, então vai para o lugar que mais gosta, São Francisco do Sul, em Santa Catarina.


Ela não contava que após tantos anos sem ver seu irmão, iria encontrá-lo justamente onde tinha ido tirar férias. Ela acaba se impressionando com ele, por sua beleza e isso acaba mexendo com ela, mas ele ficou igual quando a viu.


"Inferno, tudo o que ela não queria era ser irmã dele. Desde que se reencontraram, no segundo em que ela pôs os olhos em Tristan, tudo o que pensava era ter sua roupa arrancada por ele."
Página 45


O tempo foi passando e com a convivência, tudo o que sentiam foi se tornando ainda maior e ao mesmo tempo sentiram medo disso pois não teriam como viver esse novo sentimento e quando estavam quase surtando por causa disso, uma bomba cai na vida deles.




Sinceramente eu não sabia o que esperar da história e quando li a sinopse, fiquei pensando em como a autora iria explorar essa história, pois amor carnal entre irmãos é um contexto bem forte e fui surpreendida com uma bela história.


Os personagens tanto principais como secundários são bem detalhados e complexos, tanto que parece que sentimos na pele o que acontece com eles.

A narrativa ocorre de maneira fluída, tanto que você se sente totalmente ligada na história.

A capa eu achei bem hot e chamativa.

A diagramação está muito bem feita, mas infelizmente encontrei alguns erros de revisão, mas nada que atrapalhe o entendimento da história.

You Might Also Like

11 leitores apaixonados❣️

  1. Olá =)
    Que bom que todos os personagens são detalhados e a narrativa ocorre de maneira fluída. Realmente a capa é bem hot e chamativa. Gostei da sua resenha, mas acredito que eu não sou o público alvo desse livro por isso passo a dica. Beijos'

    ResponderExcluir
  2. Olá! Nunca tinha ouvido falar desse livro, e confesso que não me deu vontade de ler. Achei realmente estranha essa paixão entre "irmãos" e que bom que a autora conseguiu te surpreender com essa história, mas acredito que eu não leria.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oie

    Me fez lembrar de Proibido, também fiquei cheia de receio com a leitura e depois não queria mais largar o livro. Chorei horrores.
    Realmente é um contexto bem forte, apesar de não curtir muito os hots fiquei curiosa pra saber o que ocorreu , qual foi essa bomba na vida dos dois.
    Vou anotar a dica para um futura leitura.

    bjs
    Fernanda Y.

    ResponderExcluir
  4. Olá tudo bem?
    Confesso que estou absolutamente dividida sobre esse livro.Por um lado achei a historia interessante, já li outros com esse tema esse ano e me surpreendi positivamente, mas por outro concordo que o tema "amor entre meio irmãos" é um tanto forte. Vou anotar a sua dica e deixar a leitura para uma analise posterior. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Não é um livro que gostaria de ler.
    Amor carnal é algo que não me chama atenção, porém saber que o livro foi bem escrito e tem uma boa narrativa já ganha pontos.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  6. Eu já tinha visto este livro, mas não tinha lido nenhuma resenha dele. Amor entre dois irmãos com certeza vai dar confusão e eu gostaria de ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez o livrinho não despertou meu interesse, mas gostei de saber a sua opinião e sobre o livro.
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Hey, tudo bom?
    Eu nunca tinha visto esse livro e fico feliz que você se surpreendeu com a história. No meu último livro eu nem li a sinopse, só fui kkk Apesar de gostar de personagens complexos e tal não é o meu tipo de história, mas a resenha ficou ótima.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  9. Oii, tudo bem?
    Ainda não li nenhum livro dessa autora, mas ouço muita gente falando muito bem. Eu gostei bastante da premissa dele na resenha e se eu tiver a oportunidade certamente lerei, gosto dessa coisa de madrasta má e meios irmãos apaixonados.
    Amei o post, parabéns pelo blog maravilhoso.
    Abraços Mary do blog Leituras da Mary

    ResponderExcluir
  10. Ai, não gostei da premissa do livro. Tudo que for amor de parente eu acho esquisito.

    www.cantaremverso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adoro livros hot,mas amor carnal entre irmãos não rola para mim,mesmo que a história seja boa e os personagens bem desenvolvidos,não consigo achar em mim vontade para ler esse livro.

    bjssss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Créditos

Template base por: Ipietoon Cute Blog Design
Modificado por: Ge Benjamim Ge - Capista, Diagramadora e Web Designer

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias